Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Maquiagem: Sobrancelha perfeita

Olá meninas!

Às vezes, não damos a devida atenção para elas, mas as sobrancelhas fazem uma enorme diferença no visual. Além dos cuidados básicos, como tirar alguns fios com a pinça para deixar as sobrancelhas mais desenhadas, existem alguns pequenos truques feitos com maquiagem, que ajudam a deixá-las mais bonitas.

Desenhando e reforçando o formato: o truque mais básico de todos é usar uma sombra ou um lápis para desenhar, reforçar o contorno da sua sobrancelha e/ou esconder algumas falhas. Nunca use produtos da cor preta, pois ficam muito marcados e com cara de artificial. Quem tem a sobrancelha escura deve usar produtos de tom marrom. Já quem tem os pelos mais claros pode usar tons mais acinzentados.

Muitos pelos? Existem alguns géis para sobrancelhas que ajudam a suavizar essa região. Esse gel específico para sobrancelhas é bem fácil de achar em lojas que vendem maquiagem. Ele faz os pelos parecerem mais claros e finos. Isso vai deixar a expressão do rosto mais suave

Rímel incolor: use o rímel incolor para deixar as sobrancelhas certinhas. Ele é super fácil de ser aplicado: Passe o rímel incolor como se estivesse escovando os pelos, no sentido do nariz para as orelhas. Além de deixar os fios penteados, ele ajuda a disfarçar algumas imperfeições.

Cuidados básicos
- Sempre penteie os pelos das sobrancelhas. Alguns produtos como lápis de olho ou rímel já veem com uma escovinha própria para isso.

- Se você vai tirar a sobrancelha pela primeira vez, peça a ajuda de um profissional. Uma designer de sobrancelhas, por exemplo, vai encontrar o estilo que mais vai combinar com o formato do seu rosto. Quem tem o rosto quadrado, por exemplo, pede sobrancelhas mais curvadas, enquanto quem tem o rosto mais alongado deve preferir um desenho mais reto. Tudo isso é avaliado.

- Manutenção: não deixe os fios que são retirados com a pinça ficarem grandes demais para tirá-los novamente. O ideal é retirar os pelos de 15 em 15 dias.

- Cuidado com mudanças. Sobrancelhas não são como corte de cabelo, que podem ser mudados sempre. Cuidado para não acabar radicalizando demais o formato das suas.

Aproveitem as dicas!
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário