Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Madeixas: Cuidados no verão!

Ahhhh o verão! Para muitos, a melhor estação do ano. Praia, sol, piscina, férias, desleixamento... Ops! Não, não vamos ficar desleixadas! Esses requisitos que vem com o verão (piscina, sol e mar) agridem muito o nosso amado cabelinho e, por isso, temos que ter cuidados redobrados com ele nesta época. Como de costume, vou listar algumas dicas e alguns produtos que costumo usar... 

USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O SOL
Hoje em dia, é muito fácil encontrar marcas que tenham uma linha específica para o verão. São produtos voltados para prevenir e recuperar o ressecamento natural dos cabelos nessa época do ano.
Elsève Solar L’oreal – Sol Mar Piscina Acquaflora – After Sun ProSeries Wella – Sun Protect Schwarzkopf 
 

PROTETOR SOLAR
Um dos produtos mais legais que já inventaram é o protetor solar para o cabelo. Eles são leves e fluídos, sem pesar nos fios. É recomendável reaplicar ao longo do dia, quando se está na praia ou na piscina, porque ele hidrata, além de proteger. Não leve creme para pentear e máscara para a praia, eles pesam no cabelo e não protegem tanto.
Leite para Pentear Elsève Solar L’Oreal – Protetor para os Cabelos Manga Verde Sol de Janeiro – Sun Guardian Schwarzkopf – Protection Sun Vult 
 

HIDRATAÇÃO
Manter os fios hidratados evita que eles fiquem armados e arrepiados. Faça uma boa hidratação, pode até ser em casa, antes (para proteger) e depois (para recuperar) da exposição ao sol por tempo prolongado. Vale usar a máscara da sua preferência, ou até mesmo as específicas para o sol.
Creme Tratamento Pós-Sol Elsève Solar L’Oreal – Morrcanoil – Silicon Mix Bambú 
 

PROTEÇÃO DA COR PARA TINGIDOS
Se o seu cabelo é colorido, ele tende a desbotar ou alterar a cor em contato com a água do mar e da piscina. O ideal é usar produtos para manter a cor, e no cabelo de loiras, produtos matificantes, para não amarelar os fios.
Proteção da Cor NativaSPA O Boticário – Tratamento Intensivo Mensal Cabelos Tingidos Dove – Magic Color Hidro Máscara Nutritiva – Vitamino Color L’oreal 
 

DESEMBARACE BEM OS FIOS
O grande segredo em desembaraçar os fios molhados é o pente certo. Os clássicos de madeira com dentes largos são ótimos porque não agridem o cabelo. Hoje em dia, também existem no mercado escovas que são próprias para serem usadas nos fios molhados. O ideal é sempre escovar os fios começando pelas pontas e ir subindo aos poucos, para evitar a quebra.
 
Tangle Teezer – Marco Boni – Ricca – Flex Hair Ricca 
ENXAGUE OS FIOS  
Depois de tomar um banho de mar ou de piscina, o ideal é que se enxague o cabelo em água limpa para retirar todo excesso de sal ou de cloro. Depois disso, use o protetor solar para desembaraçar os fios com ajuda de um pente de madeira. 
 

ÓLEO NO CABELO 
Os óleos ajudam a hidratar e recuperar os fios. Não é recomendável o uso na praia ou na piscina, o ideal é usar depois de lavar os fios como um leave-in ou misturar na máscara de tratamento.
Óleo Extraordinário Elsève L’Oreal – Super Óleo Liso Marroquino Garnier Fructis – Silk Infusion CHI 

EVITE SECADOR QUENTE
O calor agride muito os fios, especialmente se eles estiverem frágeis por conta do verão. O ideal é não usar secador quente e produtos como chapinha e babyliss. Deixe o cabelo secar ao natural ou use o jato no frio.


EVITE PRENDER O CABELO MOLHADO
Prender o cabelo molhado ou úmido é perfeito para fungos e bactérias. Deixe o deixar solto até secar completamente.
Então é isso, meninas! Agora é só seguir direitinho as dicas e manter os cabelos em dia no verão. E você que acompanha o blog, não esquece de curtir e comentar o post, além de mandar sugestões para nós através do e-mail grazineves7@gmail.com! Estamos aguardando seu contado! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário