Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sim ou não? Sabonete líquido Racco

Olá!
Hoje vim indicar um sabonete líquido super cheiroso, da Racco! O meu tem cheirinho de erva-doce e é uma delícia! Ele não rende muito, mas a dica é usá-lo com aquelas esponjas fofonas, sabe? Assim, ele faz bastante espuma... Uma delícia!
Além disso, ele hidrata a pele, evitando a sensação de ressecamento, que é comum após o banho! 

Super recomendo gente! Procure uma revendedora Racco jáá! Haha (:
O preço quase chega à R$ 30,00, mas já comprei por R$ 20,00 numa promoção.

Já conhecem esse produto? O que acharam da recomendação?
Me conte nos comentários!
Beijos,

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Madeixas: Cronograma capilar

Depois de falar de cortes, tinturas e escovas alisadoras, é hora de cuidar dos cabelos. 

Toda menina que se preze, sabe que hidratar o cabelo, ao menos de vez em quando, é quase obrigatório. 
O Cronograma Capilar (já explico o que é), vem se tornando uma forte tendência entre as blogueiras e, quem testou, aprova (inclusive eu)! Então, vamos às explicações:

O que é cronograma capilar?
É uma rotina de cuidados para os cabelos feita durante um mês, onde se intercala procedimentos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Ele é perfeitamente adaptável a todos os tipos de cabelo e aos produtos que você tiver em casa. Quanto mais danificado estiver o cabelo, mais intenso será o cronograma.
Antes de iniciar o cronograma, é preciso conhecer as máscaras indicadas para cada tratamento.


HIDRATAÇÃO: Usam em sua formulação vitaminas, aloe vera, glicerina, panthenol, extrato de algas, proteínas hidrolisadas, ceramidas, cisteínas, creatina que repõe a água que o cabelo perde diariamente. As máscaras de hidratação promovem maleabilidade e sedosidade aos fios. Cabelos ressecados estão pedindo hidratação.

NUTRIÇÃO: A formulação dessas máscaras são a base de óleos ou manteigas. A nutrição repõe os lipídeos perdidos em processos como alisamentos ou ação do sol. Ajuda muito a controlar o frizz, A deixar os cabelos brilhantes e dar aquele movimento divino nos cabelos.


RECONSTRUÇÃO: produtos que tem em sua formulação queratina, colágeno, arginina, proteínas da seja e ou soja. Recompõe a massa dos fios e sela as cutículas evitando a fraqueza e porosidade dos fios. Dá força e resistência aos fios.


Como organizar:
Seu cronograma dependerá do que o seu cabelo precisa. Em geral, deve-se fazer 3 vezes na semana, dando um intervalo mínimo de 48 horas entre os tratamentos. Não há contraindicação sobre os dias para lavar os cabelos. Se você lava os cabelos todos os dias, pode continuar com a sua rotina. O mesmo vale se você lava em dias intercalados, ou a cada dois dias.
Abaixo têm duas tabelas com rotinas para os diferentes tipo de necessidade dos seus cabelos. Vale lembrar que você monta a sua de acordo com o que seu cabelo precisa ;)

Para cabelos muito danificados e ou fragilizados recomenda-se o seguinte calendário:
1ª semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução
2ª semana
Nutrição
Hidratação
Nutrição
3ª semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução
4ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
Se os cabelos estiverem pouco danificados pode-se seguir esta sugestão de calendário:
1ª semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
2ª semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3ª semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
4ª semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução

E para não perder o costume, aqui vão algumas dicas:
- Conheça as necessidades do seu cabelo. Isso é fundamental para um bom resultado.
- Não inicie o cronograma pela reconstrução. O cabelo precisa de hidratação e nutrição para que a reposição de massa seja efetiva. Também não faça reconstruções seguidas. O efeito pode ser um cabelo ainda mais danificado.
- Pode-se substituir nutrição por umectação com óleos vegetais.
- Cabelos cacheados podem ter resultados melhores com investimento maior em nutrição e ou umectação.
- Durante o processo, as necessidades dos cabelos podem mudar. Portanto, observar como o seu cabelo está ajudará a evitar sobrecargas de algum tratamento e defasagem de outros. Se o cabelo está com aspecto pesado, vale mais investir em hidratação. Se achar que o cabelo não precisa de reconstrução na semana, pode dar um intervalo maior.
- O cronograma pode ser feito quantas vezes você achar necessário. Se acha que duas vezes bastam, ok. Se só puder uma vez, capriche e tenha o seu cabelo lindo.
- Siga a recomendação de tempo indicada na embalagem. Use uma touca para proteger o cabelo e ajudar a penetração dos nutrientes no cabelo.
- Potencialize a máscara misturando ampolas específicas à quantidade que você irá usar naquele dia.


E aqui estão alguns cremes e óleos que usei no processo:

Moroccanoil e Elséve


Óleos

Então é isso, meninas! Espero que curtam as dicas e façam em casa. Depois, se quiserem, mandem recados falando se gostaram do resultado. E, quem quiser participar das outras colunas ou dar sugestões, é só nos mandar um e-mail para grazineves7@gmail.com! Um beijo e até a próxima :*

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sim ou não? Lenços de limpeza Nivea

Oi, gente =)

O post de hoje é pra falar sobre os lenços de limpeza da Nivea, esses aí da foto, dá uma olhada...


Eu não os uso todo dia, e nem como demaquilante (já que costumo usar o da Sephora - esse aqui), mas sim quando estou com pressa pra tirar a make ou com preguicinha e quero dar uma limpada/refrescada no rosto.

Ele é indicado para todos os tipos de pele e promete limpar, revitalizar e hidratar, além de tirar make à prova d'água. Tudo verdade, gente! Então... Recomendo sim! Eles limpam mesmo, além de terem um cheirinho suave e gostosinho.

Além do que, a embalagem é super prática, você "abre e fecha" sempre, evitando o ressecamento dos lenços.

Pra ver o produto no site da Nivea, é só clicar aqui.
O preço gira em torno dos 20 reais, nas farmácias por aí... Pra mim, duram muito, porque, como já disse, não os uso direto!

E vocês, já conhecem, usam esses lencinhos? O que acham?
Beijocas e bom final de semana,

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Esmalte da semana: Unhas Natalinas

Oláaa, meninas!! O post de hoje é pra inspirar vocês com algumas sugestões pra usar nessa semana de natal. Pensando nesse tema, as primeiras cores que vêm na mente são vermelho e verde. Sendo assim, as unhas acabam acompanhando esses tons que são tão relacionados à essa data. Mas o verde acaba sendo meio esquecido, né?! A mulherada sempre dá preferência ao nosso queridinho vermelho. O que não falta são tons e tonalidades diferentes pra todos os gostos. Basta ir a qualquer perfumaria, farmácia etc, que, com certeza, vai bater o olho em algum que te conquiste.

Mas que tal diferenciar um pouco e além de usar o clássico vermelho nas unhas, entrar no clima total e lançar um Papai Noel como filha única? Olha só como é fácil de fazer:


Super fofo né, gente?! *-* Eu sugeri como filha única, porque acho que em todas fica exagerado. Fazendo numa unha só, acaba dando um efeito mais bonito e se destacando. Maas, opinião minha, se quiser se empolgar, vai com tudo, gata!

Por fim, a minha escolha da semana foi o Ribes - DNA Italy. Além de ser um vermelhão lindo de bonito, faz parte da Coleção Gelée, os esmaltes dessa coleção tem cheirinho! *-* Isso mesmo, cheirinho de fruta, doce, chocolate, não sei bem descrever.. São sete cores e cada uma com um cheirinho diferente! Tem um acabamento super brilhante, pena que não são cremosos, são meio transparentes sabe?! Mesmo dando várias camadas, sempre dá pra ver a unha por baixo :(. Mass tô tão apaixonada pelo fato de ter um cheirinho gostoso que nem liguei pra esse probleminha básico, e fico que nem maluca cheirando a unha toda hora! Hahaha

É isso meninas, eu aposto no vermelho pro Natal, e vocês, vão usar que cor? Espero que tenham curtido o post dessa semana, e até semana que vem! Super beijo e feliz Natal pra vocês!! :*

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Madeixa: tipos de escovas progressivas

Mesmo que o mercado da moda valorize mais os cachos, as ondas e lance tendências como a de usar o cabelo amassadinho ou desgrenhado, muitas mulheres continuam usando o "queridinho", o cabelo liso. São muitos os motivos: por ser mais prático, aparentar maior zelo com o visual, mais brilho, deixá-las mais seguras, e, por isso, mais belas etc. Porém, na busca pelo liso perfeito, algumas mulheres já se aventuraram formulando cremes caseiros ou indo a salões não confiáveis e tiveram consequências drásticas.

Fique atenta: a Vigilância Sanitária proíbe concentração acima de 0,2% de formol no composto de produtos para alisamento. A Anvisa não permite o uso desta substância em maiores doses por ser altamente agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório. Fora que o uso pode causar irritações na pele e no couro cabeludo. Para verificar se você não possui nenhuma alergia, o cabeleireiro deve fazer o teste com a fórmula em uma mecha fina na parte de trás do cabelo. Outro cuidado está em se informar do que é feito o produto que será usado em seus cabelos, principalmente se eles já receberam outras químicas. A mistura de substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio pode provocar a quebra dos fios.Tomando estes cuidados, não há problema nenhum em realizar o tratamento. Resta escolher entre tantas variedades que os salões de beleza oferecem. Vou listar aqui as mais procuradas: Progressiva, Definitiva, Marroquina, Inteligente e De chocolate

Progressiva A técnica foi batizada com este nome pois o efeito tende a melhorar a cada aplicação.Para cabelos muito cacheados ou afros, ajuda a reduzir o volume e a domá-los, mas não chega a alisar os fios.
Durabilidade De a 40 lavagens ou cerca de 3 meses, quando a raiz cresce.
Tempo do processo Cerca de 3 horas.
Cuidados antes de realizar o procedimento Quem tinge os cabelos, deve colori-los sempre antes de realizar o alisamento. Pode aplicar a escova progressiva somente 15 dias depois de ter pintado os fios.

Definitiva O procedimento possui este nome pois os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens, apenas quando os fios crescem. A técnica é também conhecida como escova permanente, alisamento japonês e reestruturação térmica e promete durar mais tempo que a progressiva. A escova definitiva usa produtos que mudam a estrutura interna do fio, por isso, o bom resultado depende do cabelo estar saudável e do cabeleireiro dominar a técnica.
Durabilidade Em torno de 6 meses.
Tempo do processo De 3 a 4 horas.
Cuidados antes de realizar o procedimento Antes de decidir por este método, o cabeleireiro precisa analisar se os fios resistem à química. Conforme a saúde dos seus cabelos, o profissional decide se já é possível aplicar os produtos, ou se é necessário fazer uma hidratação profunda antes.Como já dito anteriormente, é muito importante realizar o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo para ver se você não é alérgica.

Marroquina A diferença das citadas acima para ela é que, por utilizar um neutralizador, a escova marroquina permite que você prenda os fios no mesmo dia do processo e lave-os no dia seguinte. A fórmula costuma incluir a combinação de 0,2% de formol (limite permitido pela Anvisa), queratina, proteínas da seda, argila e cacau.
Durabilidade Até 3 meses.
Tempo do processo Em torno de 3 horas.
Cuidados antes de realizar o procedimento Antes de iniciar o procedimento, é necessária avaliação dos fios pelo cabeleireiro.

Escova Inteligente Também conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém, permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados. O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol.
Durabilidade De 2 a 3 meses.
Tempo do processo Aproximadamente 2 horas.

Escova de Chocolate O efeito depende muito do tipo de cabelo. Nos muito crespos ou afros, a escova ajuda a domar os fios e definir os cachos. Os ondulados se tornam super lisos. E os já lisos ganham hidratação, revitalização e menos volume. Em geral, o efeito fica mais natural que os outros alisamentos.
Durabilidade Em torno de 3 meses.
Tempo do processo Cerca de 2 horas.
Cuidados depois de realizar o procedimento Depois do procedimento, não se deve lavar ou prender os cabelos durante 2 ou 3 dias, para não retirar o produto dos fios e nem marcar.Para um efeito mais prolongado (por volta de 4 meses), é indicado fazer hidratação profunda ou cauterização mensal.

Então, meninas, agora é só ler atentamente e decidir qual combina mais com vocês!E pra quem acompanha o blog e que participar ou dar uma sugestão, é só mandar um e-mail para grazineves7@gmail.com! Estamos esperando sua participação. Um beijo e até a próxima :* 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sim ou não? Protetor Neutrogena


Olá!

Hoje é a minha primeira postagem na nova tag do blog Sim ou Não? e vou falar sobre um produtinho que eu uso todos os dias antes de sair de casa, que é o protetor solar da Neutrogena!

Ele é muito bom, principalmente porque ele é dry-touch, ou seja, é óótimoo para quem tem a pele um pouco oleosa como a minha, já que o toque dele é seco! Ele não deixa a pele com aquele aspecto brilhoso, perfeito! Haha


O preço dele não é muito bom, porém vale a pena, já que ele rende bastante! Eu uso junto com a minha mãe já tem muito tempo e só agora ele está no finalzinho (:

Então... Sim! 

Lembrando: O uso do protetor solar é indispensável, gente! Vamos cuidar da nossa pele, ok?
Já conhecem o produto? O que acharam da recomendação? Me contem nos comentários!
Espero que gostem! Beijos,

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Esmalte da semana: Candy Colors

Oláaa meninas, o post de hoje não é sobre um esmalte específico, mas sobre vários tons dentro dessa tabela de cores conhecidas como "candy colors", que tô amando/usando muito ultimamente e quis compartilhar com vocês. Espero que curtam e se inspirem! As candy colors, nada mais são do que esses tonzinhos pasteis, clarinhos, super fofos... Tendência no verão 2013 e já estão voltando com tudo pra 2014 também! Não só nas unhas, mas também em roupas e acessórios. Como estão em alta, são super fáceis de achar, tem pra todos os gostos e marcas! Separei alguns pra vocês:
(Clique para ampliar =)
Tem como não amar? É um mais lindo que o outro! *-*  E não confundam tons pasteis com tons sem graça! Apesar de serem clarinhos, acabam chamando atenção pela delicadeza. Sabe aquele lance de que menos é mais?! Pois é, se você optar por algum desses, pode ter certeza que alguém vai pegar sua mão, olhar de perto e perguntar que esmalte é esse que você tá usando, hahaha.

Pra ficar ainda mais perfeito, a hits lançou a coleção "Delícias de Verão" e traz esses mesmos tons, só que em neon:

Uma boa opção pra quem quer usar um fluorescente de um jeito mais discreto (se é que isso é possível, né? Haha).

E, por fim, pra quem gosta de acompanhar, minhas unhas da semana, dessa vez no clima das candy colors! :D Primeiro optei por um amarelinho super fofo, Biquini de Bolinha da Impala (Anos Dourados), depois de uns dias enjoei e joguei esse "glitter" Atenas da Hits (Glitter's World) por cima, aguentei mais uns dois dias e então mudei pra um verdinho, também da Impala (Anos Dourados), o Matinê:
E aí, gostaram? Já conheciam ou usavam essas cores? Quero saber a opnião de vocês aí nos comentários, hein!? rs É isso meninas, beijão e até semana que vem! :*

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Look da Quinzena: dicas para o Natal

Oi, genteee! O post de hoje é pra você que ainda não 
sabe o que vestir no Natal. Eu adooooro essa época... É tudo tão feliz, emocionante, família!!! Natal, pra mim, é sinônimo de alegria!

Mas, antes de falar sobre roupas pra esse dia lindo, mágico, eu queria lembrar que no último dia 7, sábado, o blog completou 2 aninhossss!!! :D

Fico muito feliz, de verdade, por tudo que esse projeto, antes meio bobo, se tornou. Pelas pessoas que leem, participam, pelas amigas que eu tenho e que me ajudam aqui... Obrigada, genteeee!! Hehe
Vamos voltar ao assunto do post?! Rs.
Bom, eu sou daquelas tradicionais, que gostam de usar vermelho e/ou verde no Natal e branco no Ano Novo, hehe. Mas, como existem um milhão de estilos e personalidades (além das tendências atuais), vou tentar ajudar aos mais variados possíveis.
Uma coisa tem que ser pensada:  
Noite ou dia?... Eu e minha família comemoramos o Natal no dia 25, num grande almoço. Porém, há quem comemore no dia 24, com uma ceia. Ou, às vezes, com as duas opções...rs

Então, vamos às dicas para cada situation!

Começando pelo dia 24... 
Para a noite, aposte no brilho! Couro e renda são duas coisas que estão em alta, então, você pode investir nisso sem medo ;). Depende de você usar vestido, short, calça ou saia, mas eu aconselharia um vestido ou saia -curta, pode ser de cintura alta; de couro ou paetês! - para a ceia. Se a opção for um vestido e você quiser marcar a cintura, aposte num cinto mais larguinho!
Não é porque a comemoração é a noite que significa que você TEM que usar salto. Sapatilhas ou rasteiras também são opções. Lembre-se: conforto em primeiro lugar! Também pensando no conforto, cuidado pra não exagerar na make... Apesar de ser a noite, você pode suar e tal, e aí pode não ser tão fácil retocar a maquiagem! Além do que, no Natal temos coisas bem mais importantes (e gostosas) com as quais nos preocupar, né?! De qualquer forma, leve um "kit emergência", caso precise.

Vamos aos meus "looks-sugestão"... Para aumentar a foto, é so clicar na imagem!
Looks-sugestão 1 e 2
Vestido verde: WG
Sandália: City Shoes
Vestido bege:ACHO que é da Abusiva
Cinto dourado: Mercatto
 




Look-sugestão 3
Blusa: Zara
Sapato: Antonella
Bolsa: Mango

No almoço do dia 25...
Para o dia, eu acho que os shorts (renda ou couro - tendência forte, relembrando!) têm mais a ver, além dos vestidos e saias (dessa vez longas, outra tendência!). Combine-as com camisas transparentes (oooutra tendência) ou regatinhas básicas...um charme! Agora é hora de investir em estampas maiores e cores vibrantes, em tons cítricos, então... Capriche! 
Claro que você pode escolher usar um salto, mas, pra mim, as rasteiras aqui se encaixam melhor (e também as sapatilhas). Se você gosta da sandália estilo gladiadora, se joga! Headband pode dar um "quê a mais" à produção. 
As que não conseguem decidir por um look não precisam entrar em desespero: os conjuntinhos são uma opção mais do que fashion pra essa estação, além de serem super práticos. Macaquinhos curtos também são práticos, além de perfeitos para o calor do verão!  

Look-sugestão 4
Saia: esqueci ;x
Regata: A&B
Rasteira: Ferni
Bolsa: Guess



Look-sugestão 5
Vestido: Miss Jane
Colete: My Place
Sapatilha: Lefties 

E então, gostaram das dicas? Lembrando que você não precisa comprar nada novo. Muitas vezes, temos coisas ótimas em casa, só não sabemos direito como combiná-las ou não olhamos pra elas de outra forma, rs. Que tal investir nisso?! Olhar o que a gente já tem com outros olhos... ;)
Espero ter ajudado vocês!
Beijocas,

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Madeixas: Tonalidades do verão 2014

Depois de falarmos do corte, um outro quesito importante para manter o visual do nosso cabelo em dia é a cor. A mudança de tonalidade ajuda a realçar a beleza da mulher. Aqui vou listar as três tendências queridinhas para o verão de 2014, que está aí batendo em nossa porta. Mas antes mesmo de pintar, é importante conhecer qual tonalidade combina com sua cor de pele! Aqui vão algumas dicas:
  • Pele morena: combinam com tons mais escuros, fechados e quentes, que se aproximem da cor natural, uma boa opção é o acaju.
  • Pele clara: combina com tons mais claros, quase dourados.
  • Mulheres mais velhas: aposte em tons acobreados, você pode optar por uma única cor, ou brincar com vários tons de cobre (claro, cobre intenso e avermelhado).
Dadas as dicas, vamos às tendências:

Castanhos: A maioria das mulheres que tem essa cor de cabelo é porque continua com a sua cor natural e querem preservar as madeixas assim, afinal essa cor sempre está na moda em seus diversos tons e combina com todos os tipos de mulheres! E como é um clássico, continua com tudo nesse verão, aparecendo tanto em tons mais claros, quanto escuros ou acobreados. Para dar um ar com mais vida e luz ao seu rosto, aposte em luzes finas pelo cabelo com outros tons de castanho.

Louros: Toda mulher tem vontade de ser loira, mas não são todas que combinam. Nesse verão, a cor continua na moda e alguns cabeleireiros dizem que o louro platinado é a grande aposta. Outros apostam no louro manteiga, que é um pouco mais bege que o platinado e possui um tom mais escuro. O ultra blond é uma boa pedida para quem gosta de loiríssimos. Para chegar nesse visual, faça mechas em nuances super claras mescladas, como o Iced Platinum e o Loiro escandinavo

Ruivos: O ruivo é a cor que se tornou a sensação do momento e essa tendência de cor de cabelo é a mais quente para essa temporada. Vários tons estarão na moda, desde os acobreados aos alaranjados e caramelados. Os vibrantes continuam com tudo, surgem em uma única cor pelo cabelo ou em mechas mais finas mescladas com outro tom de ruivo, que aliás é a tendência para essa temporada: mechas e luzes na mesma cor do cabelo, só que em tons diferentes, 2 ou 3 no máximo. Brinque com os tons de ruivo, garanta um visual mais iluminado e natural! Porém, se você quiser as mechinhas, o ideal é não fazer altos contrastes, já que a estação pede por cores mais sólidas.
Mas, atenção meninas: O cabelo ruivo e de tom acobreado exige certos cuidados, tanto ou até mais que os loiros, já que a raiz sempre deve estar em dia. Para manter a cor por mais tempo e evitar o desbotamento, misture um pigmento acobreado ao seu shampoo e use-o uma vez por semana, ou, se preferir, aposte no shampoo tonalizante e use uma linha de higiene para os cabelos tingidos. Não esqueça de fazer hidratações semanais ou conforme o seu cabelo precisar.

E para vocês que acompanharam o primeiro post, que falava sobre cortes (se não acompanhou, clique aqui), eu resolvi me aventurar e fazer o corte Bob long. Abaixo seguem fotos do meu antes e depois:

Antes: 


Depois: 

E aí, gostaram? Eu amei o resultado e recomendo! Então meninas, vocês que acompanham o blog e querem participar das nossas postagens, mande-nos um e-mail para grazineves7@gmail.com! Estamos aguardando sua participação! E por hoje é só, um beijo, aproveitem as dicas e até semana que vem :*

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Livro do mês: Nova parceria!

Olá!

Gente, nesses últimos dias o blog teve mudanças e, com isso, novidades! E lá vai mais uma: o blog agora é parceiro do Grupo Editorial Autêntica! o/
Para quem não conhece, o grupo é formado pelas editoras Gutenberg e pela editora Nemo! Para mais informações, é só entrar no site deles!

E no que isso nos influencia!? Além de podermos receber exemplares de livros para sortear para vocês, vamos aparecer nas promos do blog Livros e Pessoas! Além da divulgação no twitter @gutenberg_ed!

Então, esperem que, em breve, terão sorteios de livros para vocês! Hoje não terá resenha porque reservei o dia para contar essa novidade! Mas na primeirinha semana de janeiro, vou indicar um livro sensacional para ler nessas férias!

Um beeeijo, 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Esmalte da Semana: Francesinha de Zebrinha


Oláaaaaaa meninas, olha que lindeza eu separei pra vocês hoje! Uma ideia de estampa pra usar na francesinha convencional. Além de super lindinha, é super fácil de fazer. Se liga no passo-a-passo:



Viram só que fácil, rápido e prático? Rs. Pra fazer as listrinhas pretas, vocês podem usar o pauzinho de laranjeira mesmo ou pegar algum pincelzinho de maquiagem (sempre tem algum que a gente não usa e fica abandonado, né?! Achamos uma utilidade pra ele agora! Haha), daí, cortem as cerdas, até que fique bem fininho, e pronto, fica perfeito pra fazer qualquer tipo de desenho! ;)

Vamos aos esmaltes usados:
(Impala: Preto, Top Blanc e Rio Doce / DNA Italy: Blanco)

Usei essas cores por achar que são básicas e que todo mundo tem em casa... Maaass, caso não tenha ou queira usar outras cores, tanto pra francesinha, quanto pras listrinhas ou pro lacinho, fiquem à vontade! Usem a criatividade de vocês pra criar combinações novas. 
E que tal fazer uma filha única toda de zebrinha? É o mesmo esquema da francesinha, mas ao invés de ser só na pontinha, pintem a unha toda de branco e façam as listrinhas. Também fica show!

E aí, gostaram? Eu amei! Até semana que vem, gostosas, quero ver todo mundo arrasando na zebrinha essa semana hein?! Hahaha. Beijão :*

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Madeixas: tendências de cortes para o verão 2014

Então meninas, vamos ao meu primeiro post sobre as madeixas. Eu adoro mudar meus cabelos, faço isso quase todo final de ano! A primeira coisa que me pergunto quando está chegando essa época é: "Que corte de cabelo farei?" Afinal, todas nós adoramos inovar, fazer mudanças e nada como que um belo corte para valorizar o rosto. Aqui vou listar três super tendências de corte para o verão de 2014. Um para cada tamanho de cabelo: curto, médio e longo.

Joãozinho: Os cabelos curtos geralmente são escolhidos pelas mulheres por serem mais práticos que os fios compridos. Curto, mas bem desfiado, assim é o Joãozinho para 2014. Vem conquistando a cabeça da mulherada, e, por imitar o estilo masculino, principalmente a das mais modernas. Dicas de cortes para se inspirar são os das atrizes Anne Hathaway, Isabelle Drummond, Leandra Leal e Emma Watson:

Bob Long: Para as que gostam de manter o corte mediano, o estilo que está fazendo a cabeça das famosas é o bob long ou lob (Channel mais longo). Charmoso e clássico, ele deve ficar no máximo quatro dedos abaixo do ombro, com base reta e a frente um pouco maior e pontuda, e pode ser usado liso ou ondulado. Se modelado com escova, o long bob ganha ares mais comportados. Já volumoso e texturizado com mousse, ele garante um visual sexy:

Camadas: Investir nas camadas é ótimo para quem tem aquele cabelo liso, comprido e escorrido. Esqueça o visual “maria madalena”. Para dar mais volume aos fios, a dica é repicá-los, ou “desconectá-los. Se o seu cabelo é liso e fino, o seu cabeleireiro deve repicá-lo com uma tesoura. Já a navalha é usada em cabelos lisos ou ondulados, de textura média ou grossa, e deixam os cabelos ainda mais desconectados. Há também a opção de picotar as pontas com uma tesoura comum ou aquela com dentes, mais usada em cabelos lisos, grossos e pesados.

Meninas, antes de cortar, vocês têm que seguir três regras essenciais:
  1. Pesquise bem o estilo de corte que combine com você.
  2. Procure dicas em sites confiáveis e não saia cortando apenas porque gostou do jeito. Nem todas ficam bem de cabelos estilo "Joãozinho", por exemplo.
  3. Procure um profissional de confiança, que saberá te dar dicas de como manter esse novo estilo de corte!
Enfim, agora é só seguir as dicas e partir para o salão!
Espero que vocês gostem do primeiro post e peço que tenham paciência comigo. Prometo que estarei procurando sempre novidades para trazer pra vocês!
E você, que acompanha o blog e quer participar, mande-nos um e-mail para grazineves7@gmail.com! Estamos esperando seu contato! ;)

Um beijo e até a próxima :*