Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Maquiagem: Dia-a-dia

Olá, meninas!

A maquiagem é um detalhe fundamental no look da mulherada e, por esse motivo, vamos dar dicas de como fazer maquiagem para o dia, no seu cotidiano mesmo. A maquiagem pode ser usada em qualquer ocasião, porém, durante o dia, a maquiagem é mais utilizada como auxílio para minimizar aquele aspecto de cansaço da pele e deixá-la mais bonita, mas sem nenhum exagero, claro. Mulheres vaidosas querem estar sempre impecáveis e, para isso, acabam optando pelo uso da maquiagem diariamente. Em alguns empregos, também é imprescindível o uso da mesma, mesmo que seja sutil. Vem conferir as diquinhas e entender melhor! ;)


A maquiagem para o uso diário precisa ser mais leve e suave do que aquela que você usa para ir a festas ou eventos à noite (mas isso você já sabe! ;). O make mais simples, para o dia, não exige tantos acabamentos e preparações para ter um bom resultado. Já para a fixação é muito importante, para você não precisar parar de estudar, trabalhar, ou o que estiver fazendo para retocar várias vezes. Para isso, você pode usar o primer.

Para começar...
Passe base por todo rosto. Como é para o dia-a-dia, é importante que ela tenha fator de proteção solar. Após a base, passe o pó compacto por todo rosto, para minimizar o brilho da base, se for o caso da sua, e dar acabamento à pele. Se a sua pele for oleosa, tente cobrir as partes mais expostas com perfeição, mas cuidado com os exageros, para não marcar demais a região.

Não é porque é simples que você deve esquecer dos olhos. Os olhos costumam receber cores fortes e/ou vibrantes, mas quando o assunto é dia é preciso ter bom senso na escolha das cores.
Você deverá escolher para as sombras, cores que combinem com sua personalidade ou visual, mas fica o alerta, cuidado e bom senso. Tons claros são mais indicados, como rosa claro, pérola, coral... E, se quiser escurecer um pouco, use um marrom, nunca preto, mas cuidado! Já o delineador, é preferível um tom marrom, para dar um ar de seriedade, e só na parte de cima, nunca embaixo, e não esqueça o rímel para finalizar a parte dos olhos.

Chegou a hora das bochechas...
Com a pele já uniforme e o olhar perfeito, você irá passar para a etapa do blush para ficar “corada” e com aspecto mais saudável. O blush deve ser passado nas maçãs do rosto, mas um detalhe importante: durante o dia, a cor do seu blush não pode ser tão forte quanto o da noite, para não carregar o seu visual.

E, para finalizar o make up diário, você pode optar por um batom, que ainda ajuda na hidratação dos lábios. Atenção: nada de cores escuras, opte por tons mais claros também nos lábios.

Agora que você já aprendeu como fazer maquiagem para o dia, escolha seus produtos, as cores que gosta e se prepare para mais um dia de trabalho e rotina, estando linda!

Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário