Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Até o Ano que vem, Campeonato Carioca!

E mais um campeonato Carioca chega ao fim e com ele se vão todas as boas e más lembranças dos torcedores. E esse ano foi literalmente do Botafogo , que venceu TUDO! Taça Guanabara, Taça Rio e o Campeonato Carioca, sua 20° taça levantada neste campeonato. O jogo da final aconteceu ontem, domingo, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda e, como era de se esperar, o clássico Vovô foi eletrizante!


O Botafogo entrou em campo com 100% de aproveitamento na Taça Rio e seu adversário, o Fluminense, não tinha esse número de aproveitamento, mas tinha um excelente time em campo, com um ataque espetacular. No início da partida, os jogadores já demonstraram que o jogo seria quente, com muitos ataques de ambos os lados, e a bola não deixou de trabalhar num só minuto do jogo. A situação em campo chegou a pegar fogo, na primeira etapa da partida, tendo muitos lances que terminaram em briga entre os jogadores e o árbitro da partida, Marcelo Lima de Henrique, logo saiu distribuindo cartões amarelos, o que nada adiantou, pois as confusões continuaram acontecendo e ele perdeu um pouco as rédias da partida. As chances eram claras para os dois lados, sendo que o time de General Severiano estava aproveitamento mais os lances, tanto que teve dois gols anulados, o primeiro erroneamente e o segundo anulado certo.

Apesar de toda correria dentro campo, a partida só teve um gol: o de Rafael Marques, que saiu num lance em que Lucas arriscou de longe e Dória tentou dominar e acabou ajeitando um passe na medida para Rafael Marques, que foi lá e fez o gol. Na segunda etapa, o tricolor carioca tentou correr atrás do placar, o técnico Abel Braga fez alterações, mas não conseguiu mudar muito o cenário da partida. O Botafogo, que, com um empate já seria campeão, ainda teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Seedorf, mas que não fez falta e muito menos apagou o brilho do holandês em campo, que mais uma vez, deu show. 

A partida terminou assim: 1x0 e os alvinegros saíram merecidamente campeões! Parabéns ao time e aos torcedores botafoguenses, comemorem bastante mais esse título. Ao Fluminense agora resta a competição da Taça Libertadores, no qual vai jogar na quarta-feira, no jogo de volta contra o Emelec. Enfim, mais um campeonato que termina, dando alegrias para uns e tristezas para outros, e apesar de tudo, tenho certeza que cada torcedor ficará esperando ansiosamente até o ano que vem, para que comece de novo! Mas não ficaremos carentes de futebol, pois está para começar aquele que é conhecido como um dos campeonatos mais difíceis do mundo: O Brasileirão! 

E você que acompanha o blog e está afim de dar sua opinião, mande-nos um e-mail para grazineves7@hotmail.com, estamos esperando por sua opinião! E não se esqueça de colocar seu nome, idade e de onde está escrevendo! Um super beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário