Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Maquiagem: Demaquilantes

Oi, meninas!!!

O nome do produto sugere apenas uma função, mas, na verdade, ele é multiuso. Embora muita gente não saiba, os demaquilantes não servem apenas para remover a maquiagem. O produto é quase de primeira necessidade. Ele remove restos de células, resíduos de poluição, excesso de oleosidade e outras impurezas. Ou seja: pode ser considerado um dos principais trunfos para a beleza da sua pele. Mas muita gente tem dúvidas sobre demaquilantes.
   
Além dos que vou mencionar aqui, vocês encontrarão outros tipos, como lenços demaquilantes, demaquilantes de banho etc. Mas o objetivo desse post é falar mais sobre as diferenças que o Óleo faz na composição do demaquilante. Então, dividi-os em 3 categorias...

Sem óleo
Esse tipo de demaquilante não contém óleo e é normalmente à base d’água. Retira a maquiagem sem deixar a pele oleosa. É muito indicado para quem sofre com oleosidade na pele e não deseja acrescentar nem uma gota nesse problema.
Como ele não costuma ser ultrapotente, eu recomendo para quando você usa maquiagens mais leves, nada muito a prova d’água. Há maquiagens que ele não retira completamente, principalmente se você está usando algo muito pesado. Daí você teria que passar 2 ou 3x o demaquilante e isso poderia irritar a pele. Então, se você usar maquiagem pesada, o ideal é usar um mais potente.
Também é muito recomendado para tirar maquiagem somente do rosto, enquanto na parte do olho você usaria um outro tipo, que removesse mais maquiagem.
Essas versões sem óleo costumam vir também em Gel ou em Creme. Escolha gel para menos oleosidade e creme para mais hidratação.

Bifásicos
Os demaquilantes bifásicos são uma média entre os dois outros tipos (à base d’água e oleoso). Ele não costuma deixar a pele tão oleosa na hora de retirar a maquiagem, mas costuma retirá-la muito bem. Gosto de usar o demaquilante normal no rosto e o bifásico na região dos olhos. Assim, a pele fica bem limpinha.
É ótimo usá-lo nos olhos pois, como ele é um pouco mais oleoso, também dá uma hidratada na pele. E, como a região dos olhos é super sensível e precisa de hidratação extra, ele já dá uma ajuda.
Se você tem pele normal ou seca, pode usar o bifásico no rosto inteiro, mas lembre-se sempre de lavar o rosto com um sabonete facial após utilizar qualquer tipo de demaquilante.

Óleo e em creme
Os demaquilantes oleosos são puro óleo, literalmente. São recomendados para retirar maquiagens MUITO poderosas, batons daqueles que duram para sempre nos lábios, delineadores super hyper ultra à prova de tudo etc. Eu não uso muito esse tipo de demaquilante porque ele é muito oleoso, e deixa a pele super oleosa também. Quem tem a pele seca pode até usar no rosto inteiro, mas eu não consegui me acostumar. Acho que não tenho nenhuma maquiagem poderosa o suficiente que não saia com o bifásico e que precise desse aqui, rs.
Ele é, geralmente, natural. Então, é ótimo para quem tem pele sensível ou com alergias.
Os demaquilantes em creme geralmente não contém óleo, mas são bem suaves e costumam ser bem poderosos. É comum vermos demaquilantes para a região dos olhos em creme, porque eles hidratam enquanto demaquilam.

Então, meninas, espero que vocês saibam escolher o melhor demaquilante pra vocês e invistam num correto pro seu tipo de pede.

Beijinhos e até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário