Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Madeixas: Penteados para praticar atividades físicas

Cabelos bonitos e academia nunca foram sinônimos. Mas é possível driblar essa máxima e ficar bonita durante os exercícios físicos. Muitas vezes, apostamos apenas no básico: o rabo de cavalo! Mas quem disse que não dá para inovar com as madeixas na academia? Veja abaixo as opções e arrase na academia também!


Rabo de cavalo: Qualquer discussão sobre penteados adequados à academia seria incompleta sem esse clássico. Se o seu cabelo for mais curto do que o comprimento do ombro, use uma tiara para evitar que os fios rebeldes fiquem para fora e caiam nos olhos. Esse estilo funciona para qualquer tipo de cabelo, desde que seja longo o suficiente para ser puxado para trás.

Rabo de cavalo trançado: Essa novidade no clássico rabo de cavalo mantém o cabelo mais firme e é melhor em evitar que os fios longos voem para o rosto e fiquem no pescoço e nas costas. Basta puxar o cabelo para trás em um rabo de cavalo alto, então, trançar todo o comprimento do rabo de cavalo e prender a trança na parte inferior com um elástico. Esse estilo é ideal para as pessoas com cabelos finos e lisos que tendem a não segurar outros tipos de penteados.


Coque: As bailarinas fornecem a inspiração para esse penteado para a academia. Esse estilo é o que melhor mantém o cabelo longo do rosto, do pescoço e das costas. Puxe o cabelo para trás em um rabo de cavalo, agarre-o e torça até ficar firme. Em seguida, enrole todo o comprimento do cabelo torcido em torno da base do rabo de cavalo e prenda-o usando um elástico ou grampos. Para tornar esse estilo ainda mais firme, use um rabo de cavalo trançado. O cabelo enrolado é mais facilmente protegido usando esse penteado.

Trança: Se o seu cabelo for longo e tiver uma tendência a ficar frisado, esse penteado é o ideal. Separe o cabelo em três partes iguais e entrelace-as ao cruzar alternadamente as seções direita e esquerda sobre a parte do meio do cabelo. Prenda a trança com um elástico. Esse estilo pode ser vantajoso se você realizar exercícios enquanto está deitada de costas, uma vez que não cria uma saliência na parte de trás da cabeça, como um rabo de cavalo ou um coque.
Maria-chiquinhas trançadas: Esse penteado jovem tem todos os benefícios de uma trança, bem como a vantagem adicional de manter o cabelo longe do pescoço e das costas. Para criar maria-chiquinhas trançadas, separe o cabelo em duas partes iguais pelo meio do couro cabeludo. Trance essas duas seções e prenda-as com elásticos. Esse estilo pode funcionar na maioria dos tipos de cabelo.

Bandana: Se o seu cabelo for curto demais para ser puxado para trás, esse penteado pode ser a sua única opção. As bandanas vêm em uma infinidade de variedades e ajudam a impedir que o cabelo fique no rosto enquanto você se exercita. Uma faixa grossa que envolve toda a área em torno do cabelo funcionará melhor para firmar os fios. As bandanas podem ser usadas em conjunto com qualquer penteado para firmar ainda mais o cabelo enquanto você estiver na academia.

E ai meninas, gostaram? Então, é só colocar em prática e desfilar por aí com um corpinho bonito e cabelos na moda pelas academias da vida! Um ótimo começo de semana para vocês e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário