Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Madeixas: Tonalidades do verão 2014

Depois de falarmos do corte, um outro quesito importante para manter o visual do nosso cabelo em dia é a cor. A mudança de tonalidade ajuda a realçar a beleza da mulher. Aqui vou listar as três tendências queridinhas para o verão de 2014, que está aí batendo em nossa porta. Mas antes mesmo de pintar, é importante conhecer qual tonalidade combina com sua cor de pele! Aqui vão algumas dicas:
  • Pele morena: combinam com tons mais escuros, fechados e quentes, que se aproximem da cor natural, uma boa opção é o acaju.
  • Pele clara: combina com tons mais claros, quase dourados.
  • Mulheres mais velhas: aposte em tons acobreados, você pode optar por uma única cor, ou brincar com vários tons de cobre (claro, cobre intenso e avermelhado).
Dadas as dicas, vamos às tendências:

Castanhos: A maioria das mulheres que tem essa cor de cabelo é porque continua com a sua cor natural e querem preservar as madeixas assim, afinal essa cor sempre está na moda em seus diversos tons e combina com todos os tipos de mulheres! E como é um clássico, continua com tudo nesse verão, aparecendo tanto em tons mais claros, quanto escuros ou acobreados. Para dar um ar com mais vida e luz ao seu rosto, aposte em luzes finas pelo cabelo com outros tons de castanho.

Louros: Toda mulher tem vontade de ser loira, mas não são todas que combinam. Nesse verão, a cor continua na moda e alguns cabeleireiros dizem que o louro platinado é a grande aposta. Outros apostam no louro manteiga, que é um pouco mais bege que o platinado e possui um tom mais escuro. O ultra blond é uma boa pedida para quem gosta de loiríssimos. Para chegar nesse visual, faça mechas em nuances super claras mescladas, como o Iced Platinum e o Loiro escandinavo

Ruivos: O ruivo é a cor que se tornou a sensação do momento e essa tendência de cor de cabelo é a mais quente para essa temporada. Vários tons estarão na moda, desde os acobreados aos alaranjados e caramelados. Os vibrantes continuam com tudo, surgem em uma única cor pelo cabelo ou em mechas mais finas mescladas com outro tom de ruivo, que aliás é a tendência para essa temporada: mechas e luzes na mesma cor do cabelo, só que em tons diferentes, 2 ou 3 no máximo. Brinque com os tons de ruivo, garanta um visual mais iluminado e natural! Porém, se você quiser as mechinhas, o ideal é não fazer altos contrastes, já que a estação pede por cores mais sólidas.
Mas, atenção meninas: O cabelo ruivo e de tom acobreado exige certos cuidados, tanto ou até mais que os loiros, já que a raiz sempre deve estar em dia. Para manter a cor por mais tempo e evitar o desbotamento, misture um pigmento acobreado ao seu shampoo e use-o uma vez por semana, ou, se preferir, aposte no shampoo tonalizante e use uma linha de higiene para os cabelos tingidos. Não esqueça de fazer hidratações semanais ou conforme o seu cabelo precisar.

E para vocês que acompanharam o primeiro post, que falava sobre cortes (se não acompanhou, clique aqui), eu resolvi me aventurar e fazer o corte Bob long. Abaixo seguem fotos do meu antes e depois:

Antes: 


Depois: 

E aí, gostaram? Eu amei o resultado e recomendo! Então meninas, vocês que acompanham o blog e querem participar das nossas postagens, mande-nos um e-mail para grazineves7@gmail.com! Estamos aguardando sua participação! E por hoje é só, um beijo, aproveitem as dicas e até semana que vem :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário