Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Madeixas: Cabelos cacheados e seus tratamentos

Boa tarde, meninas! Hoje falarei um pouquinho das meninas que possuem esses "toinhonhões" lindos em cima da cabeça. Investir em tratamentos , seja em casa ou no salão, é fundamental para mantê-los sempre bonitos. 
Mas, você sabe qual é seu tipo de cacheado? Existem quatro tipos: suaves, soltos, intensos e vibrantes. Aqui, especificaremos cada um deles e também indicaremos o melhor tratamento, bora conferir?

Cachos Suaves
Têm estrutura oval, fios em forma de “s”, espessura mais resistente, cutículas fechadas e facilidade de se pentear.

Melhor tratamento: necessitam de maior proteção antioxidante. Devem ser usados produtos que tenham como ingrediente ativo o extrato de tamarindo, que hidrata, condiciona e protege.

Cachos Soltos 
Têm anéis médios e são mais finos em pontos de torção, portanto, mais frágeis e difíceis de pentear. Também podem apresentar menor brilho.

Melhor tratamento: precisam de lubrificação uniforme, força e definição. Os produtos mais indicados são os que contêm óleo de gergelim, D-Pantenol, óleo de abacate e manteiga de cacau.

Cachos Intensos
Têm anéis pequenos e fechados.

Melhor tratamento: precisam de maior hidratação e elementos como o enxofre, que auxilia na fortificação e evita o enfraquecimento. Outras opções são óleos como girassol, argan, coco, linhaça e abacate, que proporcionam condicionamento, brilho e nutrição.

Cachos Vibrantes
São frisados e mistos e têm espessura variável, com fios grossos perto da raiz, que vão se afinando. São mais delicados e sensíveis a danos internos.

Melhor tratamento: inclua elementos ativos como a proteína de quinoa, que ajuda a alinhar a fibra capilar e definir os cachos dando força, e o óleo de abyssinian, que proporciona brilho, maciez e facilidade ao pentear.

E aí, gostaram das definições e das dicas de tratamentos? O negócio é pesquisar e ficar com os cachos ainda mais lindos! Um ótimo começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário