Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Maquiagem: Pó solto ou Pó compacto?

Olá, meninas!

Make bonito é make bem-acabada! Portanto, o pó facial, seja ele compacto ou solto, merece lugar garantido na nécessaire. O item é responsável por finalizar a produção e ainda é perfeito para eventuais retoques.
O recomendável é ter as duas opções. O solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado.
Já o compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia. É o melhor amigo da pele oleosa.

Mas, lembre-se: o pó é um acabamento, não cobertura. Portanto, deve ser usado com moderação. O segredo é pincelar somente a zona T (testa, nariz e queixo), região que costuma sofrer mais com a oleosidade, e mantê-lo longe da área dos olhos para não evidenciar as linhas finas.

Opções bronzeadoras e iluminadoras são perfeitas para o verão ou eventos noturnos, pois promovem um efeito mate iluminado. Mas procure não pesar a mão. Para aplicá-lo, prefira os pinceis largos e arredondados. Eles têm maior alcance e possibilitam um resultado mais suave.

Versão mineral

Mais natural e menos agressivo para a pele, o pó mineral é feito com produtos extraídos da terra e isento de óleos, talco, fragrância, conservante e pigmentos artificiais, que podem agredir a pele. Perfeito para peles finas e sensíveis.
Outra vantagem desse tipo de produto é a capacidade de absorver o excesso de oleosidade.    
Eles dominam o brilho, sem deixar a pele opaca e pesada. Não obstruem os poros e dão um acabamento fresco e natural. A textura leve e extrafina ainda dá luminosidade à pele, que ganha um acabamento acetinado, fresco e natural. Versões minerais dispensam a base e camuflam sem pesar.

Garotas, espero que gostem do post e se joguem nos pozinhos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário