Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

E chegaram as semifinais

Já foram disputados oito jogos em duas semanas de competição... Agora, depois de muitas emoções, faltas e gols, foram definidos as quatro seleções semifinalistas da Copa das Confederações: Brasil, Uruguai, Espanha e Itália. Mas até chegar aqui, muita coisa aconteceu...

Pelo grupo A, tivemos o Brasil, que veio embalado pela vitória sobre o Japão, e depois teve que enfrentar o México. Apesar de ter vindo de uma derrota da Itália, a 'El tri' como é conhecida a seleção mexicana, poderia surpreender, se soubesse apresentar seu bom futebol. Mas felizmente, a seleção canarinha tratou de liquidar isso e ganhou de 2 a 0, com gols de Neymar e Jô.
A Itália, vinha embalada de uma vitória sobre o México e enfrentou o Japão. O jogo parecia que ia ser fácil para a Azzurra, mas só parecia. No primeiro tempo, os japoneses abriram uma vantagem de 2 gols, diferença que foi  diminuída com um gol no finalzinho da primeira etapa, marcado pela Itália. Voltando para o segundo tempo, os italianos conseguiram virar, fazendo 3 a 2 , mas a equipe japonesa não desistiu e conseguiu empatar. E quase virou, mas por falta de sorte, num lance, quem conseguiu fazer o gol foi a Itália, que liquidou e saiu vitoriosa com o placar de 4 à 3.


Pelo grupo B, a embaladíssima Espanha, depois de enfrentar e ganhar a seleção Uruguaia,  foi enfrentar a frágil e simpática equipe do Taiti. No jogo, os espanhóis respeitaram bastante seus adversários, mas não teve como não tornar o jogo em uma grande goleada. A partida terminou em 10 a 0, com quatro gols de Fernando Torres. A Celeste, depois da derrota para a Fúria, enfrentou a Nigéria, que vinha embalada por uma larga vitória sobre os Taitianos. Mas a soberania Uruguaia prevaleceu e o jogo terminou
em 2 a 1 para o Uruguai.

Nos jogos que aconteceram neste final de semana, Brasil, Itália, Espanha e Uruguai disputaram partidas para definir quem ficaria em primeiro ou em segundo lugar dos grupos A e B e qual equipe enfrentariam nas semifinais.
O Brasil ganhou e passou bem pela Itália, com um placar de 4 a 2, terminando em primeiro lugar do grupo e irá enfrentar o Uruguai, que por sua vez ganhou do Taiti, numa goleada de 8 a 0. A Espanha ganhou da Nigéria por 2 a 0 e enfrentará a Itália, no Recife.
Brasil x Uruguai vai acontecer na quarta feira, dia 26/06, no Mineirão, `as 16h e Espanha x Itália acontecerá na quinta feira, dia 27/06, no Castelão, também as 16h.

Vocês não podem perder esses jogos, que prometem muitas emoções!
E você, leitor (a) do blog, que quer dar sua opinião ou sugestão, mande-nos um e-mail para grazineves7@gmail.com. Estamos aguardando sua participação! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário