Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Maquiagem: Base aliada

A base é uma perfeita aliada na hora de começar a fazer a make! Afinal, praticamente todas as mulheres desejam possuir uma pele perfeita. E é exatamente por isso que se torna imprescindível a utilização de bases com cobertura perfeita, textura levíssima e fixação duradoura, para ficar próxima da pele dos sonhos.
Mas, para se chegar a esse desejo, tem uma série de "regrinhas" que você deve seguir, para obter um bom resultado.



Então, vamos a alguns desses truques, que tenho certeza que irão ajudar vocês na hora de fazer uma super make!



Tom ideal para sua pele:
Escolher o tom certo da base faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. A cor da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. O melhor a fazer é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto (e não na mão, nuca e afins) as inúmeras opções que existem. Vale lembrar quer: O tipo ideal de base para quem tem pele normal ou seca é o oil free (sem óleo), que dá uma cobertura neutra, sem alterar a pele. Para quem tem pele oleosa, o correto é optar por uma base com fórmula não gordurosa, sem potencial para entupir os poros.

Tipo de base:
A base líquida é bastante fluída e leve, por isso, deixa a pele com um aspecto mais natural. A base líquida de efeito mate é a ideal para esconder o brilho da pele por mais tempo.
A base em bastão também é uma boa escolha para as peles que pedem maior cobertura.

Métodos:
Esponjas: Se procura um efeito mais natural, use a esponja seca. Já se procura um resultado mais espesso, use-a molhada. Porém, a esponja retém muito a base e pode conter bactérias se não houver uma troca regular e, por isso, não é a mais indicada pelos maquiadores.
Pincéis: São uma ótima alternativa, porque quase não inutilizam o produto. Se optar por ele, certifique-se que adquire mesmo um pincel de base ilustrado na foto.
Dedos: Se você está em um local onde não possa obter nenhum dos dois produtos acima, utilize os dedos, mas só em extrema necessidade. Primeiro porque a aplicação irá ficar desigual e segundo que corre o sério risco de passar a oleosidade de suas mãos para o rosto, podendo deixar um brilho nada agradável em sua pele.

Preparação:
O primeiro passo antes de aplicar base no rosto é estar com a pele lavada e limpa com o sabonete de sua preferência e hidratada.

Aplicação de cada base:
A base em bastão deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja própria para o uso, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.


A base líquida deve ser aplicada na esponjinha de maquiagem umedecida e com ela, espalhar o produto pelo rosto, sempre em movimentos circulares. Ou também o pincel... O segredo é saber que base bem aplicada é aquela que quase não se percebe que a mulher está utilizando. Quanto mais natural, melhor.

Ps: É importante não parar a aplicação no rosto e aplicar a base também no pescoço. Não se esqueça de também da ponta do nariz e - certifique-se que toda a sua pele está uniforme e que não ficou qualquer mancha.


Claro que essas não são todas as dicas, mas só algumas básicas que vão ajudar vocês a ficarem MAIS poderosas! Espero que gostem, curtam e comentem o post. Um super beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário