Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Madeixas: tendências de cortes para o verão 2014

Então meninas, vamos ao meu primeiro post sobre as madeixas. Eu adoro mudar meus cabelos, faço isso quase todo final de ano! A primeira coisa que me pergunto quando está chegando essa época é: "Que corte de cabelo farei?" Afinal, todas nós adoramos inovar, fazer mudanças e nada como que um belo corte para valorizar o rosto. Aqui vou listar três super tendências de corte para o verão de 2014. Um para cada tamanho de cabelo: curto, médio e longo.

Joãozinho: Os cabelos curtos geralmente são escolhidos pelas mulheres por serem mais práticos que os fios compridos. Curto, mas bem desfiado, assim é o Joãozinho para 2014. Vem conquistando a cabeça da mulherada, e, por imitar o estilo masculino, principalmente a das mais modernas. Dicas de cortes para se inspirar são os das atrizes Anne Hathaway, Isabelle Drummond, Leandra Leal e Emma Watson:

Bob Long: Para as que gostam de manter o corte mediano, o estilo que está fazendo a cabeça das famosas é o bob long ou lob (Channel mais longo). Charmoso e clássico, ele deve ficar no máximo quatro dedos abaixo do ombro, com base reta e a frente um pouco maior e pontuda, e pode ser usado liso ou ondulado. Se modelado com escova, o long bob ganha ares mais comportados. Já volumoso e texturizado com mousse, ele garante um visual sexy:

Camadas: Investir nas camadas é ótimo para quem tem aquele cabelo liso, comprido e escorrido. Esqueça o visual “maria madalena”. Para dar mais volume aos fios, a dica é repicá-los, ou “desconectá-los. Se o seu cabelo é liso e fino, o seu cabeleireiro deve repicá-lo com uma tesoura. Já a navalha é usada em cabelos lisos ou ondulados, de textura média ou grossa, e deixam os cabelos ainda mais desconectados. Há também a opção de picotar as pontas com uma tesoura comum ou aquela com dentes, mais usada em cabelos lisos, grossos e pesados.

Meninas, antes de cortar, vocês têm que seguir três regras essenciais:
  1. Pesquise bem o estilo de corte que combine com você.
  2. Procure dicas em sites confiáveis e não saia cortando apenas porque gostou do jeito. Nem todas ficam bem de cabelos estilo "Joãozinho", por exemplo.
  3. Procure um profissional de confiança, que saberá te dar dicas de como manter esse novo estilo de corte!
Enfim, agora é só seguir as dicas e partir para o salão!
Espero que vocês gostem do primeiro post e peço que tenham paciência comigo. Prometo que estarei procurando sempre novidades para trazer pra vocês!
E você, que acompanha o blog e quer participar, mande-nos um e-mail para grazineves7@gmail.com! Estamos esperando seu contato! ;)

Um beijo e até a próxima :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário