Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Maracanã voltou

Quarta-feira já virou sinônimo de dia de futebol, o mesmo título que, por muito tempo, era só dos domingos. E nessa quarta teremos o segundo jogo da final da Libertadores entre o Olímpia e Atlético Mineiro. O galo perdeu de 2 a 0, saindo atrás do primeiro jogo da decisão. O Defensores Del Chaco pulou, não teve um Paraguaio que não tivesse participado do incrível mosaico de 360° graus. A atuação do time mineiro foi inferior a que eles costumam demonstrar dentro de campo. Eles não irão esquecer um nome: Alejandro Silva. Foram duas jogadas parecidas. Ele recebeu a bola pelo lado direito e foi levando para o meio. Cortando, fintando, balançando.Na primeira, Josué evitou o arremate
Parece que ninguém acreditou que ele faria de novo, mas, na segunda vez, chutou com perfeição, no canto esquerdo de Victor: 1 a 0 para o Olímpia. Por muitas vezes, o galo parecia não acreditar na qualidade de Alejandro, por duas vezes se livrou por pouco do segundo gol. Na segunda etapa, a pequena torcida atleticana gritava: Eu acredito, eu acredito!  Apesar de muita vontade e de boas jogadas de Diego Tardelli, melhor jogador do Atlético em campo, os mineiros levaram o segundo gol, bem no finalzinho do jogo. Numa cobrança perfeita de falta, Wilson Pittoni marcou o segundo gol para o time Paraguaio. 
Para conseguir levar aos pênaltis, o time do Atlético terá que fazer dois gols de diferença no Mineirão. Mas depois do último jogo contra o Newell's Old Boys, alguém duvida que isso seja possível? Agora é aguardar o jogo, que acontece nesta quarta, para ver o que irá acontecer. 

Pelo Brasileirão, tivemos o primeiro jogo entre times brasileiros no Maracanã. O jogo foi um clássico entre Fluminense x Vasco. Apesar da má fase cruzmaltina, o Vasco tinha um triunfo: a volta do reizinho, Juninho Pernambucano. E não deu outra, a noite foi dele. O meia de criação fez toda a diferença no time, demonstrando que a saída dele so piorou  a má fase do Gigante da Colina. O jogo foi tenso, tendo até a expulsão de Fred, que deu uma cotovelada em Jomar. Apesar da ótima fase tricolor, o Vasco saiu com uma bela vitória, de 3x1. Os gols do time da colina foram de Juninho pernambucano, André e Carlos Tenório e o gol de honra do Fluminense foi marcado por Carlinhos. Com essa vitória, o Vasco pulou para a 11° posição e o tricolor carioca agora ocupa a 14° posição. 
Os outros resultados da rodada foram: Botafogo 2x0 Náutico, São Paulo 0x3 Cruzeiro, Criciúma 2x1 Grêmio, Vitória 0x0 Bahia, Internacional 1x0 Flamengo, Santos 2x2 Coritiba, Atlético-PR 1x1 Corinthians e Goiás 2x1 Portuguesa.  Por conta da final da libertadores, o jogo entre Atlético-Mg x Ponte Petra foi adiado. 
A Classificação está assim: Botafogo, com 16 pontos; Coritiba, com 16 pontos; Cruzeiro, com 15 pontos e Internacional, também com 15 pontos. Na zona de rebaixamento, temos:  17° Ponte Preta, com 7 pontos; 18° Atlético-PR, com 7 pontos; 19° Portuguesa, com 7 pontos e 20° Náutico, com 4 pontos. 
O Brasileirão está muito disputado com os times com pontos muito próximos, então uma rodada, uma vitória muda tudo! Por isso mesmo, não podemos deixar de acompanhar, pois , se piscarmos, perdemos muito! Então é isso galerinha, vamos assistir a todos os jogos, acompanhar todas as rodadas. E pra você, leitor do blog, que quer dar sua opinião, sugestão, mande-nos um e-mail para grazineves@gmail.com, estamos aguardando sua participação. Um beijo e até a próxima :* 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Boa noite, tudo bem? Estou participando de um concurso cultural e estou precisando de voto. Gostaria de saber se teria como você ajudar a divulgar de alguma forma. Se não tiver como, tudo bem, eu entendo. Mas qualquer forma de ajuda já vale.
    É simples...
    - Entrar nesse site: http://minhaecobag.cloudapp.net/
    - Descer a página e clicar em "Galeria de EcoBags"
    - Procurar no "Encontre uma ecobag" o nome "Júlia Sotello Soares"
    - Votar na que você mais gostou ou em todas.

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir