Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Novidade!

Olá gente, participarei, à partir de hoje, deste super blog com dicas de treinos e alimentação! Prazer, me chamo Vanessa Lopes.

Então, hoje vou falar de um exercício simples, barato e que tem muitos benefícios, que é: pular corda, isso mesmo, aquela brincadeira de criança!

Aí vão alguns dos benefícios:
Que pular corda emagrece, é um fato. Porém, além do emagrecimento, pular corda também: afina a silhueta, aumento do equilíbrio, ritmo, coordenação motora e agilidade. Tudo por conta do esforço corporal e da impulsão, praticados no exercício.

Quantos quilos posso perder pulando corda?
Pular corda é um exercício que queima muitas calorias. Por conta disso, a diferença na balança é satisfatória: em apenas 15 dias de treino, é possível notar grande diferença no peso e deixar a silhueta mais enxuta. Se aliado a uma alimentação saudável, focada em líquidos e vegetais, o emagrecimento pode chegar a 4/5 kg em 30 dias, não é ótimo?! Ainda tem dúvidas que pular corda é um excelente exercício para perder peso rapidamente? ;)

Antes de iniciar, vou dar umas dicas super importantes!
- Use roupas adequadas, leves e confortáveis;
- Não pule descalço!
- Pare imediatamente se sentir dores ou mal-estar;
- RESPIRE! SEMPRE! Nunca bloqueie a respiração durante a prática;
- Salte na ponta dos pés, evitando que o calcanhar toque o chão;
- Para quem nunca pulou corda, a dica é começar sem corda, imitando os movimentos, mas quem nunca foi criança e pulou uma cordinha?! 
- Último e mega importante: respeite seu organismo!



Frequência
Pular corda é um exercício livre de contra-indicações. A frequência ideal para o emagrecimento satisfatório é de 20 minutos pelo menos 3 vezes por semana. Pode também intercalar os 20 minutos de corda com outro exercício, pode ser um abdominal. 

Resultados
Além de promover o emagrecimento rápido, pular corda ainda traz resultados surpreendentes para o corpo: a silhueta ficará mais fina, as pernas e bumbum serão tonificados, com, consequentemente, celulites suavizadas e a saúde receberá um grande ganho.

Então, comece já! ;)
Espero que tenham gostado da dica e até semana que vem!
Beijos, 
Vanessa Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário