Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Madeixas: Como disfarçar a raiz depois que a progressiva vence

A Escova Progressiva foi a solução para as meninas que não aguentavam mais passar horas com o secador e a chapinha, alisando sem parar as madeixas, não é mesmo? Nós, do blog, já postamos aqui sobre os tipos de escovas (para relembrar, clique aqui). Infelizmente, chega uma hora que essa nossa amiga do peito precisa ser renovada, pois a raiz cresce e volta a enrolar.

É, minha amiga, aí não tem jeito, tem que correr para o salão para retocar! Mas, e quando estamos sem grana, o que fazemos? Então, não se descabele, hoje darei dicas para manter a raiz calminha até poder retocar sua linda e amada escovinha!

1. Faça uma escova só na raiz:
Está com o tempo corrido? Não tem problema! Faça a escova só nos pontos críticos. Para isso, lance mão de equipamentos e produtos que ajudem nessa empreitada. A escova redonda pequena é melhor para fisgar os fios mais perto da raiz, já o secador com bico direcionado também reduz o tempo de secagem e acelera o procedimento. Finalize com borrifadas de spray de brilho e o cabelo ficará novinho em folha.

2. Compre uma prancha fina:
Assim como a escova redonda, a chapinha de tamanho pequeno também consegue chegar pertinho da raiz dos fios e alisá-los desde o começo. Para não queimar ou fragilizar o cabelo, aplique um protetor térmico antes.

3. Enrole o resto:
Cansou de alisar? É simples! Enrole tudo no babyliss. Aplique um mousse modelador e vá enrolando as mechas com o aparelho na diagonal, para deixar as ondas mais naturais. Depois que os fios estiverem modelados, passe os dedos entre eles para separar os cachos e borrife um spray de fixação suave.


4. Faça um coque bailarina: 
Troque o rabo de cavalo de todo dia por um coque gordo com a raiz bem esticada. Prenda um rabo de cavalo alto no topo da cabeça, desfie o comprimento, enrole em volta da base e prenda com alguns grampos. Para disfarçar o alisamento vencido, depois de fazer o penteado, passe gel e estique a parte da frente com um pente fino.

5. Aposte no rabo de cavalo baixo e ousado:

Imagine uma linha saindo da ponta do nariz em direção ao topo da cabeça e faça uma risca dividindo o cabelo ao meio. Prenda o comprimento em um rabo baixo, na nuca. Depois, passe um gel brilhante, para dar o acabamento laqueado e estique a raiz dos fios com o pente fino.

6. Faça um topete:
Se a franja for longa, esta pode ser sua salvação! Borrife água na franja e seque escovando, para deixá-la lisa. Depois, com um pente fino, desfie a raiz e prenda-a para trás. O spray de fixação garante o topete no lugar e evita fios rebeldes.

E aí, gostaram das dicas? Agora é só segui-las e ficar tranquila em relação à raiz rebelde! Um beijo, ótimo começo de semana e até a próxima :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário