Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saúde & Fitness: Livre-se do mau humor!

Olá meninas!
Hoje falarei de um assunto bem legal, explicarei sobre como se livrar do mal humor, excesso de peso e, ainda por cima, trazer bem-estar! Sim, estou falando de uma atividade física barata e fácil de se praticar!
Você acha que correr na rua é só para os fortes e você não tem pique para isso? Pois fique sabendo que você faz parte dos fortes sim e que pode começar correndo nas ruas hoje mesmo!

Não sei se vocês têm percebido, mas cada vez mais as maratonas e corridas de rua têm ganhado força no esporte brasileiro. Não só em forma de competições, mas muitas academias disponibilizam hoje grupos de corridas, onde, acompanhado por professores, um grupo de alunos corre um determinado percurso. Se você tem vontade de começar, mas ainda não se convenceu, aqui vão alguns benefícios que a corrida pode trazer até a sua vida:
 
- Redução no nível de estresse;
- Aumento na concentração;
- Melhora no humor do dia-a-dia
Etc etc etc.

Mas como é possível obter essas melhorias apenas com uma simples corridinha? Durante a corrida, o corpo libera algumas substâncias fundamentais para esses benefícios:
- Fenilalanina: Estimula o aumento da atividade mental do nosso cérebro, e é por isso que as pessoas que correm normalmente conseguem obter uma melhor concentração logo após o percurso;
- Endorfinas: Responsáveis pela sensação de bem-estar da pessoa. Com ela, é possível vencer o percurso e até mesmo chegar mais longe do que você imaginava;
- Noradrenalina: aumenta o estado de alerta;
- Dopamina: responsável por elevar o humor da pessoa;
- Serotonina: desempenha um papel calmante e de equilíbrio químico no cérebro.

Numa competição como as maratonas, por exemplo, a satisfação de vencer um desafio é maravilhosa. E quando digo vencer não significa necessariamente chegar em primeiro lugar, porque o fato de ultrapassar a linha de chegada, independente da colocação é totalmente satisfatório, pois você conseguiu percorrer todo o trajeto sem desistir, concluiu todos os quilômetros necessários para traçar a chegada e é isso que importa. ;)
Jogue agora esse medo de correr na lixeira e se liberte dos estresses e mau humores do dia-a-dia. A corrida é o melhor antidepressivo que uma pessoa pode escolher, e o melhor, você não precisa deixar seu dinheirinho na farmácia para encher sua vida de bom humor!


Dependendo do lugar onde você escolheu pra correr, ainda pode aproveitar para curtir o visual! Então, não tem desculpa, vamos lá!

Lembrem-se, comece com corridas moderadas, procure usar roupas adequadas e confortáveis e se hidratar!
Qualquer dúvida, procure um profissional da área.

Beijos meninas, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário