Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Saúde & Fitness: A fruta certa como aliada na sua dieta

Olá, meninas, boa tarde!

Hoje, daremos uma dica super interessante sobre as frutas que podemos aliar a uma boa alimentação.


Sinal verde
Ricas em vitaminas, as frutas são sempre bem-vindas em qualquer cardápio. Mas, quando o assunto é o lanchinho entre as refeições, as de baixas calorias e que dão maior sensação de saciedade devem estar no topo da lista. Confira quais são: 

Mexerica: Graças à casca grossa e aos gominhos, é prática e pode ser carregada até mesmo dentro da bolsa. Rica em fibras, a fruta vai manter seu intestino em pleno funcionamento e ainda vai ajudar você a economizar calorias. 

Frutas vermelhas: Morango, berries e cereja... São as preferidas de quem busca uma alimentação balanceada e, apesar de muito saborosas, têm valor calórico baixo. A porção considerada ideal é 1 xícara ou um punhado grande. 

Banana: Pode ajudar você a driblar a vontade de comer doces. Assada ou grelhada,  e com uma pitada de canela, ela se transforma em uma deliciosa sobremesa. 

Laranja: Também ganha no quesito praticidade e o fato de chupar os gominhos também aumenta a sensação de saciedade. 

Damasco seco: Tem sabor bem adocicado e é rico em fibras. Por ser fácil de carregar, a fruta pode ser uma opção para quem não para em casa ou no escritório. 5 unidades de damasco seco são suficientes. 

Goiaba Vermelha: Também promete manter seu intestino em dia. Docinha, a fruta exige empenho na hora de mastigá-la, o que também contribui para a sensação de saciedade.

As frutas acima têm entre 60 e 80 calorias. Ótimo, não?!

Sinal amarelo
As frutas não podem ficar de fora de um cardápio saudável, mas algumas têm alto valor calórico e, por isso, devem ser consumidas com mais cautela. É importante controlar a quantidade, regular as porções. No geral, as frutas maiores devem ser consumidas com mais atenção. Abaixo, algumas frutas que recebem o sinal amarelo, mas, não precisa tirá-las do seu menu, basta comer com moderação! Para não colocar a dieta em risco, confira as porções ideais para cada uma:

Abacaxi: 1 fatia.

Melancia: 1 xícara de cubos.

Manga: metade ou 1/3, depende do tamanho da fruta.

Melão: 2 fatias.

Uva: 1 cacho pequeno.

Ideais para a sobremesa
Resistir aos doces mais calóricos após as refeições não é nada fácil. Mas uma fruta saborosa pode ajudar, e muito, na hora de tapear a vontade de devorar uma sobremesa. Toda fruta pode ser consumida logo após a refeição. No entanto, 1 fatia de abacaxi ou metade de um mamão papaia estão de bom tamanho. Essas duas frutas possuem enzimas digestivas, que facilitam o trabalho do organismo após as refeições.

Além do abacaxi e do mamão, a laranja, a goiaba e a tangerina também podem ser opções para quem não abre mão de adoçar o bico após o jantar ou almoço. Ricas em vitamina C, essas frutas ajudam o organismo a absorver o ferro consumido durante a refeição. Mas, no geral, é melhor consumir essas frutas entre uma refeição e outra.

Então, meninas, essa foi nossa dica de hoje!
Mas vocês já sabem: Uma boa alimentação e atividades físicas são ótimos aliados. ;)
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário