Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Madeixas: Como manter a coloração dos cabelos

Como já dito aqui no blog, mudar a cor dos cabelos é sempre bom para dar um UP no visual. Pode ser loira, morena, ruiva, os experts em cabelos são capazes de levantar nossa auto-estima a cada passo da transformação! Se você não se lembra do post sobre colorações, clique aqui. Mas, nada é mais triste do que ver aquela linda cor indo pelo ralo (literalmente!), lavagem após lavagem. Para isso não acontecer, e manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo siga algumas dicas super práticas!

- Escolha os produtos certos. 
Cabelos precisam de carinhos especiais e, por isso, escolha shampoo e condicionador específicos para fios coloridos.

- Hidrate depois
A maioria das tinturas já vem com creme de tratamento para usar depois da coloração, que ajuda na fixação da cor. Nos salões, também existem hidratações que devem ser feitas imediatamente após a coloração. Algumas ampolas agem em minutos e formam um filme protetor ao redor do fio, selando as cutículas e impedindo que a cor desbote com facilidade.

- Evite lavar os cabelos diariamente.
A cada lavagem, a cor vai embora gradualmente. Tente pelo menos dar um dia de folga entre elas (engane a oleosidade com shampoo à seco se tiver dificuldade em deixar os fios longe do chuveiro).

- Proteja no banho
Vapor e água quente agridem o fio e aceleram a perda de pigmentação. O calor dilata, faz a fibra capilar inchar e abre as cutículas. Assim, durante o banho, recorra a um truque: lave rapidamente e aplique o condicionador ou a máscara hidratante de costume. Depois, coloque uma touca plástica comum e continue o banho para, minutos antes de sair, enxaguar os fios.

-Tire proveito da cauterização
Um dos processos mais poderosos para recuperar fios danificados pela ação das sucessivas colorações, a cauterização, feita no salão, é uma hidratação profunda, que ajuda a selar as escamas dos fios.

- Use um bom protetor capilar
Assim como a pele, o cabelo também precisa de proteção solar, para evitar o desbotamento e o ressecamento. Invista num produto de qualidade, que proteja contra os raios UVA e UVB, enriquecido com substâncias

hidratantes. Na praia e na piscina, use e abuse de chapéus, bonés ou lenços.

- Evite transformações radicais

É claro que vale a pena mudar o visual sempre que sentir vontade. Mas procure clarear ou escurecer as madeixas progressivamente. Os processos necessários para uma grande transformação acabam agredindo muito os fios, que ficam frágeis e ressecados. Se a vontade de tentar novos looks é constante (e ataca todo mês, por exemplo), é bom saber que, tanto o resultado, quanto a duração ficarão comprometidos. Além de não absorver tão bem a cor, o cabelo, quando poroso, perde os pigmentos mais rapidamente.

E ai meninas, gostaram das dicas? Então curtam e comenten! É só segui-las direitinho que a cor dos seus cabelos vai durar baaastante! Um ótimo começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário