Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Madeixas: O tom de loiro ideal para sua pele

Olá, meninas!
Algumas podem até dizer que não, jamais... Outras até admitem a ideia. Mas é fato: toda mulher já pensou, pelo menos uma vez na vida, em pintar ou fazer luzes loiras nos cabelos. E também não é de se espantar, pois o cabelo loiro é paixão nacional: 37% das brasileiras que pintam os fios preferem as nuances loiras (loiros escuro, médio, claro, acinzentado, platinado e mechas claras), constatou uma pesquisa do Instituto QualiBest, encomendada pela Koleston.Porém, não é só bater a vontade e sair pintando o cabelo, sem sequer dar uma pesquisada para ver se o tom escolhido combina com você. E podem acreditar, MUITAS meninas fazem isso! E é por isso que hoje postarei dicas de qual tom de pele combina com qual tom de loiro. Se você está pensando em iluminar suas madeixas, keep reading! ;)

Loiro acinzentado para quem tem pele branca rosada
As donas desse tom de pele devem apostar nos perolados e podem incrementar o look com algumas técnicas, do tipo com um fundo esfumado acinzentado, que aumenta a naturalidade da coloração.

Mistura de tons para donas de pele branca amarelada
Pintar os cabelos com um dourado chapado deixa a mulher de pele branca amarelada com a mesma cor da cabeça aos pés. Por isso, o aconselhável é aplicar, pelo menos, quatro tons diferentes para trazer vivacidade ao rosto. Uma mistura de mel, caramelo e dois tons de dourado traz o loiro perfeito para quem tem esse tipo de pele. Usar a raiz ligeiramente mais escura do que o comprimento é outra estratégica que pode ser usada por quem busca um efeito mais natural.

Dourado fechado para morenas amareladas
Mesmo tendo o mesmo fundo quente na pele, o ideal é que o loiro dessas mulheres não seja tão claro quanto o das que tem a pele branca amarelada. Os pigmentos escolhidos podem ser dourados, mas precisam ser um pouco mais fechados, para acompanhar a pele, que também é mais escura.

Morenas rosadas devem evitar loiros acobreados
As morenas que têm o rosa como cor base da pele devem apostar nos acinzentados, mas em um tom médio de loiro. É importante fugir dos acobreados, que são parecidos com o rosado original da pele e não ressaltam a beleza.


Tons de loiro para orientais
Mulheres dessa etnia costumam possuir um fundo de pele muito amarelado e, por isso, devem investir em cores mais quentes, preservando o tom natural mais escuro. Mechas em loiro dourado e champanhe são a pedida ideal, porém, esse tipo de cabelo pede alguns cuidados a mais: A cutícula das orientais costuma demorar para abrir e absorver a tinta, além de amarelar com mais facilidade.

Negras também podem ser loiras
Quem tem o marrom como componente principal na pele também pode clarear as madeixas. As negras com fundo amarelado ficam bem com tons quentes de loiro-bege, que se aproximam do marrom natural. Já as que têm pele de base avermelhada podem abusar do loiro dourado na hora de mudar o visual. A técnica ideal para esse tom de pele é não aplicar cor perto da raiz do cabelo. O trabalho precisa ser feito mais nas pontas para que ilumine, mas não deixe um resultado artificial.

Então, é isso meninas, fiquem atentas ao tom ideal para seu tom de pele e se joguem no loirão!
Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário