Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Maquiagem: Dicas sobre BB Cream

Boa tarde, meninas!

BB Cream é a nova moda e todo mundo está comprando e falando dele por aí... Acontece que esse creminho realmente é mágico e prático porque junta protetor solar, base, uniformizante para pele, anti-rugas, hidratante e muito mais num sóproduto.
O que é muito bom principalmente pra quem é preguiçosa ou tem o dia super corrido. Em vez de passar 43987923 coisas no rosto, você aplica só o BB Cream.


O problema é que quando você decide comprar um BB Cream, você percebe que tem um milhão de marcas diferentes, e, em cada uma, 5 ou 6 modelos, cada um com propriedades diferentes, e, sinceramente é um saco passar horas pesquisando sobre todos eles até decidir qual é o melhor para você, né!?

Qual o jeito certo de aplicar o BB Cream?
O jeito certo é o que funciona pra você. Mas já que estamos falando da praticidade do BB Cream, o melhor jeito de dispensar o pincel e usar os dedos. Para controlar a quantidade que será aplicada e conseguir um acabamento mais natural, coloque o produto do dorso da mão. Aí, junte os três dedos centrais da mão para espalhar ali mesmo. Depois, passe o produto, dando batidinhas no rosto, fazendo movimentos de dentro pra fora.

O BB Cream pode substituir o protetor solar?
Desde que tenha um FPS mínimo de 30, sim! Ou seja, antes de abandonar o protetor propriamente dito, também é importante checar se o seu BB tem proteção contra raios UVA e UVB. ;)

Posso remover o BB Cream só com água e sabonete?
Não! Apesar de geralmente ter uma textura mais leve que a de base, o BB Cream não deixa de ser um item de maquiagem, e, por isso deve ser removido como tal, com demaquilante. A água e sabão só tira a sujeira mais superficial, precisa limpar bem a pele com demaquilante, tanto faz se bifásico ou só a base de água.

Como escolher a cor certa de BB Cream?
Teste na linha do maxilar, no rosto, e isso vale para a base e pó também. Assim, você pode comparar com o tom do pescoço também, que não deve ficar diferente do rosto. E teste todas as cores, não pare na primeira.


Há algum tipo de pele para a qual o BB Cream não é recomendado?
O BB Cream se adapta muito bem a todos os tipos, mesmo as mais sensíveis, pois ele tem tudo que uma pele mais precisa. Por exemplo,  tem o efeito matte para quem tem pele oleosa, mas também tem um complexo que ajuda a manter a hidratação e equilibra a umidade da pele.

Posso aplicar Pó/Base após o BB Cream?
Sim! Aqui, o que vale é a cobertura com a qual você se sente mais confortável. A dica é testar combinações: BB + pó, + base, + base e pó… Ou claro, só o BB Cream, o que tem funcionado super bem pra mim!

O BB Cream dispensa o hidratante?
O BB Cream entra em cena depois da sua rotina de limpeza e hidratação da pele. Essa primeira fase é importantíssima para manter sua pele saudável e em equilíbrio. O que ele faz é aumentar a absorção de água da pele, ao mesmo tempo em que evita que ela perca a hidratação.

Bom, meninas... Como anda a "relação" de vocês com o BB? Já experimentaram? Qual
Contem pra gente! ;)
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário