Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Maquiagem: Blush

Olá, meninas!!

Aplicar blush é uma coisa que fazemos quase todos os dias, mas nem sempre temos certeza de que estamos fazendo da forma correta. Geralmente eu dou algumas dicas para quem não sabe aplicar blush:

Sorria e olhe para o espelho. Essa região do rosto que levanta levemente quando você sorri são as maçãs do rosto. Geralmente o efeito do blush “natural” fica nessa região mesmo.

Na hora de aplicar, muito cuidado para não colocá-lo muito abaixo das bochechas. Isso pode pesar no rosto e dar uma aparência de cansado. Na dúvida, melhor ficar no topo, que é mais chic. Portanto, tente sempre aplicar mais para o alto das maçãs.
O que chamamos de "alto das maçãs" é exatamente onde termina o ossinho da bochecha e começa a cavidade onde se situam os olhos. Apalpando você consegue perceber uma parte mais alta, e depois uma mais baixa. O alto das maçãs é a parte mais alta desse ossinho.

Sempre que você quiser um look mais chic, cara de rica (risos), puxe um pouco do blush das maçãs em direção às têmporas, ou às orelhas.
Procure aplicar sempre subindo, num ângulo de 45º e nunca descendo.

Depois de conferir essas dicas, se você ainda quer se tornar uma especialista no assunto, pode descobrir o seu formato do seu rosto pra decidir qual o tipo de blush que te favorece mais.

Rosto oval
O rosto oval é um dos mais versáteis para se trabalhar. É fácil afiná-lo ou deixá-lo mais encorpado. Na hora de aplicar o blush, sempre aplique a cor no alto das maçãs e vá puxando suavemente em direção às têmporas.
Também vale aplicar um blush mais encorpado, e descer um pouco com ele pelas bochechas.
Na hora de contornar e iluminar o rosto: Um iluminador no alto das maçãs fica lindo, ou mesmo um blush com brilho.
Você ainda pode aplicar um pó que tenha um tom mais claro que sua pele no ossinho da bochecha, e em sua testa se a mesma te incomoda. Um pó levemente mais escuro que o seu tom de pele, rente a raiz do cabelo, e muito bem esfumado, diminui a região. 

Rosto longo
O rosto longo é um rosto bem fino. O ideal é usar o blush para balancear o formato.
Procure concentrá-lo nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.
Também vale puxar mais o blush até as têmporas e dar uma levíssima contornada com um pó mais escuro no ossinho da bochecha. Fica chic! ;)
Na hora de contornar e iluminar o rosto: Não foque em afinar o formato do rosto. Procure diminuí-lo contornando a testa, mas cuidado para não deixar marcado. Eu gosto de colocar um pó um tom mais escuro que o meu tom de pele rente ao couro cabeludo e ir esfumando levemente para baixo, até que ele suma completamente.

Triangulo invertido
Procure aplicar o blush mais arredondado, puxando levemente para as têmporas, para afinar o rosto e balancear as formas. Contudo, não faça uma linha muito fina (como no rosto redondo), mantenha o blush mais natural e esfumado. Eu costumo aplicar a cor nas maçãs do rosto e esfumar em direção às têmporas, assim ele vai desaparecendo, ao mesmo tempo em que afina o rosto. Também vale concentrar mais o blush em direção às têmporas para afinar o rosto!
Na hora de contornar e iluminar o rosto: Sugiro que você contorne as laterais das têmporas, na região perto dos olhos, mas apenas na hora de iluminar o maxilar opte por um pó com um tom mais claro e sempre opaco.

Rosto quadrado
Quem tem rosto quadrado, com muitos ângulos, pode usar um blush mais arredondado para balancear as formas, mas sempre esfume muito bem para não ficar com cara de “festa junina”.
Também vale puxar o blush mais para as orelhas, alongando o rosto e deixando o mesmo mais fino.
Na hora de contornar e iluminar o rosto: contorne sua testa apenas se você se sente incomodada por ela ser muito extensa, do contrário, foque apenas no contorno das bochechas. Sempre ilumine o alto das maçãs para trazê-las mais para frente.

Rosto redondo
A maioria das pessoas que tem o rosto redondo tem como objetivo deixar o rosto mais fino, ou mais magro. O segredo aqui é aplicar um blush fino, na diagonal, mas bem compridinho, no alto das maçãs. Assim você cria a ilusão de um rosto mais fino.
Aplique o blush em um ângulo de 45º, em uma linha diagonal subindo pelo ossinho da bochecha, no alto das maçãs. Eu costumo aconselhar as pessoas que tem rosto redondinho a aplicar o blush com dois a três dedos de distância do nariz, subindo em direção a pontinha superior da orelha. Costuma ser um ângulo que funciona bem para a maioria das pessoas.
Para afinar o rosto, também vale usar uma cor mais puxada para o marrom, opaco e um pouco mais abaixo das maçãs do rosto. Você pode aplicar somente esse passo, ou esse passo + blush no alto das maçãs, sempre puxando para as orelhas para afinar o rosto.
Na hora de contornar e iluminar o rosto: mantenha o iluminador no centro da face, pois isso ajuda a iluminar e traz o rosto, testa e maçãs para frente, dando a impressão de um rosto mais delicado e fino.

E então, meninas?! Agora é só identificar o seu formato de rosto e arrasar no blush! ;)
Espero que tenham curtido as dicas...
Beijinhoss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário