Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Numa rodada, tudo muda!

Acabaram os 100%, agora nenhum time do Campeonato Brasileiro está com total aproveitamento. O único time que resistia, o Fluminense, perdeu esse bom aproveitamento na 4° rodada, que aconteceu na quarta feira, quando entrou em campo contra o Coritiba e acabou perdendo por 2 x 1. Outra coisa que mudou nesta empolgante rodada foi a liderança, pois com uma derrota para o Goiás por 1 x 0, o São Paulo deixou de estar na ponta da tabela. O Cruzeiro, com uma vitória magra contra o Corinthians de (1 x 0) assumiu a ponta, temporariamente. Os outros resultados foram : Criciúma 3x1 Santos, Portuguesa 1x1 Internacional, Grêmio 1x0 Vitória, Ponte Preta 3x4 Atlético PR, Vasco 2x0 Atlético MG, Flamengo 0x1 Náutico e Bahia 2x1 Botafogo 

A  5° Rodada, que aconteceu nesse final de semana, dividiu os jogos entre sábado e domingo, por conta do amistoso da Seleção Brasileira contra a França. No sábado, tivemos 5 jogos, entre eles, Criciúma x Flamengo. O time rubro-negro entrou em campo desmotivado, pois com apenas dois pontos marcados, estando na zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória, a diretoria decidiu despedir seu técnico, Jorginho. Enquanto não contrata um substituto, Jayme, que trabalha no clube há anos, está atuando como interino. O Criciúma, apesar de não estar em uma ótima fase, não tinha perdido nenhum jogo em casa. Ou seja, a tarefa não seria fácil para o Fla. Não deu outra, no inicio do 1° tempo o time catarinense logo mostrou a que veio, mantendo sempre a bola no ataque e envolvendo o time do Flamengo. Mas em um lance grotesco, Fabinho agride um jogador rubro-negro, o Elias, e recebe cartão vermelho aos 17 minutos. A partir daí, o time comandado pelo interino Jayme foi outro e conseguiu uma boa vitória, de 3 a 0, e terminou na 13 ° posição na tabela, com 5 pontos. O Criciúma se encontra na 10° posição, com 6 pontos. Outros resultados dos jogos de sábado foram: Cruzeiro 2x2 Internacional, Vasco 1x1 Bahia, Corinthians 0x0 Portuguesa e Ponte Preta 0x2 Botafogo. 
No domingo, tivemos três jogos, um deles foi Fluminense x Goiás. O tricolor carioca entrou desfigurado em campo, entre convocados e machucados, foram 12 desfalques. Pouco pode se salvar do primeiro tempo de jogo. Os dois times não acertaram muito dentro de campo, mas quem realmente levou a pior foi o Flu, que saiu para o intervalo com 1 a menos, por conta da expulsão de Rhayner, que fez uma falta dura no goleiro esmeraldino Renan. Com um a menos, o Goiás teria a oportunidade perfeita para ganhar o jogo, apesar do Flu estar melhor em campo. Vítor tratou de marcar 1 gol e abrir o placar do jogo para o time Goianiense, que, depois disso, parece que parou em campo. O Flu conseguiu uma excelente virada com gols de Rafael Sóbis e Denílson, terminando o jogo em 2 x 1. O Fluminense permanece na posição, com 9 pontos e o Goiás está na 15° posição, com 5 pontos. 
Resultados dos outros jogos foram: Vitória 3x2 Atlético PR, Coritiba 1x0 Náutico. Com esses resultados, o Coritiba está em 1° lugar na tabela, com 11 pontos, seguido pelo Vitória, que está com 10 pontos e ocupa a 2° posição e Botafogo, também com 10 pontos, mas na 3° colocação. Na quarta-feira, teremos dois jogos que completarão a rodada, que serão: Santos x Atlético Mineiro e Grêmio x São Paulo.
Por conta da Copa das Confederações, teremos uma pausa de mais ou menos 3 semanas no Campeonato Brasileiro, o que dará aos times tempo de se reestruturar e melhorar, para voltar com tudo. 
Eu não poderia deixar de parabenizar a Seleção Brasileira, pela importante vitória de ontem sobre a França, que não vencíamos a 21 anos. E agora, desejo boa sorte na Copa das Confederações! Bora Brasil!!! Estarei acompanhando os jogos e postando aqui um resumo pra vocês! 
Então, é isso galerinha, um ótimo começo de semana e vamos lá torcer pelo nosso país! E você, que acompanha o blog e quer dar sua sugestão, fazer uma participação não deixe de nos enviar um e-mail para : grazinezes7@gmail.com. Estamos aguardando seu contato! Um super beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário