Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Destaque no detalhe!

Oi galera, hoje é o dia do Destaque no Detalhe! E como meu tema é referente a futebol, eu resolvi mostrar o estádio que tem aqui do ladinho da minha casa. Alguns de vocês que acompanham futebol, principalmente o Campeonato Carioca, já devem ter ouvido falar desse time, o Boavista. Em 2006, tive a oportunidade de acompanhar a maioria dos jogos que o levaram a elite do Estadual Carioca. Hoje em dia, não tenho a oportunidade de acompanhar muito os jogos, mas felizmente posso escutar daqui de casa as vibrações da torcida em dia jogo. É um time pequeno comparado aos 4 grandes do Rio, mas com certeza é motivo de muito orgulho para o povo saquaremense. 

O clube surgiu do antigo e tradicional Barreira Futebol Clube, e suas cores eram verde, vermelho e branco. A trajetória do time começou a mudar quando, em 2004, um grupo de empresários assumiu e o refundou, em 10 de março daquele ano, passando a se chamar Boavista Sport Clube.
O primeiro título com esse novo nome veio em 2006, em cima do Macaé Esporte Futebol Clube, o título da 2° divisão, conquistando o acesso para a Série A do campeonato Estadual. Em 2008, como alcançou a 6° colocação do Carioca, ganhou o direito de disputar a série C do Brasileirão, mas não conseguiu se firmar por lá. Seu melhor ano no foi no Carioca de 2011, onde conseguiu chegar as finais da Taça Guanabara, porque ganhou na disputa de pênaltis do Fluminense, o jogo ficou em 2x2 no regulamentar, mas infelizmente o Boavista acabou perdendo a final para o Flamengo. No carioca deste ano, o time saquaremense não se saiu muito bem, não conseguindo chegar a nenhuma final e ficando apenas na 6° colocação na classificação geral, mas ao menos se garantiu no grupo de elite. 

Então é isso galera, um pouquinho da história do Boavista... Espero que gostem e não deixem de acompanhar e comentar no blog! E você que acompanha e quer fazer uma sugestão, dar sua opinião ou crítica, mande-nos um e-mail para: grazinezes7@gmail.com, to esperando a participação de vocês! Um super beijo, um ótimo final de semana e até a próxima :*     

Nenhum comentário:

Postar um comentário