Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Madeixas: A Franja para cada tipo de rosto

Não importa se são desfiadas, retas, longas ou mais curtas, as franjas nunca saem de moda e conquistam cada vez mais as mulheres adeptas a um visual moderno. A franja é um corte muito delicado, pois é indicada para cabelos lisos. Mulheres com fios ondulados ou cacheados só devem fazer o corte se forem adeptas da escova. A franja não pode ser encarada apenas como um modismo. Ela pode enfeitar ou prejudicar o rosto de uma mulher. Existem pessoas que podem usar e outras que não devem aderir ao corte.

De qualquer forma, antes de aderir ao look e investir em qualquer mudança no visual, é preciso estudar o desenho do rosto e a composição dos cabelos para escolher a franja adequada para você. A sua beleza natural e o seu perfil devem sempre ser respeitados. Confira as dicas abaixo para não errar no corte:

O corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por esse tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.

Quem deve evitar franja reta: As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.

A franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. Geralmente, é indicado  para quem possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.

Quem deve evitar franja desfiada: Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é ainda menor.

Cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais, a franja meia-lua foi bastante usada na década de 70 e volta agora como tendência. Ela termina nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios. Esse tipo de franja deixa o rosto mais harmônico. Sem contar que é prática, pois também pode ser usada de lado, deixando o look meio rock'n'roll. O único inconveniente é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência. A franja meia-lua é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada.

Quem deve evitar franja meia-lua: Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.

A franja longa é bem versátil e começa a partir do queixo. Tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço e, por ser longa, é praticamente um curinga para quem tem medo de deixar a franja curta. Quem tem rosto harmônico, delicado e pequeno, costuma se destacar mais com um corte destes. Mas ele cai muito bem em pessoas de rosto oval e quadrado também. O ideal é que este cabelo tenha mais comprimento, como, por exemplo, logo abaixo do pescoço, para que a franja tenha uma continuidade.

Quem deve evitar franja longa: A franja longa não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.

A opinião de um especialista sempre é válida, por isso, não saia cortando de qualquer forma em casa, para depois não se arrepender! Siga as dicas da Nique, que você vai arrasar! Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário