Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Madeixa: tipos de escovas progressivas

Mesmo que o mercado da moda valorize mais os cachos, as ondas e lance tendências como a de usar o cabelo amassadinho ou desgrenhado, muitas mulheres continuam usando o "queridinho", o cabelo liso. São muitos os motivos: por ser mais prático, aparentar maior zelo com o visual, mais brilho, deixá-las mais seguras, e, por isso, mais belas etc. Porém, na busca pelo liso perfeito, algumas mulheres já se aventuraram formulando cremes caseiros ou indo a salões não confiáveis e tiveram consequências drásticas.

Fique atenta: a Vigilância Sanitária proíbe concentração acima de 0,2% de formol no composto de produtos para alisamento. A Anvisa não permite o uso desta substância em maiores doses por ser altamente agressiva às mucosas, olhos e aparelho respiratório. Fora que o uso pode causar irritações na pele e no couro cabeludo. Para verificar se você não possui nenhuma alergia, o cabeleireiro deve fazer o teste com a fórmula em uma mecha fina na parte de trás do cabelo. Outro cuidado está em se informar do que é feito o produto que será usado em seus cabelos, principalmente se eles já receberam outras químicas. A mistura de substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio pode provocar a quebra dos fios.Tomando estes cuidados, não há problema nenhum em realizar o tratamento. Resta escolher entre tantas variedades que os salões de beleza oferecem. Vou listar aqui as mais procuradas: Progressiva, Definitiva, Marroquina, Inteligente e De chocolate

Progressiva A técnica foi batizada com este nome pois o efeito tende a melhorar a cada aplicação.Para cabelos muito cacheados ou afros, ajuda a reduzir o volume e a domá-los, mas não chega a alisar os fios.
Durabilidade De a 40 lavagens ou cerca de 3 meses, quando a raiz cresce.
Tempo do processo Cerca de 3 horas.
Cuidados antes de realizar o procedimento Quem tinge os cabelos, deve colori-los sempre antes de realizar o alisamento. Pode aplicar a escova progressiva somente 15 dias depois de ter pintado os fios.

Definitiva O procedimento possui este nome pois os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens, apenas quando os fios crescem. A técnica é também conhecida como escova permanente, alisamento japonês e reestruturação térmica e promete durar mais tempo que a progressiva. A escova definitiva usa produtos que mudam a estrutura interna do fio, por isso, o bom resultado depende do cabelo estar saudável e do cabeleireiro dominar a técnica.
Durabilidade Em torno de 6 meses.
Tempo do processo De 3 a 4 horas.
Cuidados antes de realizar o procedimento Antes de decidir por este método, o cabeleireiro precisa analisar se os fios resistem à química. Conforme a saúde dos seus cabelos, o profissional decide se já é possível aplicar os produtos, ou se é necessário fazer uma hidratação profunda antes.Como já dito anteriormente, é muito importante realizar o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo para ver se você não é alérgica.

Marroquina A diferença das citadas acima para ela é que, por utilizar um neutralizador, a escova marroquina permite que você prenda os fios no mesmo dia do processo e lave-os no dia seguinte. A fórmula costuma incluir a combinação de 0,2% de formol (limite permitido pela Anvisa), queratina, proteínas da seda, argila e cacau.
Durabilidade Até 3 meses.
Tempo do processo Em torno de 3 horas.
Cuidados antes de realizar o procedimento Antes de iniciar o procedimento, é necessária avaliação dos fios pelo cabeleireiro.

Escova Inteligente Também conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém, permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados. O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol.
Durabilidade De 2 a 3 meses.
Tempo do processo Aproximadamente 2 horas.

Escova de Chocolate O efeito depende muito do tipo de cabelo. Nos muito crespos ou afros, a escova ajuda a domar os fios e definir os cachos. Os ondulados se tornam super lisos. E os já lisos ganham hidratação, revitalização e menos volume. Em geral, o efeito fica mais natural que os outros alisamentos.
Durabilidade Em torno de 3 meses.
Tempo do processo Cerca de 2 horas.
Cuidados depois de realizar o procedimento Depois do procedimento, não se deve lavar ou prender os cabelos durante 2 ou 3 dias, para não retirar o produto dos fios e nem marcar.Para um efeito mais prolongado (por volta de 4 meses), é indicado fazer hidratação profunda ou cauterização mensal.

Então, meninas, agora é só ler atentamente e decidir qual combina mais com vocês!E pra quem acompanha o blog e que participar ou dar uma sugestão, é só mandar um e-mail para grazineves7@gmail.com! Estamos esperando sua participação. Um beijo e até a próxima :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário