Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Faça você mesma: De carretel a mesa de centro

Boa quarta-feira, meninas! 

Eis aqui uma nova coluna no blog para todas aquelas que gostam de dar seu toque especial em tudo que fazem. Estreia hoje a coluna Faça você mesma, onde vocês encontrarão super dicas para enfeitar sua casa com muita personalidade!
Pra quem não viu minha apresentação, semana passada, na coluna Esmalte da Semana (se perdeu, é só clicar aqui! ;), deixa eu, brevemente, me apresentar: “Meu nome é Amanda Stefano, ou melhor, para vocês Mandy Stefano! (...) Serei responsável, também, pela coluna Faça você mesma, onde, quinzenalmente, vocês ficarão por dentro de super dicas para deixar sua casa muito mais estilosa e feito pelas suas próprias mãos, contando todo o passo-a-passo."

Nosso primeiro post será sobre uma super mesa que eu fiz (que, particularmente, achei um mimo) totalmente especial, única e que, onde você colocá-la, vai dar um toque super diferente ao ambiente!
A base utilizada foi um carretel grande de fios, desses que a gente sempre encontra na rua, sabem? Primeiramente, temos que limpar bem a peça para fazer qualquer coisa, pra não correr o risco de prender nada no verniz ou com qualquer coisa que iremos fazer.
Pensei, para a base (parte de baixo da futura mesa), num estilo mosaico, e nada melhor para dar um toque de mosaico (sem fazer bagunça), do que pastilhas de vidro (que podem ser restinhos da decoração da sua casa ou de alguém que você conheça) e alguns pisos coloridos para preencher e dar uma diferença. Mas, nessa base, o certo é deixar a imaginação correr solta e fazer aquilo que te dê vontade, com cores que te agradem.

Na tampa da mesa, foram utilizadas algumas imagens de propagandas antigas, bem pin up, que fazem bem o meu estilo e do meu namorado (mas uma boa dica também seria usar várias fotos). 
E, no final de tudo, o próximo e último passo, seria envernizar toda a mesa (não deixando cair nas pastilhas e no azulejo). Eu passei 2 mãos de verniz em tudo e, na tampa, 3 ( não se esqueçam da parte de baixo). E pronto!
Você vai ser uma super mesa, diferente, totalmente exclusiva e pessoal.

Qualquer dúvida, é só comentar aqui ou mandar pro email da Grazi (grazineves7@gmail.com), que eu esclareço tudinho pra vocês!

Beijos a todas e até a próxima quinzena ;*
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade, Rafael, realmente parece fácil e ficou linda!
      Ótima dica da Mandy! =)

      Excluir