Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Madeixas: Penteados para o ambiente de trabalho

Hello, meninas!

Muitas de nós, apesar de jovens, já estamos inseridas no mercado de trabalho, não é mesmo? Uma aparência bem-cuidada é fundamental no trabalho. Além da roupa, muitos outros aspectos são importantes para compor uma imagem apropriada. Pele e unhas tratadas mostram cuidados com a higiene e boa educação. Além delas, os cabelos podem passar imagem de uma pessoa eficiente e bem-sucedida ou de uma profissional desleixada.

Cabelo sujo, mal cuidado ou despenteado pode fazer seus colegas e clientes pensarem coisas do tipo "Como ela dará conta do projeto se nem tem tempo de lavar os cabelos?". Os cuidados com a aparência devem entrar na to-do list diária, porém, na vida corrida, e ainda mais acrescentando os estudos, esse cuidado às vezes fica difícil. Mas nós damos um jeitinho, certo?! ;)

Primeiramente, vamos falar do que você deve evitar:
  • Na hora de usar acessórios no cabelo, tenha cuidado: Presilhas muito grandes e brilhosas, tiaras com flores enormes e peças coloridas demais chamam muita atenção e são inadequadas para este tipo de ambiente.
  • Mesmo quando for usar um penteado preso, é importante estar com o cabelo limpo. Evite deixá-lo muito oleoso.
  • Raízes precisando de retoques, relaxamentos ou luzes devem ser escondidas o máximo que puder, ou então, melhor não as deixar crescer muito.
  • Se for usar uma pregadeira, cuidado para não prender os cabelos de qualquer jeito.

Agora vamos às dicas de penteados:

Rabo de cavalo baixo
Esse é um cabelo ideal para qualquer local de trabalho. Muito fácil e rápido de fazer (ideal para quem tem que acordar muito cedo para ir trabalhar). Se seu cabelo tiver excesso de frizz, escove-o muito bem -pode ser na noite anterior-, para não ficar arrepiado. Para que o penteado dure, após fazer o rabo, borrife um pouco de spray fixador. Usar presilha em vez de elástico é o toque de classe.
Coque
Outro clássico. Dependendo do seu ambiente de trabalho, ele pode ter fios 'brotando' do coque, como na foto da atriz Vanessa Hudgens. 

Semipresos
Cabelos semipresos são excelentes opções para garantir um visual arrumado e desposajado ao mesmo tempo.

Tranças
As tranças nunca saem de moda e têm passe livre para o ambiente de trabalho. Você pode abusar dos estilos: espinha de peixe, lateral, embutida... do jeito que preferir! Eu adoro usar tranças no trabalho, inclusive, a foto aqui de baixo é minha, de uma das tranças que uso, que minha querida irmã adora fazer em mim, hehe.
PS: Você sempre pode acrescentar um acessório para dar um charme (como o laço da foto) e é bom garantir que os fios fiquem bem presos até o final do dia!

Então, meninas, sempre se lembrem que, no trabalho, o melhor é ser discreta e que os cuidados com as madeixas não podem ficar de lado. Espero que gostem das dicas e usufruam delas no dia-a-dia de vocês.
Um beijo e um ótimo começo de semana! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário