Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mesa de Canto

Como já falei da mesa de centro, agora é hora da de canto, que também pode ser uma aliada, haha.
A mesa de canto, assim como a de centro, pode ser construída de madeira ou metal e até com a utilização do vidro, para fazer o tampo, por exemplo.
Ela, dependendo do morador, tem inúmeras funções! Pode ser simples, como um apoio para o telefone ou abajur, ou mas produzida, com gavetas para guardar objetos, livros, controles remotos ou pequenos pertences. É um móvel simples, mas bem utilizado. 
Normalmente, como diz o nome, é localizada no canto da sala, mas também pode ser posta entre os sofás ou acompanhando o rack.
Vamos às fotos?! =)







segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Clássico preto e branco

Há oito rodadas  para o fim do Brasileirão, cada vez mais um jogo se torna decisivo e em um clássico então, esse sentimento de final se triplica. Botafogo e Vasco se enfrentaram pela 30º rodada e fizeram uma partida que valia o ingresso.
Logo no primeiro minuto de jogo, os torcedores presentes sentiram que o ritmo do jogo seria acelerado. Em um escanteio pela direita, o goleiro Diogo Silva saiu e em vez de dar um soco na bola, deu um tapinha para trás. Dankler dominou e bateu para o fundo da rede: 1 a 0 Botafogo. Quando o Vasco tentava se recompor, em um contra-ataque alvinegro , Lodeiro arriscou de fora da área. Diogo Silva,  socou a bola para frente. Lodeiro ainda chegou à frente da zaga adversária para concluir a jogada: com 2 a 0 em seis minutos. Tudo indicava para uma goleada. Lucas Zen e Gegê jogavam para Lodeiro e Octávio poderem chegar ao ataque e se juntarem a Hyuri e Sassá. Ao Vasco, restava a missão quase impossível de mudar o placar. Marlone se esforçava e Montoya tentava resolver pelo lado esquerdo mas Pedro Ken subia pouco. Com Willie perdido na frente. E a zaga, tensa, o time cruzmaltino tentava resistir. O Botafogo ficou mais perto do terceiro gol quando Sassá mandou de cabeça para o goleiro vascaíno fazer a defesa. O Vasco chegou a encaixar um pouco o jogo na metade do primeiro tempo, tendo duas chances de diminuir com Cris. Mesmo assim, o time deixava muitos buracos, que o Alvinegro tentava aproveitar. E foi assim, até o fim da primeira etapa, que os alvinegros administraram a vantagem.
No segundo tempo, Dorival Júnior trocou Fillipe Soutto e Montoya por Juninho e Thales. E a torcida cruzmaltina empurrou, acreditando na reação. O reizinho demorou oito minutos para colocar a equipe no jogo. Em uma cobrança de escanteio, mandou a bola na cabeça de Jomar: gol do Vasco. O clima no Maracanã mudou. Octávio, já dava sinais de nervosismo. Oswaldo percebeu e fez alterações: Colocou Renato para dar mais experiência. O time de General Severiano deu uma equilibrada no jogo e teve duas chances. Mas ao contrário do primeiro, o segundo tempo foi do Vasco. E Juninho fez o time recuperar a confiança. E numa bela jogada, aos 22, mandou na medida para Pedro Ken entrar destemido e empatar. A partida ficou emocionante. Com Thales como  na área, o Vasco se encaixou melhor na frente e se organizou melhor atrás.  E se o time tinha Juninho no comando, o Botafogo contava com Renato equilibrando do outro lado. E o goleiro Diogo Silva se redimia com boas defesas. A partida ficou indefinida até os 48, quando numa cobrança de falta Juninho quase virou mas, Jefferson voou para salvar. Foi a última jogada, pois logo depois o árbitro apitou o fim da partida. Para quem esteve presente, o jogo foi no mínimo emocionante.  

Os outros resultados da rodada foram: Portuguesa 1x1 Vitória, Coritiba 2x1 Cruzeiro, Bahia 0x1 São Paulo, Atlético - MG 1x0 Flamengo, Goiás 3x0 Atlético - PR, Internacional 2x2 Grêmio, Corinthians 1x0 Criciúma, Náutico 1x5 Santos e Fluminense 1x1 Ponte Preta.


Gostou do texto? Não deixe de curtir e comentar! E se quiser participar do blog, é só nos enviar um e-mail para grazineves7@gmail.com. Estamos aguardando sua participação! Um beijo e até a próxima :*

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Primeiro vídeo: Como arrumar sua mala

Oi, gente! =)

Vim aqui com uma novidade pra vocês...
Neste final de semana, filmei meu primeiro vídeo! :D

E o post especialíssimo de hoje é pra você que vai viajar e precisa de uma ajudinha...
Veja o vídeo e aprenda umas diquinhas! (Lá embaixo vou deixar algumas delas anotadas! ;)


Separando as coisas (antes de arrumar a mala)...
* Você tem que ter em mente: o lugar que você vai (clima de lá), quantos dias ficará viajando e situações/eventos específicos.
* Não exagere. Só leve coisas que você tem certeza que vai usar! Não leve peças que nunca usou, podem estar grandes ou pequenas... Experimente e faça os ajustes necessários antes da viagem!
* Leve roupas e sapatos neutros. Assim, fica mais fácil de combinar as peças entre si!
* Peças curingas para lugares frios: legging, meia calça lisa, meia calça decorada, casacão/sobretudo.
* Em lugares frios: vista-se em "camadas".
* Mesmo que esteja indo pra um lugar frio, é importante levar chinelo.
* Depois de definir as roupas que vai levar, faça as combinações e, se quiser, tire fotos dos looks, pra facilitar na hora que for se arrumar.
* Aposte nos acessórios! Dão um charme a mais no visual e não ocupam muito espaço na mala! Invista em lenços, colares, brincos, cachecóis etc.
* Definidas as roupas e sapatos que levará, separe uma combinação confortável e que seja "pesada" (um sobretudo, por exemplo) pra você vestir para viajar, poupando espaço na mala.
* Faça uma lista de tudo que está levando para conferir antes de voltar pra casa.

Arrumando...
* Guarde um saco/sacola para roupa suja.
* Coisas mais pesadas embaixo. Comece a arrumar sua mala pelos sapatos...
* Guarde os sapatos em saquinhos específicos. É importante que fiquem separados das roupas.
* Após os sapatos, colocar as calças. Deixe a barra para fora. No final, "feche" as barras sobre as outras roupas.
* Com roupas que não amassam, faça "rolinhos". Eles são ótimos na hora de poupar espaço!
* Bote as roupas de forma a dobrá-las o menos possível, evitando que amassem.
* Calcinhas: "guarde" dentro do bojo do soutien. Separe cerca de três calcinhas para cada soutien.

Tips...
* Diferencie sua mala para reconhecê-la mais rápido. Vale adesivos, lenços, fitas...
* Leve uma "bolsinha de remédios". Para dor muscular, de cabeça, de estômago, alergia e gases são muito importantes.
* Em viagens internacionais: É proibido levar líquidos acima de 100ml na mala de mão. Também não pode levar nenhum objeto cortante. Leve-os na mala grande, que será despachada.
* Para carregar líquidos, cremes etc, proteja-os com sacos plásticos, pois podem estourar/entornar.
* Novamente, em viagens internacionais: faça uma cópia do seu passaporte e deixe na mala. Caso perca o seu ou seja roubado, isso facilitará as coisas.
* Carregue com você uma "mini necessaire" com: escova e pasta de dente, batom, álcool em gel, lenços, desodorante (pequeno) etc.

Então... O que acharam? Espero que tenham curtido! Hehe
Qualquer coisa, comentem aí ou me mandem um email ;)
Beijocas,

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Reaproveitamento

Há mil e uma formas de você reaproveitar qualquer coisa e transformar em decoração, muitas mesmo! Mas infelizmente não vou poder falar de todas, senão, morreria aqui, haha.

Bom, vamos lá... Os objetos mais usados para o reaproveitamento são: caixa de papelão, garrafas e potes de plástico, garrafas e potes de vidro, e caixotes de madeira.
As caixas de papelão podem se tornar painéis bem diferentes...
As garrafas, tanto de plástico, como de vidro, são ótimas para fazer vaso de plantas, e decorá-las com algum tipo de papel ou algo parecido, é uma ideia bem legal para enfeitar a mesa de jantar, de canto ou de centro.
Os caixotes de madeira podem servir como nichos, sapateira ou até closet!
Mas não para por aí. Essas são algumas dicas que podem mudar muito uma casa, sem pagar naaaada e ainda ajudando o meio ambiente! Basta ter imaginação!

Essa ideia é muuito legal. Uma garrafa simples virou uma obra de artes com CASCA DE OVO, tinta e muito imaginação.

Uma ideia perfeita para aqueles lâmpadas queimadas que não servem mais.

Nichos reaproveitáveis!

Um mini bar com cara de rústico super sustentável (:

Sapateira -com banquinho- linda e estilosa.

Um fruteira perfeita!

Geeeeeeente, vocês tem noção que essa luminária é feita com uma bacia de uma máquina de lavar?!!! Pois é.. demaaaais!

Espero que as imagens tenham inspirado não só a mim, mas a vocês também! :D
Beijo,

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Não terminou em empate!

À dez rodadas do fim, o Brasileirão não tem os resultados bem definidos. O meio da tabela continua embolado, com a diferença de pontos bem pequena. Na zona de rebaixamento, apesar de estar quase certa a ida de pelo menos dois times à série B (Náutico e Ponte Preta), outros dois ainda tem chances de sair e outros, de entrar. Em meio disso, tivemos um clássico no campeonato: Botafogo e Flamengo se enfrentaram pela 28° rodada e, diferente dos últimos anos, o jogo não teve o tradicional empate.

A diferença de estilos das duas equipes é bem clara: os alvinegros jogam trabalhando a jogada, buscando os lados, e os rubronegros aceleram mais o jogo, saindo em velocidade. O time comandado por Oswaldo de Oliveira foi mais completo e finalizou melhor, teve mais chances reais de gol e ficou bem mais tempo com a bola no primeiro tempo. Entretanto, em boa parte da primeira etapa, o Flamengo foi mais perigoso. E foram os rubronegros que pularam na frente. Aos 13 minutos, Carlos Eduardo começou uma espetacular jogada pela direita e foi parar do outro lado para receber de André Santos e encontrar Wallace na área. Do zagueiro, a bola chegou a Hernane e o Brocador fez o que mais costuma fazer: mandou para o gol: 1 a 0. O alvinegro reagiu: aos poucos, de forma pensada, aproveitando um recuo do Flamengo, e com a qualidade individual do mestre Seedorf. Caindo, de carrinho, ele jogou a bola para Gegê, que estava na área. Esse fintou Wallace e fez o gol. O Botafogo estava vivo na partida.

O Flamengo voltou menos defensivo para o segundo tempo, dando sinais de que faria outro gol. Ameaçou num chute de Paulinho e insistiu, mas concluiu, por cima do travessão. Chegou perto da rede com Elias, que deu carrinho e não alcançou a bola por pouco. Mas o tão esperado gol saiu para o time adversário. Rafael Marques pegou de primeira uma inversão de Seedorf e perdeu um golaço, quando a bola bateu na trave do goleiro Felipe. Mas a recompensa veio depois. Aos 18 minutos, aproveitou cruzamento de Gegê e empurrou para o gol. A reação do Fla foi imediata: Elias, livre, concluiu de cabeça no travessão, e Bruninho parou em defesa impressionante de Renan no rebote. Pressão do Alvinegro. Elias esticou-se entre dois marcadores para tocar no cantinho, mas a bola saiu. Logo depois, Luiz Antônio chutou de longe. Wallace tentou, e Rafael Marques cortou em cima da linha. Chicão desviou, e Paulinho quase completou. O Botafogo conseguiu suportar a pressão adversária e alcançou uma vitória decisiva, que o levou a vice liderança do campeonato.

Os outros resultados da rodada foram: Fluminense 1x1 Grêmio, Vitória 2x1 Coritiba, Santos 2x1 Ponte Preta, São Paulo 0x0 Corinthians, Internacional 4x1 Náutico, Criciúma 3x2 Vasco, Atlético Mineiro 1x0 Cruzeiro, Goiás 3x1 Bahia e Atlético Paranaense 1x0 Portuguesa. 

Gostou do post? Não esqueça de curtir e comentar. E você, que acompanha o blog e quer participar, não deixe de mandar um e-mail para grazineves7@gmail.com! Um beijo e até a próxima :*

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Look da quinzena: Short Sml

Oieee! :)

O post de hoje é pra mostrar a versatilidade de uma peça cheia de charme, que eu adoro!
Estamos falando de um short lindhenho goiaba da Sml.
Tirei umas fotos com peças variadas complementando essa peça principal pra mostrar pra vocês, assim como fiz nesse post, que, com uma única peça, dá pra gente fazer looks to-tal-men-te diferentes e práticos!

Vamos às fotos?! (Já sabe, clique pra aumentar! ;)

Que tal começar o dia com uma praia? Ou piscina, você escolhe...rs
Bolsa: Pier
Óculos: Vogue
Chapéu: comprei na praia, hehe.

E se depois da praia, rolar um almoço por perto... Bora?! Joga o blusão!
Blusão: Zara
Chinelo: Ipanema
Chapéu colorido: praia again :D

Praia, final de semana, coisa e tal... Bora passear pelo calçadão?! Ou num parque, praça... A rasteirinha é uma opção confortável e dá um ar mais "arrumadinho" ao look.
Rasteirinha: Ferni
Chapéu: feirinha de Teresópolis
Relógio: presente da mamãe :D

Bom, se quiser um look descontraído pra passar a tarde, o short continua marcando presença!
Blusa: Opção

Acho que já aproveitamos bastante o dia, né?! E se fôssemos pra um barzinho, encontrar os amigos...?! ;)
Blusa: Zara
Bolsa: Calvin Klein
Colar: Forever 21
Pulseiras: presente do boyf :D

E então, viram quaaantas opções de looks conseguimos com esse short?! E é claro que as combinações são infinitas, você sabe o que tem em casa e o que pode fazer com as roupas... Siga seu instinto, arrisque-se! ;)
Espero que tenham gostado do post! Se sim, curtam aí! Hehe
Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, comenta aqui embaixo ou me manda um email ;)
Beijocas e ótimo final de semana pra todos!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jardinagem

Pode não parecer, mas nosso jardim também é uma forma de decoração... Os jardins podem ser tanto externos, quanto internos. E existem plantas apropriadas para cada ambiente, pois elas se adaptam conforme o lugar, clima e a existência do sol (algumas precisam de mais sol, outras, nem tanto).


O jardim pode dar mais vida a sua casa. Além de decorar e alegrar, se forem plantas grandes, também têm a função de dar sombra, refrescando sua casa.


Há vários modos de preparar um jardim. Ele pode ser horizontal (plantas no solo ou em vasos), ou vertical (pendurados na parede -como a trepadeira- ou colocados em nichos).

Se você não quer ter trabalho de cuidar de um jardim, mas gostas da ideia de ter plantas em casa, também é válido ter vasinho em cima da mesa, por exemplo.

Aí vão três links de como você pode diferenciar sua casa, quando o assunto é jardinagem...

Link 1 - Clique aqui
Link 2 - Clique aqui
Link 3 - Clique aqui

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Duelo dos extremos

A 26ª foi marcada por dois clássicos regionais: Flamengo x Vasco e Atlético PR x Coritiba. Mas o jogo que mais chamou a atenção, muito por conta da diferença entre os times, foi o Náutico x Cruzeiro. A diferença entre os dois, antes de começar o jogo, era de 39 pontos. A equipe pernambucana necessitava vencer para ‘acordar do coma’ como expressava um cartaz segurado por um torcedor do Náutico. O oposto do Cruzeiro, que está a 11 pontos na frente do 2° colocado, o Grêmio. Então, vamos a partida...
 
O jogo dos opostos ficou concentrado no meio-campo nos primeiros minutos. A força ofensiva das equipes esbarrava na defesa adversária. O primeiro chute à gol saiu dos pés de Derley, volante do Timbu, e foi direto para fora. A Raposa respondeu aos 6', com Nilton, com um chute que saiu pela linha de fundo. Mas esse começo com "bolas fora" estava prestes a terminar. Aos 9', Ricardo Goulart cabeceou e estufou as redes. O Náutico não se intimidou. Bruno Collaço, em cobrança de falta, mandou no ângulo, mas o goleiro Fábio defendeu. O Cruzeiro só voltou a pressionar algum tempo depois, quando Ricardo Goulart chutou, para a defesa de Berna. Logo depois, Mayke cruzou e Borges, frente a frente ao gol, não conseguiu alcançar a bola. Melhor para o Náutico. Maikon Leite recebeu um belo passe de Peña, e igualou o placar. A equipe pernambucana esteve mais perto de virar o placar que o Cruzeiro de recuperar a vantagem. Mas, sete minutos depois, foi a vez de Olivera ter a sua chance. Os donos da casa sentiram o bom momento e passaram a arriscar chutes de longa distância. E, assim, o primeiro tempo chegou ao fim, com o lanterninha jogando melhor que o Líder.

No segundo tempo, o Cruzeiro que estamos acostumados a ver, voltou. A primeira boa chance foi do atual líder... A bola sobrou para Borges dentro da área, mas o jogador celeste errou o chute. Mas, logo após, envolveu o Náutico num rápido e organizado contra-ataque e voltou a ficar em vantagem com Ricardo Goulart. A coisa foi evoluindo para a Raposa, que sofreu um pênalti feito por Leandro Amaro, que derrubou Willian na área. Éverton Ribeiro cobrou, chutando rasteiro, e a bola passou por baixo do braço do goleiro Ricardo Berna. O gol fez o Náutico fraquejar, e o time estava bem diferente daquele do primeiro tempo. Aos 27', o atacante Hugo resolveu arriscar de longe, e Fábio evitou o gol com a ponta dos dedos. Mas o Cruzeiro encerrou a fatura aos 32, com Mayke. Assim terminou o jogo: Náutico 1x 4 Cruzeiro. E o jogo dos extremos não mudou a situação de nenhuma das equipes. A Raposa é cada vez mais líder e o Timbu está cada vez mais perto da 2ª divisão. 

Os outros resultados da rodada foram: Botafogo 0x1 Grêmio, São Paulo 3x2 Vitória, Flamengo 1x1 Vasco, Atlético MG 0x0 Corinthians, Atlético PR 2x1 Coritiba, Bahia 1x1 Ponte Preta,Goiás 1x1 Criciúma e Portuguesa 3x0 Santos.

Antes de tudo, ao terminar de ler o texto, não se esqueça de curtir e comentar. E você, que quer participar do nosso blog, é só mandar um e-mail para grazineves7@gmail.com. Estamos esperando sua participação! Um beijo e até a próxima :*

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Livro do Mês: Um Homem de Sorte

Oi, gente!
O livro do mês dessa vez será de um dos meus autores favoritos: Nicholas Sparks. Quem já assistiu ao filme e ainda não leu Um Homem de Sorte, está perdendo tempo! Como de costume, tem partes beeeem diferentes, que tornam o livro melhor que o filme.


A história se passa em torno do personagem Thibault, quando, numa das vezes em que esteve na guerra como fuzileiro, encontra a fotografia de uma mulher, e seu melhor amigo o convence de que ela é seu amuleto da sorte. Já que, diversas vezes durante uma batalha, ele saiu ileso e muitos dos seus amigos, machucados, ou até mesmo mortos.
Com isso, o protagonista resolve atravessar o país à pé na companhia de Zeus, seu pastor-alemão e fiel escudeirocom o objetivo de encontrar a sua " Luck Girl", já que acredita ter uma dívida com ela. Durante a narrativa, e como é de se esperar de um livro de Sparks, há um triangulo amoroso às avessas.

Os capítulos da história, são nomeados com os nomes dos três personagens principais: Thibalt, Beth e Clayton (ex-marido de Beth). Nisso, eles são voltados para o personagem que está designado. 


O ponto fraco é que muitas vezes a história simplesmente para. Mas em compensação, durante a narrativa ocorre uns flasbacks que são importantes para o entendimento da narrativa. Além disso, o autor faz um pequeno suspense no final, nos fazendo acreditar em uma coisa que no final é outra! Vale a pena a leitura.

Detalhes da obra:
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Presentes Fotográficos

E aí, pessoal ! Tudo certo?

Hoje o post é sobre presentes para pessoas que adoram esse mundo "fotográfico" (:
É muito legal presentear alguém com aquilo que a pessoa mais se identifica, sendo por hobbie ou profissão.
Para não estender muito, vamos às fotos dos presentinhos!

1- Almofadas com desenhos/formato de câmeras fotográficas. Servem para qualquer sexo ou idade e a família ainda pode aproveitar! rs
2- Pendrives super divertidos de máquinas fotográficas.

3- Copo em formato de lente (ah, eu quero esse) haha - e ainda rola uma decoração com os copos!

4- Anéis, brincos, cordões, pulseiras... (esses dispensam comentários) *-*


E, por fim ...
5- O mais "engraçado" de todos: Rolo de papel higiênico imitando o rolo de filme das máquinas analógicas.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cortinas

As cortinas são fundamentais para aquecer a casa e criar um clima de aconchego... Feitas de voile, seda, linho ou até retalhos de tecidos, elas vestem os ambientes e ganham novas funções. Seja dividindo ambientes, como porta de armário ou simplesmente decorando, servindo como um painel, por exemplo.
Para cômodos onde se deseja um aconchego maior, como uma sala de TV ou até mesmo um quarto, é interessante, junto com a cortina, aplicar o blackout, assim, o ambiente fica mais escuro sendo possível um relaxamento maior. 
Se sua casa/apartamento já é muito pequena(o), mas você quer separar um espaço em dois, é sugerido o uso da cortina, uma ideia legal e que deixa sua casa mas harmoniosa. ;)

Aqui vai um link sobre como você mesmo(a) pode mudar sua cortina... Está cansado(a) dela e quer dar uma repaginada, mas gastando pouco ou quase nada!? Vai aí uma ideia legal para diferencia-lá... Clique aqui!

Inspire-se com as imagens!