Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

E o gigante acordou

Fim da Copa das Confederações e o gigante acordou dentro e fora do campo. Fora, com as manifestações dos brasileiros pedindo mudanças no país e dentro das quatro linhas porque a seleção canarinha venceu a competição a reconquistou (boa parte d)a torcida. Com vitórias convincentes em todos os jogos e uma linda atuação da torcida, a seleção terminou derrotando a Fúria, com o placar de 3 a 0 e com todos os jogadores brilhando. Mas, chegou ao fim a competição e, apesar de nos juntarmos para torcer pela seleção, cada um tem seu time do coração e já estávamos com saudades de assistir aos jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa e Libertadores..

Organizada pelo CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de futebol), a Recopa reúne o campeão da Libertadores e o da Sul-Americana do ano anterior. Os times que irão disputar esse ano são o Corinthians e o São Paulo, vencedores dessas competições no ano passado. Como acontece desde 2005, a competição será disputada em dois jogos: o primeiro hoje, no Morumbi e o segundo no Pacaembu, dia 17 de julho. O tricolor tentará seu terceiro título (venceu em 1993 e 1994) e o timão estreará no torneio.

A Copa do Brasil está em sua terceira fase, com 20 times ainda na disputa. Ontem, dia 02/07, tivemos a disputa do primeiro jogo de ida. Salgueiro e Criciúma ficaram apenas no empate sem gols e jogo de volta acontece no dia 17/07, no estádio Heriberto Hülse. Hoje, quatro times entram em campo: Botafogo x Figueirense e Goiás x ABC. Os jogos entre os outros times da competição acontecerão em dois dias: 10/07 e 17/07.

Na Libertadores, a fase é decisiva. Ontem, Olímpia e Santa Fé se enfrentaram pela semifinais, no jogo de ida em Defensores del Chaco e o Olímpia levou a melhor, vencendo por 2 a 0. A partida de volta será disputada em El Campín - Bogotá no dia 09/07. A outra semifinal será disputada hoje entre Newell's Old Boys e Atlético Mineiro em El Coloso del Parque, na Argentina.O jogo de volta, que será dia 10/07, acontecerá no estádio Independência em Belo Horizonte. Os vencedores de cada jogo irão se enfrentar em duas partidas que acontecerão nos dias 17/07 e 24/07.

Os jogos do Brasileirão acontecerão só no final de semana e a tabela de classificação está assim: Na liderança, com 11 pontos está o Coritiba, seguido do Vitória que está na 2° colocação com 10 pontos e do Botafogo, na 3° colocação, também com 10 pontos, mas com menos gols pró. Na 4° posição está o Fluminense, com 9 pontos. Na zona de rebaixamento temos: Goiás na 17°, com 5 pontos seguido do Atlético-MG, com 4 pontos, Náutico, também com 4 pontos e Ponte Preta, com 3 pontos. Os jogos do sábado serão : Flamengo x Coritiba, Náutico x Ponte Preta, Atlético - PR x Grêmio e Portuguesa x Cruzeiro. Já no domingo serão entre: São Paulo x Santos, Bahia x Corinthians, Internacional x Vasco, Goiás x Vitória, Botafogo x Fluminense e Atlético-Mg x Criciúma. Sexta rodada com alguns clássicos, o que promete ferver a disputa!

Para quem estava com saudades, não faltará oportunidades de torcer pelo seu time do coração! É só ficar ligado e acompanhar os jogos. E você, que acompanha o blog e está afim de dar sua opinião, não deixe de nos mandar um e-mail para grazineves7@gmail.com. Estamos aguardando seu contato! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário