Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Livro do Mês: Um Homem de Sorte

Oi, gente!
O livro do mês dessa vez será de um dos meus autores favoritos: Nicholas Sparks. Quem já assistiu ao filme e ainda não leu Um Homem de Sorte, está perdendo tempo! Como de costume, tem partes beeeem diferentes, que tornam o livro melhor que o filme.


A história se passa em torno do personagem Thibault, quando, numa das vezes em que esteve na guerra como fuzileiro, encontra a fotografia de uma mulher, e seu melhor amigo o convence de que ela é seu amuleto da sorte. Já que, diversas vezes durante uma batalha, ele saiu ileso e muitos dos seus amigos, machucados, ou até mesmo mortos.
Com isso, o protagonista resolve atravessar o país à pé na companhia de Zeus, seu pastor-alemão e fiel escudeirocom o objetivo de encontrar a sua " Luck Girl", já que acredita ter uma dívida com ela. Durante a narrativa, e como é de se esperar de um livro de Sparks, há um triangulo amoroso às avessas.

Os capítulos da história, são nomeados com os nomes dos três personagens principais: Thibalt, Beth e Clayton (ex-marido de Beth). Nisso, eles são voltados para o personagem que está designado. 


O ponto fraco é que muitas vezes a história simplesmente para. Mas em compensação, durante a narrativa ocorre uns flasbacks que são importantes para o entendimento da narrativa. Além disso, o autor faz um pequeno suspense no final, nos fazendo acreditar em uma coisa que no final é outra! Vale a pena a leitura.

Detalhes da obra:
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário