Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Maquiagem: Olhos pequenos

Olá, meninas!

Hoje, trataremos de um assunto que incomoda muitas mulheres: Os olhos pequenos! Mas não existe nada, ou quase nada que uma boa maquiagem não resolva, né?! ;)


Os olhos são uma das partes que mais destacamos, pois além de atraente, o olhar é o principal instrumento de sedução.
Quem tem olhos pequenos acaba encontrando um pouco mais de dificuldade na hora da maquiagem, pois, dependendo das técnicas utilizadas, eles podem parecer ainda menores.
Mas, assim como existem vários truques e segredinhos para acertar a maquiagem de acordo com tipo de pele, formato do rosto etc, é possível aumentar o olhar.
Para isso, basta conhecer algumas técnicas específicas de maquiagem que valorizam e realçam o olhar, tornando-os maiores e mais iluminados. 

Truques de maquiagem para olhos pequenos
O principal truque é manter uma harmonia entre tamanho dos olhos e espessura das sobrancelhas, quanto mais grossa a sobrancelha, mais diminui o tamanho dos olhos, visualmente. Sombras em tons mais escuros devem apenas ser usadas no canto externo dos olhos e para marcar o côncavo, conseguindo, assim, um efeito de profundidade.
Cílios bem marcados também fazem a diferença. Neste caso, os cílios inferiores principalmente, pois, quando bem realçados, tendem a aumentar o tamanho dos olhos visualmente.
Outro passo muito importante da maquiagem é o lápis de olho e o delineador, estes são essenciais na hora de marcar o olhar, mas para olhos pequenos devem ser usados de maneiras um pouco diferentes. O delineador deve ser passado apenas rente aos cílios superiores, da metade para o canto externo, nos inferiores prefira o lápis preto. O truque aí é uso de um lápis de cor clara, como o branco, prata ou até mesmo bege, na linha d’água, acima do traço do lápis escuro. Esse truque garante um efeito visual de olhos maiores e mais abertos.


No dia-a-dia...
Para o dia, o ideal é usar uma maquiagem leve, já que, com a correria, fica difícil fazer uma maquiagem bem elaborada. Por isso, cores claras para passar em toda a pálpebra móvel; para delinear a parte inferior dos olhos, fora da linha d’água, a dica é usar um lápis marrom. Por ser mais claro que o preto, fica mais natural e combina para o dia.
Use uma sombra marrom um pouco acima do côncavo, criando uma linha esfumada. Isso aumenta bem o olhar, já que aumenta a distância entre os olhos e o côncavo falso. Neste caso, rímel e gloss completam a maquiagem!

Já para a noite...
À noite, o ideal é uma maquiagem mais marcante. Use cores de sombras um pouco mais fortes, sempre combinando com tons mais claros, naquele mesmo esquema: sombra clara no canto interno e mais escura no canto externo.
Um traço fino de delineador da metade do olho pro canto externo, estilo gatinho, e cílios postiços são fundamentais para uma maquiagem de arrasar! Neste caso use batons de cores claras e neutras, como nude, rosinha ou pêssego, para o destaque maior ficar apenas nos olhos!

Então, é isso, meninas. Não existe (quase) nada que uma boa make não dê jeito... Lembrem-se disso!
Um beijo e arrasem com as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário