Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Saúde & Fitness: Chás que estão e nunca saem de moda!

Olá, meninas! 
Hoje falaremos sobre alguns chás que nunca saem de moda. No meio fitness ou não, você sempre se depara com alguém que gosta ou que bebe chá porque ajuda a emagrecer ou faz bem pra saúde etc etc.


Chá de Hortelã – Controla o que você come
O chá de hortelã acelera a digestão e, assim, te ajuda a queimar mais calorias. As folhas podem ser usadas para fazer um chá leve e refrescante, que pode ser tomado quente ou frio. Para preparar o chá, pegue uma colher de sopa de folhas secas e adicione a água fervente, e deixe ferver por cinco minutos. Adicione mel, se quiser.

Chá Branco - Estimula a queima de gordura
Feito das folhas e botões mais novos, o chá branco é sua melhor aposta para reduzir a exposição a fluoreto comparado a outros chás emagrecedores. Ele é mais eficaz que o chá verde no combate aos germes. Tem um efeito antibacteriano, antiviral e antifungos. O chá verde para a geração de novas células de gordura, ao mesmo tempo que estimula a queima de gordura. As folhas podem ficar em infusão, ao contrário de outros tipos de chá. É comum que fique em infusão por 1 a 10 minutos.

Chá Verde - Melhora o metabolismo
Pesquisas dizem que elementos encontrados no chá verde aceleram o metabolismo, e é responsável por ajudar pessoas a perder peso – eles podem queimar 70 calorias por dia! O chá verde está relacionado a níveis significativamente mais baixos de açúcar no sangue. Também aumenta o nível de antioxidantes. Acredita-se que o antioxidante catequina no chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura. Porém, é preciso cuidado com o ele, já que algumas fontes parecem conter níveis excessivos de sódio, então, tente ficar com as fontes orgânicas. Tempo de infusão do chá: 2 a 3 minutos a 85 °C.

Erva Mate - Estimula o HDL (bom) colesterol
Na América do Sul, a Erva Mate é cultivada e tomada como medicamento há séculos. Ela também combate o câncer. Algumas das enzimas antioxidantes mais importantes no corpo são induzidas pelo mate. Ela é rica em polifenóis e mostra uma grande atividade antioxidante. Pessoas que bebem chá mate experimentam um aumento significante de uma enzima que promove o colesterol HDL (bom), que evita que gorduras se oxidem. O mate é tradicionalmente infundido e servido em uma cuia e bebida através de um canudo de metal. Você também pode fazer mate em uma cafeteira normal. Apenas coloque o mate onde você normalmente colocaria o café.

Então, meninas, essa foi mais uma dica simples e prática que faz bem para a saúde e pro corpo!
Lembrem-se que exercícios e uma boa alimentação são ótimos aliados!
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário