Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Maquiagem: Sobrancelhas perfeitas

Olá meninas!

O rosto é considerado nosso cartão de visitas, por isso, tudo que diz respeito a ele deve estar esteticamente bonito, como as sobrancelhas, por exemplo. Embora muitas vezes esquecidas, são consideradas a moldura do rosto, essenciais, pois além de destacar nosso olhar, têm papel fundamental na expressão da nossa face.
Como não se trata de um mero detalhe do rosto, é fundamental que estejam impecáveis sempre, bem feitas, delineadas e definidas, porém, algumas pessoas possuem as sobrancelhas finas, com falhas, ralas, outras ainda possuem os fios claros demais, tornando-as, assim, desarmoniosa em conjunto ao rosto. Se seu caso é um desses, confira alguns truques de maquiagem que poderá ajudá-la a engrossar e definir a sobrancelha:

O primeiro cuidado está em não engrossá-la demais, embora muitos estilistas optem por traços fortes e bem marcados em seus desfiles, para o dia-a-dia é preciso cuidado para que se chegue a um resultado positivo e o mais natural possível. Você irá precisar apenas de um pincel fino chanfrado e uma sombra de tonalidade o mais próximo da cor natural da sua sobrancelha.
Antes de iniciar a maquiagem, é importante que a sobrancelha esteja feita, ou seja, sem excessos. A melhor maneira para se ter uma sobrancelha perfeita é através da ajuda profissional de um designer em sobrancelha, pois somente ele poderá arqueá-la devidamente de acordo com o formato e expressão do seu rosto, desenhando-a com suavidade, porém, para os momentos de emergência, é possível “limpar” a sobrancelha, fazendo uso de alguns truques. Pegue uma régua ou um pente, um lápis marrom ou preto e inicie determinando alguns pontos em que a sobrancelha terá que iniciar, curvar e finalizar. Confira melhor:

Primeiro, pegue a régua ou pente e, começando do seu nariz, deixa-a reta. Dessa forma, saberá em que ponto a sobrancelha deve começar. Marque esse ponto com o lápis, logo após, segure a régua ou pente do seu nariz em direção à íris dos seus olhos... Esse será o ponto em que deve ser o arco da sua sobrancelha, marque-o também com o lápis. Para finalizar, segure a régua ou pente do seu nariz em direção ao final do seu olho, marcando o ponto em que a sobrancelha deve terminar. Agora, com os pontos definidos, use uma pinça para remover os pelos em excesso. Estique a pele no final externo dos olhos e retire os pelos que estão fora desse sentido.
Agora que não há pelos em excesso, usamos do truque para engrossá-las e melhor defini-las... Molhe a pontinha do pincel em água e, em seguida, passe na sombra, aplicando na sobrancelha da parte interna para a externa com movimentos bem suaves, seguindo o formato. Esse truque de molhar o pincel faz com que a sombra fique cremosa, mantendo a cor e a durabilidade por mais tempo. Finalize dando pequenas batidinhas com os dedos, deixando, assim, a maquiagem mais uniforme.

É importante ressaltar que a sobrancelha perfeita é aquela que favorece naturalmente o seu rosto, por isso não queira copiar o formato da amiga ou daquela atriz de novela, pois isso poderá comprometer totalmente a sua fisionomia.

Para as sobrancelhas muito finas ou com falhas, existem alguns métodos definitivos de pigmentação que podem vir a resolver esse problema, mantendo sua sobrancelha sempre linda e perfeita.
Hoje em dia, é imprescindível manter uma sobrancelha definida e bonita, é importante respeitar sempre o formato original sem querer engrossá-la ou afiná-la demais. A maquiagem para sobrancelha não requer tanta habilidade, por isso, podemos usá-la, sempre mantendo esse traço tão importante do nosso rosto.

Espero que curtam as diquinhas para a sobrancelha e as ponham em prática! ;)
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário