Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Madeixas: 7 hábitos que fazem o cabelo crescer mais

Considerado a moldura do rosto, o cabelo é um dos focos da vaidade e auto-estima, por isso, o sonho de muitas é ter um cabelo comprido, com fios brilhantes e hidratados. Na ânsia em fazê-lo crescer mais rápido, algumas acabam comprometendo a saúde dos fios, com dicas e produtos inadequados, e o resultado é um cabelo que não cresce. Aqui no blog, prezamos muito pela saúde dos seus cabelos e queremos sempre ajudar, então, abaixo, seguem 7 boas dicas para ajudar no crescimento das suas madeixas, de forma saudável.


1. Mantenha o couro cabeludo limpo
Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e que pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

2. Use produtos específicos
Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular.

3. Diminua as agressões aos fios
Você sabia que qualquer tipo de agressão - como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador - pode dificultar o crescimento dos fios? O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado. Outro problema é a rotina de fazer escova! Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível.Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.




4. Tenha equilíbrio e evite o stress
Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair.

5. Deixe o cabelo mais forte
Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

6. Invista nos tônicos
Sim, um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, ou seja, requer receita médica. Além disso, é importante que esse tipo de tratamento seja acompanhado por um dermatologista.

7. Aposte em receitas caseiras (mas não em qualquer uma que você veja/escute por aí!)
Para melhorar o crescimento dos fios, temos uma receita fácil e baratinha:

Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo a cada 15 dias. Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios.

Meninas, é só seguir as dicas que a Nick passou e ver seus lindos cabelos crescendo saudavelmente. E, é lógico, que o acompanhamento de um cabeleireiro e de um dermatologista é ESSENCIAL! Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário