Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

20ª Rodada.

Depois de uma boa atuação da nossa seleção, que virou e venceu por 3 a 1 a equipe Portuguesa, com direito de aplausos de pé, dá até uma emoção maior para assistir a 20ª rodada do Brasileirão... Os Gols do amistoso foram de Raul Meirelles, aos 17' do primeiro tempo; Thiago Silva, aos 23 minutos; Neymar, aos 34 e Jô, aos 4 minutos do 2° tempo. E, após uma terça aquecida pelo futebol Canarinho, vamos ao Brasileirão:

Nesta quarta, tivemos seis jogos: Atlético Paranaense x Fluminense, Bahia x Criciúma, Goiás x Cruzeiro, Botafogo x Corinthians,Náutico x Grêmio e Portuguesa x Vasco.

Se mantendo bem na liderança mas, com a diferença de apenas 4 pontos para o segundo colocado, a Raposa tem o desafio nada fácil de enfrenta o Goiás, que está invicto no Serra Dourada. Mas apesar disso, o trauma da estreia ainda segue vivo na memória dos esmeraldinos, superados pela Raposa por 5 a 0 no dia 26 de maio. A derrota acachapante, no entanto, serviu de alerta e contribuiu para o amadurecimento do elenco, que soube reagir. A esperança maior ainda é a presença de Walter, recuperado de lesão muscular sofrida na última rodada. 
Jogando em casa e  atrás de uma vitória, o Botafogo, que está na segunda colocação e querendo voltar a ser líder, enfrenta o Corinthians. O timão está na 5° posição com trinta pontos, 6 a menos que a equipe de General Severiano. O Fogão joga no Maracanã mas nos últimos anos, o fator mando de campo não costuma dizer muita coisa quando se enfrentam Botafogo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Desde 2006, o time da casa não sabe o que é sair vitorioso do duelo: são sete empates e cinco triunfos do visitante em 12 partidas.  Contudo, se o tabu favorece o Timão, o Glorioso, anfitrião, conta com o melhor momento no torneio: vem de dois triunfos, contra dois tropeços do rival. 

Já na quinta, tivemos quatro jogos: Internacional x Vitória, Flamengo x Santos, São Paulo x Ponte Preta e Atlético Mineiro x Coritiba .

Ao contrário dos times que estão na 'maré boa' na parte de cima da tabela, o Flamengo está separado da zona de rebaixamento por apenas 3 pontos. A equipe Rubro- negra enfrentará o Santos no Maracanã, ciente que só a vitória é um bom resultado. O Peixe não tem muitas preocupações com o Z4, pois está na 7° posição com 28 pontos. Mas para esta partida, não contará com Edu Dracena, Alan Santos e Giva. O Capitão recebeu terceiro amarelo e está suspenso, enquanto volante sentiu lesão na coxa esquerda e atacante sofreu uma luxação no ombro esquerdo.
 O clássico dos desesperados da rodada fica por conta de São Paulo e Ponte Preta. Os dois estão na degola, com respectivamente 18 e 15 pontos e mais do que nunca precisam da vitória. O Tricolor Paulista conta com um reforço de peso, vindo para ficar fora das quatro linhas. Muricy Ramalho volta ao time para dar  ânimo a equipe e  evitar destino de 73% das equipes que somaram 18 ou menos pontos no 1º turno do Brasileiro: a degola

Então, depois de saber todas essas informações você vai deixar de acompanhar a 21ª rodada?  Espero que a resposta seja obviamente não. 

E para você, que acompanha o blog, primeiramente não deixe de curtir e comentar meu post. E, depois, se quiser dar sua sugestão para nós ou participar de algum de nossas postagens, é só mandar um e-mail para: grazineves7@gmail.com! Estamos aguardando sua participação. Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário