Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Maquiagem: Para iniciantes


Olá, meninas! 
Hoje vou dar dicas de make para iniciantes que querem montar seu "kit completo" de maquiagem, gastando pouco e evitando comprar produtos que não valem a pena ou não estão de acordo com seu tipo de pele. 

Vamos às dicas:

1- Estude a sua pele e os seus traços! Porque, assim, você poderá fazer uma lista de quais produtos são essenciais e quais devem ser deixados de lado! Por exemplo, se a sua pele é oleosa, você precisará de um primer, de uma base mais sequinha etc… e se tiver pele seca, um hidratante será indispensável! O primeiro passo para uma boa maquiagem é a escolha dos produtos certos e necessários!

2- Tenha o seu lugar! Um lugar iluminado e limpo para que você possa se maquiar e armazenar todos os seus produtos de beleza! Invista em um espelho com lupa para que você possa fazer um acabamento mais preciso e acompanhar os detalhes mais de perto! E tenha também um espelho comum, grande o suficiente para que você possa observar o resultado como um todo!

3- Comece sempre pela pele! E, depois, parta para as sobrancelhas e contorno do rosto! Deixe o batom por último, para que você possa escolher um que case melhor com o resultado final da sua maquiagem!

4- Colecione revistas e imagens de maquiagens que você admire, inspiração é tudo!

5- Acompanhe tutoriais! Comece com maquiagens mais simples, menos trabalhadas, com técnicas menos complexas... Ganhe confiança aos poucos!

6- Treine em casa, mesmo que você não for sair! Escolha uma make que você tenha gostado e tente reproduzi-la! Assim, quando você precisar sair às pressas,  já estará treinada!



Montando seu KIT...

1°) Corretivo. Prefira os em bisnaga ou palhetas e que tenham um tom mais claro que sua pele e teste no seu próprio rosto. 

 
2°) Base. Opte pelas cremosas, que secam rápido e/ou as oil-free, com acabamento não luminoso. Use no tom exato de sua pele, teste na sua bochecha e, se a cor desaparecer, é o seu tom exato.

3°) Pó. Use o compacto ou solto, que dá um ótimo acabamento, e é super leve. Já o compacto, é para makes mais dramáticas.

4°) Blush. Prefira os tons naturais, respeitando o seu tom de pele. Morenas, prefiram os bronzeados; branquinhas, os rosé ou pêssego. Prefira tons opacos e com textura fina.

5°) Rímel. Ttenha sempre um preto e um incolor. Prefira os que alongam e dão volume se você tem cílios finos. Se você tem cílios grandes e longos, evite os rímeis cremosos, pois engrossam os cílios, prefira os de acabamento natural.

6°) Batom. Cor nude nunca sai de moda e vai com tudo. Vale à pena investir num bom vermelho e rosinha também.

7°) Sombra. Tenha sempre palhetas de sombras de tons marrons, pretos, pérola e rosa claro. Sempre tenha um tom cintilante no estojo, que é ótimo para ser usado como iluminador.

8°) Lápis. Escolha os que borram menos, como os retráteis. E quem tem pele oleosa deve optar pelos à prova d'água ou de longa duração.

 9°) Pinceis. Um kit básico de pincéis: o de blush; de esfumar sombras; de delinear os olhos; para base e de pentear sobrancelhas. Existem os "menos importantes", como para espalhar sombra, o de boca, de pó etc.

10°) Desmaquilante. Os bifásicos são ótimos para pele seca e os refrescantes, para pele oleosa. 

Espero que tenham gostado das dicas e que consigam montar um kit de maquiagem prático e poderoso!

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário