Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Livro do Mês: A cidade do sol

Olá!

Eu sei que hoje não é dia de Livro do mês, mas como na primeira sexta de janeiro eu acabei não postando nessa tag e hoje a Grazi não poderá postar, estou aqui para mostrar a vocês a resenha desse excelente livro para esse finalzinho de férias: A cidade do sol. 
O livro é do mesmo autor de O caçador de pipas, então, prepare os lenços, porque você vai se emocionar e muuuito!
O mais interessante e triste  do livro é saber que o que aconteceu com as personagens, pode ter acontecido com mulheres reais, já que a história é contada a partir de fatos reais, como a guerra que aconteceu no Afeganistão, mais ou menos em 2000.

A história se passa em torno de duas mulheres: Mariam, de 33 anos, e Laila, de 14. A mais velha tem sua trágica história contada primeiro, na qual ela perde a mãe e seu pai a dá em casamento para um rude homem, Rashid. Já Laila vai a escola e sabia que seu destino seria diferente do que das outras mulheres. Até que a guerra mata seus pais e, ferida, acaba indo para a casa de Rashid. Sem ter para onde ir e longe do verdadeiro amor da sua vida, a menina acaba aceitando o pedido de casamento de Rashid. A história das duas irá te prender!

O livro nos ensina que todos fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Mais detalhes:
Autor: khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 368

É isso, gente! Espero que gostem do livro! (:
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário