Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Maquiagem: Cílios de boneca

Olá, meninas!

Está muito enganada quem pensa que é possível conseguir esse efeito somente usando cílios postiços!!! Deixa eu te contar um segredo… É possível, sim, conquistar cílios enormes, usando somente máscara e algumas dicas simples, mas que fazem uma diferença incrível, para você ficar linda num piscar de olhos! 


Vamos lá?

1ª dica: Escolha uma máscara de qualidade e que proporcione um resultado satisfatório desde a aplicação da primeira camada.

2ª dica: Escolha a escovinha de acordo com seu objetivo! Elas são responsáveis pelo resultado final. Vejam alguns exemplos e suas funções aqui do lado...




3ª dica: Cílios de boneca são curvados, certo?! Abuse do curvex antes da máscara! Mas seja delicada, para não quebrar os fios. 1º, encaixe o aparelho na raiz dos cílios e pressione rapidamente, repita o processo no meio e nas pontas. O efeito ficará uniforme!

4ª dica: Se você escolheu uma máscara à prova d'água, para facilitar a remoção desse produto e não causar queda excessiva de cílios, passe, após o curvex, uma camada de máscara incolor. 

5ª dica: Passe de cima para baixo e de baixo para cima. Tente iniciar a aplicação o mais próximo possível da raiz, para um efeito mais encorpado. Um grande erro que eu vejo no dia-a-dia é a máscara aplicada somente nas pontas… As loiras devem ter cuidado redobrado, pois a máscara é mais escura que a pigmentação dos cílios. O efeito não é nada legal!

6ª dica: Agora um segredo que vale ouro: Entre uma camada e outra de máscara, com um pincel para sombras, passe uma camada de pó solto ou compacto sobre os cílios… O efeito é incrível, parece que seus cílios dobram de tamanho.

7ª dica: É essencial esperar secar muito bem cada camada de máscara, para não ter problemas com grumos ou popularmente conhecido como "pequenas bolinhas"! Eu sempre passo uma camada e, enquanto espero secar, vou adiantando outras etapas da make, como, por exemplo, blush, batom e, aí sim, passo mais uma camada. Nada de preguiça!!!

8ª dica e mais importante: Não economize produto! Aplique muitas camadas de máscara… Na minha opinião, o efeito de boneca é conquistado com, no mínimo, três camadas.

9ª dica: Nos cílios inferiores, passe apenas uma camada de máscara, somente para definí-los.

10ª dica: Agora é a hora de limpar a sujeira! Se você errou, não se desespere. Deixe secar a máscara, e para remover, use uma haste flexível com base ou corretivo. E vai dar tudo certo!

Espero que tenham gostado e testem os famosos cílios de boneca! Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário