Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Madeixas: Hábitos que estragam seu cabelo

Olá meninas, tudo bem?

Às vezes, a gente até cuida do cabelo, faz aquela hidrataçãozinha, usa um shampoo adequado... Mas ele continua o com alguns problemas. Mesmos depois de passar vários produtos e usar o secador e a chapinha, os fios ainda continuam ruins e você tem que encarar aquele bad hair day. A verdade é que há alguns hábitos que você pode ter e que estragam os fios. Hoje, falaremos de 8 vícios e o que vocês têm que fazer para melhorá-los.

1. Você não usa um protetor térmico
Se o secador, a chapinha, o babyliss ou alguma outra ferramenta que aquece faz parte da sua rotina, seu cabelo com certeza ficará fragilizado. Por isso, é muito importante usar um protetor térmico. Para aplicar é simples, basta você espirrar uma quantidade pequena do produto nos fios e espalhar. Isso garantirá um selo de proteção entre a cutícula do cabelo e o jato de ar quente do secador e afins. Mas não use esses aparelhos com tanta frequência assim... Mesmo com o protetor, o cabelo ficará danificado.

2. Você está exagerando na hidratação
Ter o cabelo seco significa que você deve usar qualquer produto que prometa hidratar e dar brilho a ele? Claro que não! A maioria dos shampoos, condicionadores e máscaras quem têm essa função contém silicone. O problema é que a substância, quando usada em excesso, tende a acumular nos fios, resultando em um cabelo pesado e sem vida, ao invés de um brilhante e macio. A solução é investir em produtos sem silicone e não usá-los com tanta frequência assim. No máximo, uma vez por semana.

3. Você não come o suficiente de proteína
Seu cabelo é composto de proteína, então certifique-se que você está comendo alimentos que tenham bastante dela, como peixe, frango, lentinha e outros grãos. Outros que têm um aminoácido que cria queratina, chamados de cistina, também irão ajudar na saúde dos fios. Entre eles estão o a carne de porco, o brócolis, o gérmen de trigo e as pimentas vermelhas.

4. Você penteia seu cabelo de forma agressiva
O ideal é não pentear os fios quando eles estão molhados porque eles ficam mais frágeis, mas essa é uma tarefa difícil. Então, antes de começar a desembaraçá-lo, aplique um creme para pentear e use um pente de dentes largos e, claro, vá com calma, penteando devagar. Com ele seco, você pode usar uma escova, mas a regra da suavidade continua valendo.

5. Você não cuida do couro cabeludo
Seu cabelo é composto de células mortas, mas sua raiz está viva e, provavelmente, está precisando de um estímulo. Durante séculos, as pessoas afirmaram que massagear o couro cabeludo diariamente ajuda no crescimento rápido do cabelo. E, de fato, as massagens dão este impulso.

6. Você prende o cabelo com frequência
Se o clássico rabo de cavalo é seu penteado preferido para o dia-a-dia, você deve reconsiderá-lo. Um elástico apertado diariamente no mesmo lugar pode quebrar os fios e, talvez, seja o motivo que está impedindo seu cabelo de crescer e passar o comprimento dos ombros, mesmo tomando vários suplementos. Opte por um rabo solto ou uma trança baixa e não use elásticos que apertem muito.

7. Você não usa protetor solar para os fios
Você não sai de casa sem passar protetor solar na pele?! Se não, deveria, rs. Aplique essa regra também para as madeixas... Os raios UV podem quebrar e enfraquecer as cutículas do cabelo, que irá deixá-lo com fios secos e frágeis. Existem produtos específicos para protegê-los do sol e outros, como shampoos e leave-ins, que têm fator solar na fórmula. Se você sabe que ficará exposta aos raios solares, aplique o produto antes de sair de casa.

8. Você usa a toalha para secar os fios
Secar o cabelo com uma toalha não é uma boa opção. Uma camiseta de algodão puro é muito melhor. A textura de uma toalha de banho comum irrita suas cutículas, causando o frizz, enquanto uma camiseta pode combater isso. Basta apertar o excesso de umidade com cuidado e envolver o cabelo na camiseta.

Bom, meninas, espero ajudá-las a cuidar melhor das preciosas madeixas com essas dicas!
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário