Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Saúde & Fitness: Batata doce e seus benefícios

Olá, meninas! Nossa dica de hoje é sobre alimentação: Batata Doce Para Emagrecer e Afinar Cintura.
A batata doce é um alimento muito consumido hoje em dia e proporciona inúmeros benefícios, e, além de ser saborosa, é muito prática na hora de ser preparada. É a grande “queridinha” das mulheres, pelo fato de possuir propriedades poderosas, que têm capacidade para emagrecer e afinar a cintura. O sonho de muitas mulheres é ter uma cintura fininha e um corpo de violão, e, quando isso não é provindo da, é necessário conciliar à sua rotina hábito saudáveis e específicos para compensar o resultado.

Depois do grande sucesso do iogurte – um dos melhores alimentos do mundo, que deve ser consumido todos os dias e ajuda a afinar a cintura, eliminando principalmente a gordura da região abdominal -, a batata doce é um novo aliado, que oferece muitos benefícios para o seu corpo, como auxílio no emagrecimento e ainda um "desenho" mais bonito.

A batata doce nasce como raiz de uma planta, mas, diferente da batata comum, possui maior firmeza e ainda é doce, o que proporciona à sua alimentação uma dieta muito mais saborosa.

Tipos de batata-doce
Existem quatro tipos de batata doce: A branca, que é um pouco mais seca, a amarela, que possui um doce maior, a roxa, que é a preferida e mais saborosa e a avermelhada, que também é saborosa, mas não ultrapassa a roxa. A única diferente desses tipos de batata doce é a substância beta-caroteno, que tem a capacidade de produzir vitamina A no nosso organismo.

Benefícios
Além do seu sabor delicioso e do que já falamos aqui, ela ainda é rica em carboidratos, e possui uma grande demanda de vitaminas A, B1 E B5, também possui sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio. Apenas 100g de batata doce já possui vitamina A na mesma quantidade de 23 quilos de batata comum.

Consumindo diariamente a batata doce o corpo irá receber sempre uma grande demanda de vitamina A, essencial para os olhos, pele e o sistema respiratório. Além disso, também contém vitaminas do complexo B, o que contribui para uma digestão mais fácil, metabolismo acelerado e melhoria no sistema nervoso. Os minerais contribuem para a formação dos ossos, dentes e ainda ajudam na saúde dos dentes.

A batata doce emagrece principalmente a região da cintura porque contém baixos níveis de glicêmico, o proporciona uma digestão mais lenta e faz com que o organismo fique saciado por mais tempo, prolongando a saciedade, para que a fome não apareça tão depressa.

Além disso, a batata doce ainda é responsável por liberar glicose no sangue, evitando que haja acúmulo de gordura. E ainda contribui para a alimentação das pessoas que possuem diabetes.

Como consumir
A batata doce deve ser consumida na refeição do almoço – incluída numa alimentação saudável e balanceada – e pode ser ingerida também para o pré-treino, uma ou duas horas antes das atividades físicas. Como ela é rica em carboidratos, irá produzir energia para que o corpo fique bem disposto nas atividades físicas.

Cozida apenas na água, sem óleo, açúcar ou qualquer outro tempero. Também pode ser consumida assada, cortando ela ainda crua em rodelas e deixando assar no forno. Pode ser usado em receitas fitness, consumir com canela, banana, comidas salgadas e até mesmo com iogurte. É ideal ter o consumo de 3 a 4 vezes por semana, e essa deve ser incluída numa alimentação que contenha proteínas e muitas fibras.

É isso, meninas! Quem ainda não tem o hábito de comer essa delícia saudável, corra pra experimentar! ;)
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário