Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Madeixas: matizar ou tonalizar?

Hoje a dica é para as loiras de salão! Quem pinta o cabelo de loiro sabe que não é fácil se livrar dos nuances alaranjados ou amarelados, nada desejáveis e, para isso, é preciso matizar ou tonalizar as madeixas. Mas qual é a melhor opção?
Matizar: significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance. A Matização dura mais e os resultados são mais satisfatórios quando você deseja clarear vários tons, porém matizar danifica o cabelo.

Tonalizar: usa-se tonalizante sem amônia, dura menos e a neutralização é mais sutil. Se seu cabelo estiver elástico, quebradiço e fragilizado, opte por apenas tonalizar. Cabelos relaxados ou alisados dever ser tonalizados para evitar maiores danos. E, se você faz progressiva ou relaxa os cabelos, prefira esse procedimento após o alisamento, pois é comum que alisamentos termoativos desbotem os cabelos.

Ambos os procedimentos são usados para neutralizar a cor dos cabelos e retirar tons acobreados, amarelados ou alaranjados


Como Matizar os Cabelos
Após descolorir os cabelos e ainda neles úmidos, use uma tintura no tom loiro claro de sua preferência (8.1 para loiros escuros, 8.11 para neutralizar tons laranja bem fortes e 10.1 para loiros mais claros) e água oxigenada volume 10. 
Color Perfect 12.89
Siga as proporções indicadas no rótulo e deixe a mistura nos fios por 3 minutos.
Importante: a água oxigenada volume 10 deve ser usada pois o cabelo recém descolorido já está com as cutículas bem abertas e bem fragilizados, portanto, esse volume já é suficiente.
Ps: Você também pode matizar seu cabelo quando o loiro ou luzes desbotarem, ficarem mais amarelados com o tempo ou ficarem esverdeados por causa do cloro de piscina. O procedimento é o mesmo, mas não precisa descolorir de novo.
Como Tonalizar os Cabelos
Após descolorir os cabelos e ainda neles úmidos, use o tonalizante, revelador e 2 colheres de chá de creme de hidratação. Passe no cabelo todo e deixe agir por cerca de 8 minutos. Repita o processo sempre que necessário.
Tonalizantes: 1 - Soft Color,2 -  L’oréal e 3 - Color Touch - Wella
Agora é só você, minha companheira de loirice, decidir qual é o melhor método para repor seu loirão ou para retirar o amarelado/alaranjado que te incomoda! Se gostou do post, curte, comenta e compartilha! 
Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário