Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Madeixas: Iluminando o cabelo

Hello, girls!

Tem dias que nos achamos apagadinhas, sem brilho e, muitas vezes, isso nada tem a ver com a hidratação! A questão está naquela cor monocromática dos seus cabelos. As vezes passamos anos com a mesma cor e não queremos mudar muito e, por isso, vamos dar 6 dicas de mechas para iluminar os cabelos! 

1. Sombré
Na técnica do sombré hair, a mudança de tom da raiz em relação às pontas é suave. Por isso, é perfeito para as morenas que não querem um visual novo muito marcante. “É feita com descolorante, aplicado em uma pequena quantidade de fios. As mechas ficam fininhas e delicadas”. Na combinação de cor, o castanho fica bem com mechas caramelo e mel, e o loiro com platinado ou loiro aberto.

2. Mechas savanas
Ideal para quem tem cabelos em tons de loiro-escuro ou ruivo. Para conseguir esse efeito, são feitas mechas discretas ao longo do cabelo, sempre em tons de bege e areia, que são mais queimados e fechados do que os loiros usados normalmente. O resultado é bastante natural, como se os fios tivessem sido descoloridos pelo sol.

3. Mechas 3D
Nessa técnica são usadas três nuances diferentes, como loiro-escuro, médio e claro. “Separo mechas superfininhas e aplico as tonalidades, intercalando-as e misturando os tons. A ideia é dar uma clareada nos fios sem usar descolorante, para conseguir um efeito natural, com profundidade e luminosidade”.

4. Flashes
Apesar de lembrar o efeito da luz de um flash de fotografia sobre o cabelo, o resultado fica discreto. “Para um aspecto natural, os fios são desfiados com um micropente e só a parte externa é clareada, sem alterar os fios do fundo. O efeito é suave e de fácil manutenção. O retoque é necessário apenas duas ou três vezes ao ano.

5. Mechas californianas
Para quem quer ter o “efeito praia”, com as pontas bem mais claras que o restante do cabelo. Combina bastante com o visual de verão.


6. Luzes
Indicada para mulheres com cabelo loiro ou castanho-claro que desejam clarear ainda mais. São feitas muitas mechas pela cabeça toda, que ficam mais marcadas que nas outras técnicas.

Então, é isso meninas, vejam qual combina mais com você e ILUMINEM-SE! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário