Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O fim do jejum

Para os menos crédulos, sal grosso e a energia da torcida não são necessariamente elementos que fazem diferença dentro de campo. Mas neste domingo, os dois foram de total ajuda para o São Paulo retomar o caminho da vitória. Há 12 partidas sem vencer, o tricolor paulista venceu o Fluminense por 2 a 1.


Os são-paulinos lotaram o Morumbi para empurrar o time contra o Flu, graças a campanha #3cores1sótorcida, que tem dado muito certo. Nos primeiros minutos de jogo, as melhores chances foram do tricolor carioca. Aos 11", Diguinho deu um passe açucarado para Samuel, que driblou Rogério Ceni e, ao invés de chutar a gol, preferiu  tentar cavar um pênalti, que não foi marcado. Mesmo com esse começo, o time paulista era melhor em campo e pressionava os cariocas. Aos 27 minutos, chegou o primeiro gol. Paulo Henrique Ganso acertou um ótimo passe para Luis Fabiano desviar para o fundo do gol de Diego Cavallieri. O lance causou insatisfação ao técnico Vanderlei Luxemburgo, por conta da saída de Jean, machucado, e a não autorização do árbitro para entrada de Kenedy, antes do lance do gol. Porém, Ademílson também se machucou e estava caído, fazendo, assim, com que os dois times tivessem dez em campo. Progredindo em campo, o time do aniversariante Paulo Autuori fez mais um gol. Aos 45 minutos, Reinaldo entrou na área e chutou cruzado, fazendo 2 á 0.

O segundo tempo voltou com mudanças nos times. No São Paulo, saiu o volante Fabrício para entrada do zagueiro Antônio Carlos e, no Fluminense, entrou o meia Eduardo no lugar de Felipe. Mas, apesar das substituições, a partida continuou com o mesmo compasso. Os donos da casa bem colocados, controlando o jogo e jogando no contra-ataque.
De vez em quando, a equipe do ausente Fred surgia perigosamente no campo dos são-paulinos, mas não finalizava bem. Mas, apesar do controlo do jogo, os anfitriões da casa também diminuíram o ritmo das finalizações e já não conseguia mais apresentar tanta pressão. Nada que fizesse diminuir a alegria dos torcedores do São Paulo, que cantavam alegremente o hino do clube. Contudo, aos 47 minutos, Eduardo soltou uma bomba de pé esquerdo e diminuiu o placar. Mas já era tarde demais, pois a vitória ficou com o São Paulo, que felizmente se despediu de uma zica, ao menos, por enquanto. Com esse resultado, o tricolor paulista está com 14 pontos e na 18° posição. Já o Fluminense está na 15° colocação, com 18 pontos.

Os outros resultados da 16° rodada foram: Flamengo 0x1 Grêmio, Ponte Preta 0x2 Cruzeiro, Santos 2x0 Vitória, Criciúma 2x1 Coritiba, Vasco 1x1 Corinthians, Bahia 2x0 Náutico, Atlético- Mg 2x1 Portuguesa, Internacional 3x3 Goiás, Atlético - PR 2x0 Botafogo.
Com os resultados, tivemos uma mudança na tabela: O Cruzeiro assumiu a liderança, com 31 pontos, passando, assim, o Botafogo para a 2° posição, com 29 pontos. Em seguida, temos Grêmio, com 28 pontos, e Atlético PR, com 27 pontos, na 3° e 4° posições respectivamente. Como podemos ver, a diferença de pontos é pequena, uma vitória ou uma derrota mudará todo o cenário do Brasileirão 2013. Então, não vamos deixar de acompanhar cada rodada!

E você, que acompanha o blog e quer deixar sua sugestão, não deixe de mandar um e-mail para grazinevez7@gmail.com, além de curtir e comentar no post. Estamos aguardando a participação de vocês!! Um beijo e até a próxima :*

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fotografia & Make

E aí, pessoal! Tudo bom?

Acredito que todo mundo aqui goste de maquiagem e fotografia, certo!?
Então, que tal algumas dicas de como realçar seus traçosna hora da maquiagem, para uma sessão fotográfica? (=

Bom, na fotografia de moda (revistas, comerciais, ensaios no geral), normalmente usa-se muita maquiagem para chamar atenção nas fotos. Temos boca e olhos bem marcados, com todos os tipos de cores. O que importa é o conteúdo da fotografia, e não se as cores usadas nos olhos combinam com as cores da boca. 
Também é usado mais maquiagem em fotografia de Gestante, Casamento e 15 anos. Afinal, se pouparmos na hora da maquiagem, certamente , na fotografia não vai aparecer quase nada. E o fotógrafo teria que perder muuuito tempo para fazer a maquiagem nos programas de edição.
Então, se você vai ser fotografada ou quer fotografar alguém, e não tem um (a) maquiador (a), terá que aprender a fazer, ao menos, alguns truques, que irão salvar o seu trabalho na hora da edição. A maquiagem não é uma regra na fotografia. Modelos sem maquiagem também dão um ótimo resultado, mesmo que haja alguns retoques no Photoshop, ferramenta de edição quase indispensável nas capas de revistas e books fotográficos... Como eu disse no início: O que vale é a proposta da Sessão Fotográfica!

Algumas inspirações pra quem quer fazer um book ou uma sessão na varanda de casa. O que importa é a criatividade!





Espero que gostem das dicas e ponham em prática!
Beijos,

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VIVA O VASCO !

Oi, gente!

Sendo uma data muitíssimo importante, eu não poderia deixar de comemorar aqui no blog... Hoje, o Club de Regatas Vasco da Gama, meu Gigante amor, comemora 115 anos de fundação!

No meio desses muitos anos de história, não foram poucos os momentos nos quais o Gigante da Colina emocionou e fez a diferença!
De construção de estádio próprio, em 1927, a presidente e jogadores negros, quebrando preconceitos, o Vasco da Gama é o clube de mais bela história que eu conheço! E, sinceramente, não digo isso por ser meu clube do coração... Tudo o que o Vasco fez está aí pra todo mundo ver e ninguém pode contestar.

Não preciso falar das vitórias e títulos, aos quais se incluem ser o único clube não-europeu a derrotar o campeão da Copa dos Campeões da UEFA, conquistas de Libertadores, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros, Cariocas etcccc!

Sinceramente, não me importo em ser a "quarta maior torcida do Brasil", segunda do Rio... Pra tudo na minha vida, vale o ditado: Quantidade não é qualidade. O que me importa e mexe de verdade comigo é saber que os que são vascaínos, o são de coração! É saber que, independente da boa ou má fase (e isso não é "desculpa", que fique bem claro, pra má administração nenhuma!) que for, o sentimento não para! TODO vascaíno, de fato, tem amor infinito! Catemos de cooooraaaaçãããão: VASCO DA GAMAAAAAAAA!!! Ok, me empolguei, voltando...

Seu uniforme preto, que representa os mares obscuros navegados pelas caravelas do grande Vasco da Gama, com a faixa branca simbolizando o estandarte que o navegador recebeu de Don Manuel e a Cruz de Malta no peito, representando a bênção cristã aos povos da Índia, me enchem de orgulho!


Aliás, exceto pela corrupção de alguns senhores, TUDO no Vasco me enche de orgulho!!!

Eis aqui uma parte da história do Gigante que eu amo:
"Mesmo lutando contra os clubes unidos contra ele, o Vasco venceu o América e o Fluminense, conquistando o campeonato, em seu ano de estreia na primeira divisão, no dia 12 de agosto de 1923, deixando o Clube de Regatas Flamengo na vice colocação, o que acabou marcando significativamente a história do clube, do Rio de Janeiro e do Brasil, por ser o primeiro do Clube em uma campanha com integrantes afrodescendentes, pobres e operários a ser campeão. 

De acordo com o professor doutor Rui Proença, português de nascimento e radicado no Rio, o fato foi uma verdadeira revolução, enfatizando os preconceitos e dificuldades inicialmente encontrados pelo Vasco, associando-se ao fato de o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo não permitirem a entrada de negros em seus clubes. O clube representaria o congraçamento entre negros, portugueses e grupos discriminados que, unidos, fizeram o Vasco.

Os camisas pretas - apelidado dado aos jogadores vascaínos por causa do seu uniforme, foram ganhando partida por partida, sempre virando o placar no segundo tempo (O VASCO É O TIME DA VIRADA!!!), devido ao ótimo preparo físico dos jogadores, até ganhar o campeonato.

Os adversários do Vasco, indignados com tantas derrotas para o time cruzmaltino, começaram a alegar que o quadro de atletas cruzmaltinos era formado por pessoas de "profissão duvidosa" e que o clube não possuía um estádio a fim de excluí-lo do campeonato. Na época o campinho do Vasco, localizado à rua Moraes e Silva, 261, na Tijuca, só servia para treinos. Após a tentativa fracassada de ver o Vasco da Gama fora da competição em 1923, os clubes da Zona Sul, Botafogo, Flamengo, Fluminense (e alguns outros) encontraram a solução para se verem livres dos vascaínos no ano seguinte...

Se uniram, abandonaram a Liga Metropolitana de Desportos Terrestres (LMDT) e fundaram a Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA), deixando de fora o Vasco, que só poderia se filiar à nova entidade caso dispensasse doze de seus atletas (todos negros) sob a acusação de que teriam "profissão duvidosa". Diante da situação imposta, em 1924, o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, José Augusto Prestes, enviou uma carta à AMEA, que veio a ser conhecida como a "resposta histórica", recusando a se submeter à condição imposta e desistindo de filiar-se à AMEA. A carta entrou para a história como marco da luta contra o racismo no futebol." A seguir:

Rio de Janeiro, 7 de abril de 1924.

Ofício nr. 261

Exmo. Sr. Dr. Arnaldo Guinle


M.D. Presidente da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos


As resoluções divulgadas hoje pela imprensa, tomadas em reunião de ontem pelos altos poderes da Associação a que V.Exa tão dignamente preside, colocam o Club de Regatas Vasco da Gama numa tal situação de inferioridade, que absolutamente não pode ser justificada nem pela deficiência do nosso campo, nem pela simplicidade da nossa sede, nem pela condição modesta de grande número dos nossos associados.

Os privilégios concedidos aos cinco clubes fundadores da AMEA e a forma por que será exercido o direito de discussão e voto, e feitas as futuras classificações, obrigam-nos a lavrar o nosso protesto contra as citadas resoluções.
Quanto à condição de eliminarmos doze (12) dos nossos jogadores das nossas equipes, resolve por unanimidade a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama não a dever aceitar, por não se conformar com o processo por que foi feita a investigação das posições sociais desses nossos consócios, investigações levadas a um tribunal onde não tiveram nem representação nem defesa.
Estamos certos que V.Exa. será o primeiro a reconhecer que seria um ato pouco digno da nossa parte sacrificar ao desejo de filiar-se à AMEA alguns dos que lutaram para que tivéssemos entre outras vitórias a do campeonato de futebol da cidade do Rio de Janeiro de 1923.
São esses doze jogadores jovens, quase todos brasileiros, no começo de sua carreira e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que eles, com tanta galhardia, cobriram de glórias.
Nestes termos, sentimos ter que comunicar a V.Exa. que desistimos de fazer parte da AMEA.
Queira V.Exa. aceitar os protestos de consideração e estima de quem tem a honra de se subscrever, de V.Exa. At. Vnr. Obrigado.

Dr. José Augusto Prestes.

Presidente.

Pois é, minha gente... Isso é Vasco! =)

Pra fechar, porque já falei muito (sim, esse post seria in-fi-ni-ta-men-te maior), deixo um recado do Reizinho pra vocês: cliquem aqui para assistir ;)

Obrigada, Club de Regatas Vasco da Gama, por me deixar fazer parte da sua história e por fazer parte da minha (sem dúvidas, sempre fará!) - "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"

Parabéns também a todos os vascaínos!
Beijocas emocionadas,

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Portas coloridas

Olá! 
Nesse trigésimo post (como passou rápido! Haha), venho mostrar um jeito legal de brincar com as cores e a decoração de qualquer cômodo, pintando, ao invés das paredes, apenas a porta. Inspirem-se nas imagens:


 Dependendo do seu gosto, pode pintar apenas a parte de dentro do cômodo da cor escolhida! :)



Essa é uma ótima escolha para quem não gosta de se arriscar em pintar as paredes! 

É isso! Curtam e, qualquer coisa, mande para um email para grazineves7@gmail.com
Beijos,

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A vez do glorioso

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado na forma de pontos corridos, o Botafogo não havia feito uma campanha tão boa após as 15 primeiras rodadas. O time é o atual líder do campeonato, com aproveitamento de 64,4 % e 29 pontos. Apenas em 2007 o time viveu fase parecida. Na época, também estava na ponta da tabela, mas com 28 pontos marcados em 15 rodadas. 

Ontem, o Botafogo enfrentou a Portuguesa e voltou a comemorar uma vitória, após três empates seguidos, que não afetaram muito o time, que está se mantendo bem na liderança. No primeiro tempo de jogo, apesar da volta de Lodeiro e Jefferson, o Fogão não parecia ser o time que está na liderança do campeonato, pois cometeu muitos erros de passes e posicionamento, sem falar que sofreu com a falta de criatividade. A Portuguesa, por sua vez, se mostrava bem mais perigosa ofensivamente e, mesmo com 15 desfalques, conseguiu dominar o primeiro tempo. Isso ocorreu principalmente sob o comando de Moisés e Luis Ricardo, que teve uma ótima chance aos 44 minutos, obrigando o goleiro alvinegro a fazer uma grande defesa. 

No intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso, por entrar em campo para reclamar da atuação do arbitro da partida, Alício Pena Junior. A principal reclamação dele e dos jogadores do Fogão foi a não marcação do suposto pênalti de Valdomiro em Seedorf, aos 13 min. 

Na volta do segundo tempo ocorreram poucas mudanças: O Glorioso continuou com dificuldades nas jogadas e com isso acabou se deixando dominar pela Lusa. Mas a entrada de Elias no lugar de Lodeiro, aos 19 minutos, trouxe uma mudança ao time. Um minuto após a substituição, a equipe carioca marcou. Numa cobrança de escanteio, batida por Seedorf, Lauro não saiu do gol e no alto Bolívar foi melhor que Rogério: 1 a 0. Mas a Portuguesa não sentiu o gol e teve duas ótimas chances de marcar, impedidos por ótimas defesas do goleiro do Botafogo. Porém, na sequência, o goleiro não conseguiu defender e cedeu o empate, também numa cobrança de escanteio, cobrada por Correia e completada com uma cabeçada de Luis Ricardo. Mas o Botafogo está na liderança e não é atoa. Com um poder de reação impressionante, um minuto depois, o time de General Severiano virou com um gol de Rafael Marques. Gilberto cruzou na direita e o camisa 20 dominou e marcou um belo gol. O Alvinegro melhorou em campo, evoluiu e chegou ao terceiro gol com Elias. Vitória do Botafogo, que vai se mantendo na 1° colocação da tabela e realizando uma ótima campanha no campeonato. 
Será que a equipe vai conseguir se manter lá em cima até o final do campeonato? Os torcedores Alvinegros torcem que sim. Os outros resultados da 15° rodada foram: 
Náutico 0x1 Fluminense, Cruzeiro 5x1, Vasco 2x3 Grêmio, Flamengo 0x0 São Paulo, Corimthias 1x0 Coritiba, Bahia 0x0 Santos, Internacional 0x0 Atlético -MG e Atlético- PR 2x1 Criciúma. 
E você, que acompanha o blog e quer deixar sua opinião, mande-nos um e-mail para grazineves@gmail.com! Além de não deixar de comentar e curtir o meu texto! Um super beijo e até a próxima. :*

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Look da quinzena: Calça I.N.C

Oi, galera =)
O post de hoje inaugura a coluna Look da Quinzena, que eu contei pra vocês aqui.
Pra estrear, vou mostrar alguns looks com uma calça que virou peça-chave no meu guarda-roupa!
Não tirei nenhuma foto específica pra esse post (o que pretendo fazer nos outros), pois resolvi pegar as que eu já tinha com essa calça... Vocês vão ver o quão versátil ela é!
Comprei essa linda na última vez que fui aos EUA, na Macy's (confiram o site da marca aqui), uma loja que, pra quem não conhece, tem muuuita coisa, muita opção, marcas variadas e, se você procurar direitinho, ótimos preços!
Ela é da I.N.C International Concepts (confiram aqui!) e eu não lembro o preço exato, mas, se não me engano, custou menos de 40 dólares!

Pois bem, vou mostrar pra vocês alguns looks que fiz com ela, uns mais casuais, pro dia-a-dia, e outros dois que usei pra sair a noite...
Ah, já adianto que a qualidade de algumas fotos ta péeeessima! Me desculpeeeem, de verdade! Prometo pra vocês que vou me aprimorar, fazer algum curso, aí vou poder melhorar isso.
Enfim, vamos conferir?! :D
(Para aumentar as fotos, é só clicar nelas! ;)

Composição look1: calça I.N.C + blusa básica branca C&A + sapatilha bege/marrom Guess + cinto marrom Antonella + bolsa vermelha (ganhei de presente, esqueci o nome da marca ;x). Bijus: relógio, brinco e cordão dourados + pulseira da Forever 21 com vários pingentes + escapulário + pulseira Olho Grego.

Composição look2: calça I.N.C + blusa navy (da Itália, ganhei de presente) + cinto preto (não sei a marca ;x) + sapatilha vermelha, branca e azul Tommy Hilfiger. Bijus: brincos de âncora que comprei na Forever 21 (acho que não dá pra ver na foto :/) + escapulário + pulseira Olho Grego.

Composição look3: calça I.N.C + blusa foral (presente também, não lembro a marca) + colete jeans My Place + sapatilha e cinto Antonella + bolsa branco gelo Guess. Bijus: brincos e cordões prateados que ganhei de presente + escapulário + pulseira Olho Gordo + pulseira que o sogro trouxe da Itália (a de pérolas rosas/cruz).

Composição look4: calça I.N.C + blusa oncinha Mercatto + bolsão C&A + sapatilha rosa Faded Glory + cinto preto. Bijus: relógio rosa choque Puma + escapulário + brinco prateado + pulseira Olho Grego.

Composição look5: calça I.N.C + blusa básica branca C&A + blusa bege transparente Zara + cinto marrom Antonella + sapato bege Oneself + bolsa branco gelo Guess. Bijus: escapulário + pulseira Olho Grego + relógio e brinco pratas.

Composição look6: calça I.N.C + blusão branco Mercatto + cinto preto + sapato bege Oneself + bolsa branco gelo Guess. Bijus: escapulário + relógio e brincão pratas + pulseira Olho Grego.

Espero que tenham gostado do post de estreia da coluna Look da Quinzena e também que tenham se inspirado =)
Viram com uma peça pode ser usada de muuuitas diferentes maneiras?!
Beijocas e comentem!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Os 3 melhores programas sobre decoração

Oi, gente!
Os programas que eu mais assisto na televisão são sobre decoração! Tem aqueles que falam sobre tendências, outros que mostram transformações de ambientes e móveis em pouco tempo etc. São eles:

Reforma Relâmpago: Na série, o empreiteiro Josh Temple vai a uma grande loja de materiais de construção à procura de um comprador desatento. Ele segue a pessoa escolhida com uma grande equipe de especialistas em reforma e prepara uma grande surpresa. Imagina a sorte das pessoas que foram até a loja para trocar uma torneira e acabaram ganhando uma reforma completa!
Todas as quintas, às 21h, no Discovery H&H.
Ao estilo de Candice: é um programa que mostra, de forma divertida, as incríveis reformas de Candice Olson. Os telespectadores acompanham a sempre bem-humorada Candice e seus talentosos auxiliares em projetos de design inesperados e impressionantes.
Todas as quintas, 21h30, no Discovery H&H.
Decora: Bel Lobo usa toda sua criatividade para dar uma cara nova aos mais diferentes espaços. Sem gastar muito e usando materiais acessíveis, a apresentadora faz transformações que atendem aos desejos dos participantes. O programa ainda conta com a participação da blogueira Thalita Carvalho, que, de forma criativa e econômica, terá que enfrentar o desafio de reformar algum objeto escolhido por Bel.
Todas as quintas, às 21h, no GNT.
Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para grazineves7@gmail.com!
Beijos,

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A volta do Fla-Flu ao Maracanã

Um clássico tem o poder de mudar a história dos times. Eles podem os afundar ou levantar da situação na qual se encontram, além de você poder torcer contra aquele rival, o que dá um gostinho a mais. E foi assim no primeiro Fla-Flu no novo Maracanã. Nessa partida, nada é certo. Por melhor fase que um esteja, o outro pode surpreender e a fazer uma goleada. As duas equipes estão passando por uma fase de mudanças, com trocas recentes de técnicos, altos e baixos na tabela, saída e chegada de jogadores, enfim, estão em transição. 

O jogo foi bem movimentado. O Fluminense fez sua primeira finalização no jogo aos 16 minutos e abriu o placar. Aproveitando um erro de Wallace, que afastou mal a bola, Rafael Sóbis não disperdiçou o lance, dominou a bola e marcou. Apesar de estar atrás no placar, o Flamengo tinha muito mais volume de jogo e já tinha finalizado cinco vezes, mas estava perdendo boas chances. Contudo, não demorou muito para o empate acontecer. Sempre no ataque, Elias apareceu de surpresa para marcar no duelo, aos 25 minutos. Ele recebeu de Hernane e ficou cara-a-cara com goleiro, tocando por cima de Cavalieri. 
A virada veio pelos pés do rápido Léo Moura, que tocou entre as pernas do Eduardo, chegou no fundo e cruzou rasteiro. Hernane aproveitou, marcando de letra, levando ao delírio a torcida rubronegra, que compareceu em peso ao Maraca. Nessa altura, o Flu só ficou lançando bolas longas a procurando o atacante Fred, que, irritado, chegou até a se estranhar com o zagueiro Gonzalez. E assim terminou a primeira etapa.


A volta do intervalo não alterou em nada a partida. O tricolor continuo sendo dominado pelo rubronegro. O Flamengo continuou passeando em campo e, aos 35 minutos, num lance confuso na área tricolor, a bola sobrou para Hernane e André Santos, que chutaram praticamente juntos e a bola se lançou lentamente em direção ao fundo da rede do Fluminense: 3 a 1 Flamengo, gol dado como feito pelo 'Brocador' Hernane. A partida já se caminhava para o fim, quando Sóbis chutou forte e contou com uma ajudinha da trave e de Felipe, que se enrolou, mandando a bola pra dentro. Gol do Flu aos 47 minutos. Mas já não havia mais tempo para um possível empate. O jogo terminou com a vitória dos flamenguistas, que agora ocupam a 11ª posição na tabela, com 17 pontos e o Fluminense está na 14ª, com 14 pontos. 

Os resultados dos outros jogos da 13ª rodada foram: Botafogo 1x1 Goiás, Náutico 0x0 Atlético-MG, Corinthians 2x0 Vitória, Cruzeiro 0x0 Santos, Coritiba 0x1 Vasco, Bahia 0x3 Grêmio, Internacional 2x2 Atlético Paranaense, Ponte Preta 3x1 Criciúma e Portuguesa 2x0 São Paulo.
A diferença de ponto entre os times ainda é pequena e mudanças na tabela ainda podem e vão ocorrer. Por isso, não dá pra perder nenhum jogo do Brasileirão. E você que acompanha o blog, não deixe de curtir e comentar. E se quiser dar uma sugestão ou participar, mande-nos um e-mail para  grazineves7@gmail.com! Estamos esperando seu contato. Um beijão e até a próxima :* 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Contato com a leitora

Oi, galera!

O post de hoje seria da coluna Destaque no Detalhe, mas eu recebi um email tão legal e cheio de dicas boas, que fiquei ansiosa para compartilhar com vocês!
Vamos ao post?!

A leitora destaque de hoje é a Talitha Crisóstomo, ela tem 19 anos e ta indo morar no Rio com a irmã mais velha esse mês =)
Ela já fez curso de Decoração no SENAC e mandou dicas desse tema pra gente, já que falamos disso aqui no coisas de graziella!

Bora ver as dicas!

1- Para um ambiente muito pequeno, vão algumas dicas:

• Piso de tábua corrida, o lugar aparenta ser mais amplo;



• Espelho em alguma das paredes;













• Ambiente de cores claras.
















2. Se você quer um espaço colorido e diferente, mas tem medo de exagerar, mantenha as paredes e piso claros e abuse na decoração (objetos e móveis).

3. Pode não parecer, mas a iluminação muda e transforma muito o ambiente, então é muito importante ficar atento na escolha da luminária e ‘cor’ e qualidade de lâmpada. Lâmpadas ‘brancas’ são ótimas para lugares que precisam ser claros e também para dar a impressão de um espaço maior e lâmpadas “amarelas” são perfeitas para dar a impressão de ambiente mais aconchegante.

4. Cadeiras e banquetas de acrílico ficam ótimas em espaços rústicos se você quiser quebrar um pouco o lado sério do ambiente. Ou simplesmente para compor um lugar moderno, sejam elas transparentes ou coloridas.






















E ai... Gostaram das dicas da nossa leitora decoradora?? Curtam e comentem! ;)
Até a próxima e um ótimo final de semana para todos!
Beijocas,

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Um pouco sobre mim: Gisa Oliveira

E aí, pessoal, tudo certo?
Meu nome é Gisele, mas podem me chamar de Gisa! Tenho 19 anos, sou estudante de Fotografia e de Publicidade & Propaganda. Aliás, estudo junto com a Grazi e foi assim que nos conhecemos.
Minha relação com a Fotografia veio desde muito nova. Porém, nunca tinha pensado em me profissionalizar nisso. Até que, quando eu tinha 14 anos, meu pai comprou uma câmera digital (essas ditas "de bolso") e pronto...até eu destruir a câmera dele de tanto usar, não sosseguei! Rs
Quis me aprofundar nisso... Fiz curso no SENAC em 2011, cursos online e também um de Photoshop na minha faculdade.


Mas, só nesse ano, decidi que era isso que eu queria pra minha vida: ser fotógrafa! Então, comecei a levar realmente a sério pois, adivinhem, ganhei a minha primeira câmera fotográfica (ainda semi-profissional) que me iniciou, de fato, nesse ramo. Hoje meu foco é fotografia infantil e de gestantes. Mas estou iniciando nessas áreas, ainda preciso estudar e me dedicar muito!
Bom, vim parar aqui no coisas de graziella por um acaso da vida, rs. Um dia, conversando com a Grazi, ela me perguntou que tema eu gostaria de ver aqui no blog e eu prontamente respondi "FOTOGRAFIA!", rs... E ela me perguntou "Ah, você toparia escrever?". E cá estou! Vou falar sobre algo que amo, essa linda forma de expressão da Arte.
Podem ficar tranquilos, porque não vou ficar aqui falando sobre técnicas de fotografia... To aqui pra mostrar algumas curiosidades dessa área, misturando com Maquiagem, Moda, Manipulação de Imagem, enfim... um pouco de tudo! Hehe
Espero que vocês aproveitem os posts de quinta e e que, acima de tudo, vocês se divirtam com minhas bobeiras =P
Um abraço,

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

+ novidades!

Oi oi, gente! =)

O post de hoje vai ser rapidinho porque essa semana tá muitoooo corrida, rs.
Alguns de vocês já repararam e até elogiaram (graciassss), mas, para outros não tão detalhistas, vim frisar: Já viram o novo layout do blog? *-*
A gente (eu + o Ygor) tinha começado com essas mudancinhas aos poucos, mas, com as férias, FINALMENTE conseguimos parar um final de semana para fazer tudo o que faltava.
E, com a ajuda do Photoshop (E DO YGOR!!!!), assim ficou...

As cores sobressalentes são o cinza e o rosa claros. Mudei minha foto, descrição, a arte de cima com o nome e alguns assuntos do blog, e uma novidade que estreio hoje...... Assinaturas novas! :D
Também mudei as páginas "Contato" e "Colaboradoras".

Além de todas essas news, venho comunicar que a Monique e a Luisa não estarão mais sozinhas como colaboradoras, rs
A Gisele, colaboradora nova, vai postar `as quintas, de 15 em 15 dias, sobre fotografia (adianto que ela entende mointooo do assunto). Vocês podem se perguntar: E as outras quintas? Pois bem, essa blogueira que aqui vos fala (ou escreve, né) começará outra coluna fixa: Look da quinzena! Mostrarei MEUS looks, onde comprei, onde usar e tentarei fazer combinações variadas com determinadas peças, pra mostrar como são úteis :D
Enfim, gentennn... Amanhã a Gisele vem aqui se apresentar. Na quinta-feira da semana que vem, será o meu post mostrando um look. Na ooutra, a Gisa volta e assim sucessivamente...

De resto, vocês já sabem, né!? QUALQUER dúvida ou sugestão, é só mandar um email para grazineves7@gmail.com ou comentar aqui (ou na fanpage do blog ;). Ah, quem quiser participar da coluna Contato com a leitora, é só mandar um email para o mesmo endereço (com nome, idade, onde mora e o que quiser mostrar sobre si: looks, seu quarto ou qualquer cantinho, sua paixão por um time etc)! ;)

Beijocas e espero que, assim como eu, vocês tenham amadooo as novidades :D

terça-feira, 6 de agosto de 2013

House Party

Oi, gente!
No post da tag "Decoração" de hoje, vou falar sobre como deixar a sua casa super aconchegante para você poder receber seus amigos, tanto para uma reuniãozinha ou para o seu aniversário. Além de itens indispensáveis, uma boa decoração pode transformar a sua sala para um luau, numa pista de dança ou cineminha! Confira:

Balões
Não é porque você já cresceu que os balões terão que ser deixados de lado! Saia do padrão e use cores metalizadas (como o da imagem), com formatos diferentes e até mesmo use gás hélio. Assim eles ficarão flutuando pelo teto! Lindo!
Luzes
Não importa se você mora em uma casa com jardim ou num apê, abuse dos pisca-piscas! Eles deixam a iluminação ótima! :)

Puffs, almofadas...
Filmes novos, épicos, de época...enfim! Vale tudo para a sessão pipoca!
O som
Todo mundo tem um amigo que tem uma banda. Convide-o para tocar na sua festa! Assim, ele acaba divulgando o seu trabalho. Se não, que tal uma disputa de Ipods? Assim, a música vai agradar a todos os estilos!

O bolo e petiscos
Aniversário sem bolo não é aniversário! Se preferir, invista em cupcakes...Formam uma decoração linda na mesa! Petiscos individuais são uma boa pedida. Ou até mesmo em salgadinhos, batatas...daquelas marcas famosas que ninguém resiste!! 
Arrume uma mesa bem bacana com todos os itens juntos! Tudo colorido!

Gostaram das dicas de hoje? CURTA e escreva para  grazineves7@gmail.com!
Beijos,

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Brasileirão está pegando fogo

Não é a toa que o Brasileirão é conhecido como um dos campeonatos mais difíceis. Não tem ganhador certo, não tem melhor time quando se entra em campo, tudo pode acontecer! E acontece. Um exemplo disso é o entra e sai das equipes da zona de rebaixamento, além da pouca diferença de pontos entre eles. E a 11ª rodada trouxe mudanças de posições.
No sábado, tivemos apenas um jogo: Cruzeiro x Coritiba, uma disputa direta pela liderança. As duas equipes jogaram bem abertas e apesar do Coxa ter começado bem, se perdeu no meio da partida e acabou perdendo de 1 a 0 , gol de Luan. A Raposa chegava a 21 pontos e dormia na liderança, pelo menos naquele sábado.
Rafael Marques autor de dois, dos três gols da partida.
No domingo, tivemos o clássico carioca e alvinegro: Vasco x Botafogo. O time de Oswaldo de Oliveira precisava vencer para recuperar a primeira posição, tomada pelo time do Cruzeiro. O jogo foi movimentado, com muitos gols e até uma bela reação do time da Colina, quando estava perdendo de 2 a 0, gols de Rafael Marques e Seedorf. Mais uma vez, Juninho Pernambucano mostrou como faz bem ao Vasco e ajudou o time a empatar, ajudando nas jogadas que resultaram nos gols de André. Porém, o time da estrela solitária não está lá em cima da tabela atoa. Com outro gol de Rafael Marques, dessa vez uma obra prima, o Fogão virou a partida e saiu do Maracanã com a vitória e a volta para almejada liderança. 
Todos os jogadores do Fla abraçam Nixon, após seu gol.
No meio da tabela está havendo mudanças de posições a cada rodada. O Flamengo, por exemplo, na quarta feira perdeu de 3 a 0 para o Bahia e entrou na zona de rebaixamento. Mas no jogo de ontem, o time rubronegro conseguiu uma célebre vitória em cima do atual campeão da Libertadores: O Atlético- Mineiro, que estava sem dois se seus principais jogadores, Ronaldinho Gaúcho e Bernard.
O 1° tempo foi dominado pelo time do técnico Mano Menezes, que, aos 7 minutos, abriu o placar com Nixon e 6 minutos depois ampliou com Elias, 2 a 0 pro Mengão. Na volta do 2° tempo, o Galo voltou melhor, criando mais chances e fazendo com que o goleiro Felipe trabalhasse mais, realizando várias defesas. Mas foi o Flamengo que ampliou com Paulinho, liquidando a partida e, assim, o time saiu da zona de rebaixamento e está na 12° colocação e, com a terceira derrota consecutiva, a equipe do capitão Réver amarga a 17° posição na tabela. Os resultados das outras partidas foram: Grêmio 1x1 Internacional, Ponte Preta 1x1 Fluminense, Criciúma 0x2 Corinthians, Atlético Paranaense 2x0 Goiás e Vitória 2x1 Portuguesa. Com todas essas mudanças, a 12° rodada tem tudo para ter reviravoltas nessa tabela, que de definitiva não tem nada!
E ai, gostou do texto? Então curte lá em cima e deixa um comentário. E, se quiser participar, deixando sua sugestão, é só mandar um e-mail para  grazineves7@gmail.com. Estamos aguardando sua participação, hein! Um beijo e até a próxima.