Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Maquiagem: Pré make


Maquiar é a arte de misturar cores e texturas para obter um visual harmônico e agradável aos olhos. Com a maquiagem, é possível corrigir pequenas imperfeições e realçar os detalhes do rosto que mais lhe agradam, além de ser uma forma de cuidado pessoal e um caminho para autovalorização que mexe com os ânimos e melhora a autoestima.
Na hora da maquiagem, não se pode esquecer que a pele é parte fundamental nesse processo, e não adianta ter uma linda maquiagem nos olhos e uma pele descuidada. O efeito dessa junção será, com certeza, contrário ao esperado.

Ideal para suavizar as linhas de expressão e vincos formados pela ação do tempo, a maquiagem é uma poderosa aliada das mulheres mais vaidosas. Porém, antes de ser aplicada, a pele precisa ser preparada com cosméticos específicos para proteger o rosto contra os fatores externos ambientais e garantir a aderência de itens como base, batom e pó compacto. Simples e fácil de fazer, a preparação deixa a pele saudável em poucos minutos e pode mudar o visual completamente.
Quando a preparação de pele não é bem feita, há o risco de estimular a produção das glândulas sebáceas, deixando o rosto oleoso e promovendo o aparecimento da acne e da formação das temidas linhas de expressão. Por isso, confira a seguir, o passo a passo de como preparar a pele e deixá-la prontinha para receber a maquiagem.

Passo a Passo

1- Limpar: antes de tudo é importante higienizar bem a face com produtos próprios para maquiagem, sem álcool. Em seguida, aplique um tônico pra equilibrar o pH da pele.

2- Primer: após a limpeza, utilize um primer para fechar os poros abertos mais visíveis, atenuar as linhas de expressão e também fixar a maquiagem. Se você não tiver esse produto em casa, uma boa dica é enrolar um cubo de gelo numa toalha e passar pelo rosto. O resultado é semelhante ao do cosmético.


3- Hidratação: se a pele for normal, mista ou seca, hidrate-a logo em seguida. Se for oleosa, pule esse passo.


4- Base: escolha uma base, sempre testando a tonalidade no pescoço. Aplique de baixo para cima com movimentos leves e circulares.

5- Corretivo: se for necessário, aplique-o (sempre o indicado para o seu tipo de pele) direto nas imperfeições. Caso tenha olheiras mais escuras, passe um corretivo cremoso amarelo misturado com a base para ficar mais natural. 


6- Espinhas: utilize corretivo na tonalidade verde, sempre misturando com a base.


7- Pó: para finalizar, passe um pó, os translúcidos costumam ficar bem em qualquer tipo de cútis. Faça a aplicação com um pincel sempre em movimentos circulares.


Espero que tenham gostado do post e consigam colocar todas as diquinhas em prática! ;)
Beijinhosss,


Nenhum comentário:

Postar um comentário