Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Foi dada a largada!

E foi dada largada dos times em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão. Ele teve início neste final de semana, com três jogos no sábado e o restante no domingo. Foi a primeira oportunidade que as equipes tiveram para testar seus jogadores, além das novas contratações que foram feitas para a competição. E os jogos que ocorreram no sábado foram:

Vasco 1x0 Portuguesa: Há 36 dias sem jogar, o time cruzmaltino conseguiu uma importante vitória em cima da Portuguesa, com um gol de Tenório.
Vitória 2 x 2 Internacional: O time  Baiano começou arrebatador, marcou 2 gols em 11 minutos, um de Maxi Biancucchi e o outro de Gabriel Paulista. Mas quem saiu de campo com mais motivos para sorrir foi o time Gaúcho, que correu atrás e conseguiu empatar o jogo com gols de Forlán e Fred.
Corinthians 1x1 Botafogo: As duas equipes, campeãs de seus respectivos campeonatos estaduais, entraram em campo determinadas. No primeiro tempo, o Botafogo de Seedorf sobressaiu, e fez 1 a 0, com gol de Rafael Marques. Já no Segundo tempo, quem se destacou foi o time paulista, que empatou a partida com um gol de Paulinho e não deu outra, jogo equilibrado, terminou com um empate.

No domingo, os resultados dos jogos foram:  
Grêmio 2x0 Náutico (gols de Zé Roberto e Elano); Ponte Preta 0x2 São Paulo (com gols de Lúcio e Jadson); Criciúma 3x1 Bahia (gols de Matheus Ferraz; Lins e João Vítor Pelo Criciúma e Diones pelo Bahia); Fluminense 2x1 Atlético PR (com gols de Rafael Sóbis e Samuel pelo Flu e Manoel pelo Atlético); Coritiba 2x1 Atlético Mineiro (Diego Tardelli pelo galo e Deivid e Arthur pelo coxa); além dos dois jogos que mais tiveram mais destaque na rodada, Cruzeiro 5x0 Goiás e Santos 0x0 Flamengo.
O primeiro se destacou pela goleada do time celeste, que veio desmotivado após perder para o Atlético-MG o campeonato estadual. Mas dentro de campo o time foi outro, altamente ofensivo e não deu chance  ao Goiás de se defender. E os gols foram de Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton (2) e Borges. O Cruzeiro terminou a rodada sorrindo atoa, no 1° lugar da tabela. 

Já o jogo entre Santos x Flamengo foi marcada pela despedida daquele que é considerado por muitos o melhor jogador brasileiro atualmente: Neymar da Silva Santos Junior. Depois de 9 anos de dedicação, dribles e belíssimos gols pelo time santista, Neymar está de saída para um dos melhores times do mundo, o Barcelona. Ele irá assinar com o clube nesta segunda e embarcará em breve para a Espanha. Em seu jogo de despedida, Neymar se emocionou muito na hora de cantar o hino, mas infelizmente não marcou nenhum gol. Todos os jogadores da partida fizeram questão de felicita-ló. Fica aqui a minha homenagem a esse menino, que tem um brilhante futuro pela frente, ainda mais agora ao lado de Messi, Iniesta e cia. 
Então, hoje é isso galera, não deixem de acompanhar todas as rodadas do Brasileirão, hein! E você que acompanha o blog e quer dar sua sugestão, mande-nos um e-mail para grazineves7@gmail.com, estamos aguardando sua participação! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário