Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Maquiagem: Volta às aulas

Olá!
Aproveitando o clima de volta às aulas e pedidos das leitoras, resolvi dar dicas de como se maquiar para ir à escola ou faculdade.
Para começar, é sempre bom lembrar que a maquiagem para esse tipo de ocasião deve ser leve e te dar apenas um “ar de saúde”, sem parecer que está maquiada. Afinal, não é bonito ir estudar com quilos de maquiagem no rosto, né? Tem que ir bonita, mas, ao mesmo tempo, natural.

Rosto
Com o rosto limpo, passe um corretivo leve nas imperfeições, como olheiras e espinhas. Não exagere na quantidade!
Usar base ou pó vai de cada uma e do tipo de pele também. Se sua pele não tem muitas imperfeições sem maquiagem, deixe-a ao natural. Mas, se quiser ou precisar, use uma base ou um pó de cobertura leve.
blush é um dos produtos principais para esse tipo leve de maquiagem porque, com pouca quantidade, ele dá o “ar de saúde” que eu mencionei antes. Por isso, use um blush mais suave e não tão avermelhado, sem exagerar.
O iluminador pode ser usado, mas pouco. Se quiser, passe um pouquinho no ossinho e na ponta do nariz e espalhe bem.

Olhos
Não use sombra, e sim um iluminador bem leve na pálpebra móvel ou apenas no cantinho interno do olho, para “abrir o olhar”.

Lápis de olho preto na linha d’água pode deixar a maquiagem pesada, então, não recomendo. Mas, se mesmo assim você gostar de usar e não conseguir ficar sem, opte por um tom mais claro, um marrom, por exemplo.
Se é viciada no delineado gatinho e não consegue ficar sem, tudo bem apostar num beeem discreto.

O rímel também é um dos produtos mais importantes para conseguir esse efeito leve desejado na maquiagem, quando não é usado em excesso. Tanto o incolor, quanto o preto, servem, desde que apenas alonguem e curvem os cílios, mas não deem volume e nem fiquem acumulados. 
Para ficar mais natural, passe apenas nos cílios superiores, e deixe os inferiores sem nada. Se precisar, para pentear as sobrancelhas, use um rímel incolor.

Boca
O mais indicado é um gloss incolor ou bem clarinho, sem excessos (senão fica parecendo que sua boca está engordurada) ou um lip balm, por ficar natural. 
Mas, se você só gosta de usar batom, use um mais discreto.

Então, meninas... Prontas para a volta às aulas? Lembrem-se: Sempre com estilo, mas nunca exagerando. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário