Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Saúde & Fitness: Benefícios de uma aula de Jump

Olá, meninas!

Hoje falarei sobre os benefícios do Jump (mini trampolim/cama elástica)... Eu, particularmente, adoro essa aula, por ser muito divertida, dinâmica e cheia de benefícios para o corpo. No primeiro contato, os alunos tendem a pensar que pularão a todo tempo. Porém, o correto é pensar em empurrar a lona elástica, pressioná-la para baixo. E, dependendo da força dedicada a esse movimento, é possível queimar 400 a 600 calorias numa aula de 50 minutos. Isso pode equivaler ao mesmo tempo correndo na esteira. Bom, né?! ;)


Os benefícios
As aulas de Jump tendem a fortalecer sua musculatura e podem queimar até 600 calorias em 50 minutos, como já foi dito. Define seu abdômen, "secando" a barriga. É um poderoso meio de desintoxicar os tecidos dos músculos, evitando as estrias e gorduras localizadas. Em suma:
* Melhora no equilíbrio corporal;
* Ativação dos músculos estabilizadores;
* Eliminação dos ácidos láticos (que dão a sensação de fadiga);
* Desintoxicação dos tecidos do nosso corpo;
* Alto gasto calórico;
* Diminuição dos riscos de lesões;
* Prevenção da osteoporose;
* Baixo impacto.

Como fazer
Você pode praticar o Jump em casa, com vídeo-aulas, ou nas academias. Pratique a aula de duas a três vezes por semana, onde o efeito (emagrecedor, inclusive) será maior, evidentemente. Comece com exercícios básicos, aquecendo, e, depois, passe para exercícios iniciantes e assim sucessivamente. Ao longo de cada aula você notará a diferença de esforço! É importante uma visita ao médico para evitar qualquer tipo de fadiga ou cansaço excessivo, visto que essa é uma atividade que exige muito, fisicamente, com movimentos rígidos com os braços e, principalmente, pernas.

Dicas
1- Não se esqueçam de usar um top bem reforçado, pois o impacto do exercício é grande!
2- Leve uma toalha pequena e garrafa d'água cheia, para se hidratar durante o treino.
3- Vá ao banheiro antes de iniciar a aula.

Contra-indicações
O exercícios é contra-indicado para as gestantes, pessoas portadoras de doenças que enfraquecem os ossos e para quem sofre de labirintite.

Entenderam por que aaamo essa atividade?! Rs
Vamos pular, mulherada!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário