Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Esmalte da semana: Recuperando unhas quebradas + Tudo blue

Oláaa meninas! 
Com toda essa agitação de fim de ano, aconteceu uma tra-gé-dia (sente o drama rs) em 2 unhas minhas: quebraram!! :( Existe sensação pior do que quebrar a unha??? Sabe quando você tá se esforçando pra deixar as unhas crescerem?! Daí elas estão lindas, maravilhosas e, de repente, quando você percebe, a bichinha já tá quebrada do ladinho (sabe como?) e só te resta terminar o estrago... Cortar elazinha e depois as outras pra não ficarem desiguais.

Pois bem, se quiser ficar de unha curtinha, beleza. Mas, caso suas unhas grandes sejam seu xodó e você não queira abrir mão delas só porque uma quebrou, vem comigo, vou te ensinar o que eu faço:

Em primeiro lugar, os materiais usados:
- Papel higiênico, de preferência de folha dupla;
- Cola Super Bonder (ou similares);
- Base incolor.

Agora sim, vamos aos procedimentos:


1- Recorte um pedacinho do papel de higiênico (prefiro os de folha dupla porque dá pra separar as duas e usar a mais fininha) de um tamanho suficiente para cobrir o rachado. 
2- Passe uma boa camada de base na unha.
3- Logo em seguida, coloque o papelzinho no local quebrado e ele vai aderir instantaneamente... Se necessário, vá ajeitando a posição com um pauzinho de laranjeira, tente deixar o mais lisinho possível!
4- Feito isso, pingue algumas gotinhas da cola para fixar. Com a cola, o papelzinho quase que some na unha...
E está pronto. 
Unha recuperada, pronta para ser esmaltada! \o/

Então, vamos às unhas da semana

Usei um dos meus azuis preferidos, o Marina da ImpalaE, pra dar um "tcham", esse glitter Charming  da coleção Brilhant Glam, também da Impala. Cadê a unha quebrada? Não nos pertence maaais! Hahaha. O "remendado" fica imperceptível, viram? Simples assim. Agora já sabem, quando forem surpreendidas por uma unha quebrada, não vos desesperem mais! Rs. Espero que tenham gostado das dicas, e até semana que vem, gatonas! Beijão ;

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito boa a dica, minhas unhas parecem papel e sempre quebram no cantinho...Q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adorei a dica da Chris!
      É verdade, isso sempre acontece cmg tb, infelizmente... ;/
      Beijocas, volte sempre!

      Excluir