Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Madeixas: Acessórios para o cabelo

Dia ou noite, balada ou passeio no parque, não importa: os acessórios de cabelo caem bem em todas as ocasiões e fazem a cabeça de qualquer mulher que queira diversificar o visual com criatividade e praticidade.

São lenços, coroas, tiaras, headbands, faixas de elástico, grampos, presilhas, fivelas, tic tacs e broches enfeitando com charme e elegância mulheres de todas as idades e estilos. Acessórios podem ser usados por qualquer mulher, mas a ocasião deve ser levada em conta na hora da escolha. Vamos às dicas!

Idade:
* Mulheres mais velhas pedem acessórios mais discretos.

* Já as mais jovens, podem usar e abusar do colorido.

Use corretamente:
* Noite: com muito brilho, tecido e bem trabalhados. Coroas, prendedores metalizados são bastante indicados para a noite e, principalmente, para eventos mais arrumados.
* Dia: use acessórios mais despojados, para eventos menos elegantes, por exemplo tic tacs, tiaras, faixas de elásticos, entre outros.


Tipos:
* Lenços: Os lenços estão na moda há muito tempo, mas de vez em quando eles aparecem com força maior. Geralmente as mais ousadas gostam dessa opção. O que dá o charme é o trançado que se dá no tecido para colocar na cabeça e o tipo de material. A dica é usar com um look mais despojado e simples, uma vez que esse acessório já chama atenção por si só.

* Coroas: Lembram um estilo romântico, medieval e são super femininas. Com brilhos, são ideais para sair a noite, já com flores, são perfeitas para o look do dia, um passeio no parque ou qualquer atividade pela manhã. Faça um coque alto ou deixe o cabelo solto (estilo ninfa).

* Tiaras, Headbands e Faixas de elástico: Essas são as mais básicas e usuais e sempre ajudam quando o cabelo não está tão bem. As tiaras podem ser desde discretas e casuais (para look do dia-a-dia, faculdade, trabalho) à modernas, trabalhadas com brilhos, cristais, pedras e tecidos trançados (para festas, jantares, casamentos, aniversários e eventos à noite). As headbands são usadas na maioria por jovens adolescentes (são aquelas faixas na cabeça ou na testa) e lembram um estilo mais Hippie. As faixas de elástico são super legais para malhar, mas estão ganhando até os Red Carpet para um visual descontraído e chique.


* Grampos, Presilhas, Fivelas , Tic tacs e Broches: São os mimos da cabeça. São aqueles pequenos detalhes que deixam o visual delicado e feminino. Os grampos à mostra estão ganhando adeptas e ficam muito bonitos. Ajudam a compor um look não extravagante. Porém, mesmo que sejam pequenos, cuidado com o uso de colares, pulseira e brincos, pois tudo junto pode ficar demais. Opte por no máximo 2 itens caso sua roupa não seja casual, mas se a roupa que estiver usando for básica, pode usar até 3.

E para as meninas que adoram aprender sempre mais sobre como cuidar os cabelos, aqui está o link de um ótimo curso que ensina sobre cortes de cabelos (assunto que já falamos aqui) e que ajuda a combater as indesejáveis pontas duplas (que também já falamos aqui no blog, na semana passada, clique aqui se perdeu). Vale a pena conferir! O nome do curso é "Estilos de cortes de cabelos", no link tem todas as informações que vocês precisam saber, é só clicar (clique aqui)!
Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas! Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário